sexta-feira, 13 de julho de 2012

XXII – O Convite



Trevor marcou comigo em uma confeitaria tradicional e bem conceituada, diferente de qualquer lugar que ele costuma frequentar, principalmente àquela hora da manhã. Fiquei remoendo o porquê do clima de mistério assim como o da cerimônia do local escolhido, enquanto dirigia até lá. Eu nunca poderia adivinhar.



Uma mulher atraente e elegante fazia companhia a Trevor quando eu cheguei. Ele a apresentou como sua amiga, Andréa Dumont, e reconheci o nome de imediato, apesar de sua feição não me ser familiar. Andréa Dumont é uma bióloga internacionalmente conhecida por seu engajamento na propagação da ideia de responsabilidade sócio-ambiental. Estranhava-me muito que fizesse parte do currículo de meu amigo.



Durante o encontro, ela se mostrou interessada em visitar o Pôr do Sol, pois Trevor havia tecido elogios sobre a instituição.
– Trev me disse que é um lugar auto-sustentável. Você me mostraria?
– Claro, Andréa. Quando puder...
– O mais rápido possível, estou numa correria absurda e não pretendia ficar nem mais um dia em Enseada, mas seu amigo me deixou bastante impressionada em relação ao Pôr do Sol...



– Não só em relação ao Pôr do Sol, eu diria... – gabou-se Trevor, com toda a pouca vergonha que lhe é peculiar, e Andréa reagiu com um sorriso sincero. Eu ainda estava surpreso.
– Não sei como está sua agenda, Andréa, mas podemos ir assim que terminarmos aqui. Só espero que ele não tenha exagerado. – eu o encarei. – O projeto ainda está um pouco longe do máximo de sustentabilidade atingível.
– Eu nunca exagero. – afirmou com convicção. Eu não sabia dizer se ele estava fazendo troça ou era tão iludido acerca de si mesmo.



Da confeitaria para o Pôr do Sol, eu precisei telefonar para meu monitor e pedir que revisasse a matéria com as turmas da manhã, pois eu não conseguiria chegar a tempo. Andréa ficou ainda mais admirada pessoalmente com toda a estrutura que o lugar apresentava.
– Escute, Yuri, teremos um congresso sobre conscientização ambiental em Turim e gostaria muito que você palestrasse sobre a instituição. Entendo que esteja em cima da hora para um convite desses, mas seria importante que mostrasse o trabalho que desenvolvem por aqui. Se desejar, pode levar alguém para te auxiliar.



Seria de fato um transtorno fazer uma viagem destas sem um roteiro de apresentação e sem nenhum planejamento, no entanto eu não poderia dispensar uma oportunidade tão conveniente de divulgar o trabalho do Pôr do Sol e, quem sabe, conquistar empresários interessados em investir recursos em nosso projeto.
– Certo, Andréa. Creio que precisarei mesmo levar alguém comigo. Sozinho não terei tempo hábil para deixar tudo preparado.



A primeira pessoa que me passou pela cabeça foi Reinaldo, é claro. Afinal o Pôr do Sol era um projeto dele também. Porém a resposta que recebi me deixou com o coração partido.
– Pôxa, cara! Minha presença é realmente imprescindível? Sabe o que é? Faço dez anos de casado justamente nesta semana, e já tinha planejado uma noite super especial. É claro que a Mel entenderia se eu conversasse com ela, mas...
– Não esquenta, Rey! Tá tranquilo, acho que tem alguém que pode me ajudar...



Oferecendo-lhe uma carona até o Pôr do Sol, aproveitei para, no caminho, participar a Léo os acontecimentos daquele conturbado dia, assim como a pessoa que pretendia levar comigo nessa missão.
– Uau! Que bacana! Pôxa Yuri, estou tão orgulhosa! Tenho certeza que você e Rey farão uma grande apresentação.
– O Rey não vai poder ir e... pensei em convidar a Lis. Ela já está conosco há muito tempo e conhece aquilo tão bem quanto eu ou ele. Você se incomodaria, se eu a chamasse para me ajudar?



Léo levou alguns segundos remoendo aquela pergunta em silêncio.
– Eu sou ciumenta, você sabe, não é? Sou bem diferente de você!
Eu ri. – Sei.
– Então fique avisado que farei picadinho de vocês, se eu descobrir que resolveram ter um revival, estamos entendidos? – levantou a sobrancelha.
– Sim, senhora! Mas você deveria saber que não corro esse risco.



– Onde vai ser esse congresso? Quero o endereço completo de onde vai ficar, ou você nem entra no avião... E por falar em avião... Assentos em fileiras diferentes, faça o favor! Nada de dormir com a cabeça no ombro do outro “sem querer”. – ela parecia estar realmente falando sério, mas isso não tornava a cena menos engraçada.
– É em Turim. – respondi ainda rindo.



– Ah! – Léo soltou, murchando no banco do carona ao meu lado. Só então me dei conta que era a cidade do time do Juventus e, por consequência, atual endereço de Pedro. – Bom... Talvez agora eu tenha um bom motivo para não querer ir.
– Faria um favor pra mim? – emendei rapidamente e ela assentiu com um meneio. – Ariel estaria comigo neste fim de semana. Você ficaria com ela lá em casa? Tenho certeza que Sônia não se importaria em trocar, mas sei que a baixinha espera ansiosa pelos fins de semana com a gente e...



– É claro que eu fico! – ela não me permitiu continuar a explicação. – Vamos nos divertir muito, nem vamos dar pela sua falta!
– Que ótimo! – concordei com falsa irritação. No fundo eu desejava que Léo compreendesse que meu pedido era prova de minha confiança plena em sua capacidade, deixando meu bem mais precioso sob sua responsabilidade. – Assim eu também não vou precisar me lembrar de trazer presentes pra ninguém!
– Ei! Isso não vale! – e eu quase pude ouvir Ariel bradando em uníssono aquela exclamação.



Ambas me acompanharam ao aeroporto, no dia do embarque, e a despedida foi alegre e descontraída. Lis também estava acompanhada de seu atual namorado, deixando Leandra um pouco mais aliviada. Eu até confesso que acho charmoso esse ciúme sem fundamento, que chega a ser pueril.



– Não se arrume demais, ou ninguém vai prestar atenção no que estará dizendo. – aconselhou-me. Aquilo só podia ser uma piada.
– Você é muito boba!
– E você é sem noção! – rebateu. – Acredite, eu sei o que estou falando, já fui sua aluna!



Ela me deu um beijo longo, apaixonado, que me tirou o fôlego e me fez desejar não ir.
– E isso, é pra você não esquecer do que está deixando aqui...
– Eu sei muito bem... Mas adoro esse seu jeito de me fazer lembrar.



16 comentários:

  1. hahaha nem sei como começar!!!

    Me surpreendeu também que Trevor tenha esses tipos de amigos (haha).
    Huuum o que sera que acontecera nessa viagem??? Tomara que o Yuri veja lá de longeee o Pedro para eu poder vê ele também, to com saudadee!!!
    Eu concordo com a ele, o Yuri não vê o quanto ele é lindo (o Pedro é mais claroo), agora o ciumes da Leo é bobo, porque a gente sabe quanto o Yuri ama ela, mas.... homens são homens!!!

    Tudo muito lindo Paula, as fotos!! Eu gostei muito da foto que esta a Leo e o Yuri se beijando e a baixinha olha, a carinha dela é um fofura!!!...Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue imaginar o Yuri assistindo uma partida do Juventos? hauhsuahsuhasuh Eu não! Será que ele encontra o Pedro?

      Léo sempre foi um pouco ciumenta, lembra como ela não suportava a Pêpa, e como se referia às peguetes de Pedro? XD

      Ainda bem que Ariel estava do outro lado e não viu a mão saliente da Léo apalpando descaradamente a bunda do pai dela! Haushuahsuahsauhsuahs!

      Obrigada, queridona!

      Bjks!

      Excluir
  2. Uaaaaal! Quem ficou sem fôlego fui eu com está ultima cena. *---* Ain Meu Deus faça um Yuri em carne e osso, e tudo que há de bom! Mandê-o aqui para o Rio de Janeiro, Faça-o bater em minha porta. Amém! *---* kkkkkkkkkk
    Todos Jamais imaginariam uma amizade dessas no ciclo do trevor. Mas Pensando melhor, isso não é tão estranho pois o Yuri e o Reinaldo não tem nada haver com o Trevor e no entanto são melhores amigos.
    Todo mundo conhece o Yuri, sabe das capacidades dele... Mas é claro que a Léo está certa, tem que cuidar de um Deus desses. Eu seria ainda pior no caso dela. kkkkkkk'
    Tenho certeza que o Pôr do Sol irá agradar a muitos, e tomara que consiga ótimos investidores para ajudar!

    Sorte Yuri! Você vai arrasar!


    Beijinhos :* & ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuahsuahs, eu também queria, Monique! Muita crueldade eu não ter conhecido um assim!
      É verdade, né? Apesar de tudo Trevor atrai pessoas boas! XP
      Eu já não entendo muito bem de ciúmes, tô mais pra Yuri que pra Léo...

      Torcendo aqui pro Yuri arrasar, mas ele sempre arrasa, não é?

      Bjks, pra vc também!

      Excluir
  3. Parece que eu e a Léo temos algo em comum kkkkkkkkkkkk
    tô achando que o Yuri terá várias surpresas nessa viagem, hein?!! Será?!

    Bjooos

    Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhsuahsuha, jura, Carol?! Se você não fala eu nunca iria imaginar!!! =P

      Qual a graça se não tiver uma surpresinha, não é? XD

      Brigaduuuuuuu, bjks!

      Excluir
  4. Será que só eu acho que essa atuh é o começo da 3° Guerra Mundial? kkkkkkkk' Ok, vamos parar né exagerar né! Mas, acho que já deu pra imaginar que existe uma chance sobrenatural de Pedro e Yuri de encontrarem né... E é aí que começa os bombardeios da 3° Guerra... Mas, talvez eles conversem como duas pessoas civilizadas né!? Ainda acho a primeira alternativa mais provável!
    Eu sabia que era mulher que estava com o Trev!! E por traz de todo aquele jeitão dele, ainda tem alguma coisa que preste kkkkkkkk' Pra ter amigos como a Andréa, e até Yuri e Rey, tem que existir alguma coisa descente dentro dele!
    Fiquei super feliz com a oportunidade do Pôr do Sol *-* Tenho certeza que Yuri vai palestrar maravilhosamente e arrumar muuuuitos investidores!
    Esse ciúmes da Léo é super compreensível... Mesmo sem fundamento, ela só está cuidando do homem dela, tem que ser assim mesmo! E sem o Yuri, ela e a Ariel vão fazer a festa, já tô até vendo *--*

    Linda atuh Paulinha, mas podia ter sido maiorzinha né!? Fiquei muito curiosa pra saber os acontecimentos em Turim, e a próxima sexta ainda ta longe!
    Beeeeijos e Bom findi ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, um pouco menos mesmo, Jaque! XD
      O Mundo já é considerado um ovinho, se estamos falando da mesma cidade, as probabilidades aumentam, né? As Pedretes podem torcer, quem sabe?
      Kkkkkkkkkk, eu tive vontade de dizer que estava certa na minha resposta da semana passada pra vc, mas aí... Acabaria metade da graça! XD

      Eu também confio no Yuri!
      Não sou ciumenta. E sabe, nem é que eu seja uma pessoa segura, eu só penso que ninguém deve se sentir possuidor do outro, e ciúme pra mim parece mais uma demonstração de posse do que de amor... Mas como eu conheço o ciúme! haushaushauhs Já passei por muitas situações complicadas por causa dele!

      haushauhsua, sempre podia ter sido maiorzinha, eu que não dou conta mesmo, me desculpa!

      Bjks, pra vc tb!

      Excluir
  5. Ai, Ai ... eu pensei que o Yuri ia dar pra traz com essa viagem, pq é óbvio que ele e o Pedro tem que se encontrar, senão ñ seria uma história de PAULA MATTOS não é? kkkkkk

    Eu gostei tanto da confiança do Yuri na Léo, sinceramente eu acho que relacionamentos de verdade se baseiam em confiança tbm, e isso ele mostrou que tem de sobra na Léo. Eu acho que ela vai se mostrar bem digna dessa confiança. =D

    Mas essa ceninha de ciúme, aiai, deixa qualquer um babando kkkkkk.

    Ai eu gostei bastante dessa atuh, pq ela tá super tranquila e bem romantica *-----*
    Bjos Pah, bom findi ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk, Sei não, será, Beck? XP

      Eu acho que você disse tudo. Tem que confiar! Também não duvido da capacidade da Léo.
      Brigada, florzinha! Bjks!

      Excluir
  6. Sonhei com você! *---* Que saudade! :(


    Ah, fiquei muito feliz com essa oportunidade que o Pôr do Sol vai ter, é uma excelente iniciativa e tenho certeza de que conseguirá muitos investidores para melhorar ainda mais esse trabalho.

    Achei até bonitinho esse ciume da Léo, sabe? Eu também sou ciumenta, mas não como ela. Mas também, eu não tenho um Yuri do lado pra me preocupar, né? Hahaha. Mas se alguém me dissesse coisas do tipo com certeza eu também cairia na gargalhada!


    Eu já venho falando há umas duas atuhs que as coisas estão tão bem que fico preocupada imaginando um fim próximo para isso. E, como já vimos pelo título do próximo capítulo, essa viagem terá imprevistos, o que me leva a crer, por motivos óbvios, que acontecerá um encontro entre Yuri e Pedro lá em Turim.

    Tô contigo, Jaque! Depois de o Corinthians ser campeão da Libertadores, Chelsea da Champions League, Palmeiras de um campeonato nacional etc. só falta mesmo o Pedro e o Yuri começarem a Terceira Guerra Mundial pro mundo acabar mesmo em dezembro, kkkkk.


    Amei a atuh toda, mas a parte que achei mais linda mesmo foi o jeito que o Yuri se referiu à Ariel... Meu bem mais precioso! Own, lindo demais!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso apostar que o maior desafio do Yuri nessa viagem não vai ser a palestra... Porque será? =P

      Não sendo exagerado, o ciúmes até parece bonitinho... Só há que ser ter cuidado, porque o limiar é tênue...

      A cidade ser justamente Turim pode ser pura coincidência... Será? Huashuahsauhas!

      Menina, se o mundo acabar em dezembro, eu espero pelo menos já terminado a história! haushaushauhsauh!

      Não podia ser diferente, considerando o paizão que ele é, não? S2

      Bjks!

      Excluir
  7. Pensei q o Trevor só tinha amizades com periguetes kkkkkkkk
    Andréa que nome maravilhoso *----* Ela deve ser inteligente e simpatica e adorável e amigável... *-*

    Tomara q ele encontre a Nina \o/



    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trevor também me surpreendeu, Deh! XD
      Inteligente, sem dúvida... Simpática, talvez... Adorável eu acho que seja exagero, ahsuahsuhaushauh! =P

      Nina vive viajando mesmo, né? Quem sabe... ;]

      Bjks!

      Excluir
    2. Também te amo Bruxa ¬¬' "A" de Adorável u.u'

      Nina *----*

      Excluir

Diga lá...