– Então... Você parece ser a mais feliz das criaturas, heim? – comentou Lis, depois da decolagem do avião.
– Não tento disfarçar, não é?
– Não... Realmente. Também não posso reclamar da sua honestidade. Apenas lamentar não ter a sorte de Léo.
– A sorte é minha, Lis. Não dela.
– Eu discordo, mas sei que pensa assim e tinha certeza que diria isso.
– Você e Günter também parecem muito bem. – tentei atenuar.
– Estamos, é verdade... – houve alguns minutos de um silêncio constrangedor antes de ela completar. – Mas invejo a Léo, me desculpe. Não consigo deixar de imaginar como teria sido se ela não existisse.
– Lis, eu...
– Ok, ok... não vou te perturbar com coisas que você já sabe. Não poderia sentir raiva dela por causa disso, muito menos de você.
Não havia nada que eu pudesse dizer, e o restante da viagem seguiu em um silêncio. Eu não esperava por aquele diálogo de maneira tão explícita. Não depois de tanto tempo, mas as surpresas estavam apenas começando. Ainda no desembarque, dentro do aeroporto de Turim, deparei-me com uma visão inesperada.
– Nina?! – cheguei a pensar estar vendo coisas. Qual a probabilidade de nos encontrarmos naquele lugar?
– Quem? – Perguntou Lis. As duas não chegaram a se conhecer. Lis ainda estava de férias quando levei Nina para conhecer o Pôr do Sol.
Eu não sabia o que fazer. Minha vontade era cumprimentá-la, porém nosso último contato deixava-me a impressão de que ela poderia não gostar. – Uma... uma amiga. – gaguejei. Nina não estava só. Falava com uma pessoa a sua frente naquele entusiasmo que lhe era característico.
No momento em que decidi continuar meu caminho sem interrompê-los, ela me avistou. Abriu um sorriso que poderia ter mil significados e, de certa forma, me perturbou.
– Yuri! – Exclamou, enquanto se aproximava.
Eu ainda tentava engolir a saliva presa em minha garganta, o que me fez engasgar. – Oi, Nina... – Era a mesma Nina. Incrivelmente bela e meiga, de estrutura delicada e sorriso cativante.
– Está perdido? – Perguntou com certa acidez, ao mesmo tempo em que seu acompanhante também nos alcançava.
– Não, eu...
– Estamos apenas procurando por um taxi que nos leve até o Hotel President. –
Lis interrompeu meu lapso momentâneo. – Sabe onde podemos conseguir um?
– Eu levo vocês! Disse o homem. É bem no nosso caminho...
No percurso fui apresentado a Ian, aquele mesmo amigo de Nina que atendeu seu celular quando eu não tinha mais esperanças de conseguir falar com ela. Com igual cortesia apresentei ambos a Lis.
– Então estão aqui para o congresso? Que bacana! – Nina pareceu sincera em sua observação. – Pra variar, eu estou aqui atrás de preciosidades em leilões...
– E eu atrás da minha preciosidade particular... – revelou Ian.
Nina lançou um olhar reprovador para seu amigo que fingiu pouco caso.
– Vim de Florença até aqui só pra fazer companhia a Nina, sabe? Não gosto de deixá-la sozinha por aí... E agora tenho certeza que não perdi minha viagem.
Lis tinha a expressão confusa e fazia esforço para não ser indiscreta. – Que bom que tem amigos aqui, não é? Assim não vamos nos sentir tão perdidos...
Nina convidou-nos para um chá, mais tarde no hotel em que ficaria hospedada. Lis parecia bastante inclinada a aceitar, e eu a lembrei que tínhamos muito trabalho pela frente.
– Não vão nem conhecer a cidade? – Nina perguntou quase decepcionada.
– Desculpe, mas além das palestras programadas para assistirmos, ainda precisamos preparar nossa própria apresentação. Creio que estaremos ocupados demais pelos próximos dias...
– Que pena! – exclamou Ian em uma falsa lamentação.
Não era uma simples desculpa para não estar com Nina. Na verdade eu ainda pretendia ter uma conversa decente com ela um dia, mas aquela situação era totalmente inoportuna. A presença de Lis e de Ian, os poucos e corridos os dias que compreendiam o congresso, uma palestra para preparar. Durante toda manhã e uma parte da tarde, permanecíamos ocupados com os eventos, portanto tínhamos somente a noite, logo após o jantar, para nos prepararmos. Eu estava tão empolgado, que acabávamos avançando pela madrugada com minhas anotações.
Apesar de tudo, eu sempre arrumava um tempo para ligar para Léo.
– Estamos bem, Yuri... Ariel está super comportada!
– Sei... – duvidei.
– É sério. Está até me ajudando nos estudos, me tomando lições... É uma figura.
– Estou com saudades de vocês...
– Nós também...
“Beijo, pai!” ouvia a baixinha gritar do outro lado.
Na véspera da apresentação estávamos exaustos por conta das noites mal dormidas, e achei por bem encerrar nosso trabalho muito antes do horário de costume.
– Não há como fazer melhor que isso, com o tempo que tivemos... Vá descansar...
– Está perfeito, Yuri. Você está preocupado a toa. Ama tanto aquele lugar que seria capaz de falar de improviso, sem nenhum recurso audiovisual e sem a minha ajuda, e todo mundo aplaudiria de pé.
– Se pensa mesmo assim, porque me deixou te explorar dessa maneira?
– Porque era isso que você queria e eu gosto de você. E agora pelo menos eu posso te cobrar uma bebida.
Precisei dar o braço a torcer. O público ouvinte foi participativo o tempo inteiro, e no final, recebi aplausos pelo projeto e propostas de parcerias.
– Vamos, cara! Admita que eu estava certa! – Exigia Lis cheia de sorrisos.
– Ok, eu admito... Foi uma boa palestra...
– Boa?! Ah, Yuri, não ferra! Você foi fantástico... Como sempre...
Era verdade, eu estava otimista diante do resultado.
Andréa também fez questão de me cumprimentar e tecer elogios.
– Parabéns, Yuri! Foi realmente produtivo ouvir seu discurso. O Pôr do Sol não só é um exemplo que deu certo. É um projeto totalmente inspirador.
– Fico feliz que tenha gostado, Andréa.
– Feliz fico eu, por ter aceitado meu convite. Espero que renda frutos pra sua instituição também... Escute, como não podia deixar de ser, meu colegas da organização programaram uma festinha pra comemorar o encerramento do congresso... Vocês não querem ir?
Eu não estava nem com vontade, nem com disposição. Mas quem disse que eu conseguiria persuadir a Lis? Estávamos de volta ao hotel e ela se matinha irredutível.
– É o mínimo que você pode fazer, depois de tudo, Yuri! É só uma festa, com pessoas interessantes e inteligentes, qual o problema?
– Nenhum, Lis... Eu só estou exausto. Prefiro dormir.
– É, mas você ainda me deve um drinque... – arrematou, e eu me vi sem alternativa.
Tá, eu tenho que dizer que virei fã da Nina! Gente, que garota é essa? *-* Além de linda é madura! (espero não ter de mudar de opinião!)
ResponderExcluirA Lis é que me deu uma irritada por cantar o Yuri, mas sei que com essa dai o Yuri só "avançava" se tivesse um "Boa noite Cinderela!" em jogo. Mas já com a Nina...
Achei tão linda a foto da Léo com a Ariel *-* Que menina linda! ♥
Beijos Pah ;*
Também sou muito fã da Nina, Aníbal! Talvez a intenção da Lis não fosse exatamente cantar o Yuri... Assim, ela não tinha a intenção de conseguir nada com ele... Foi mais um desabafo e uma afirmação de que, se as coisas não derem certo com a Léo, ela não se incomodaria de tentar de novo! ;]
ExcluirOwn *-* Ariel é fofinha!
Bjks!
Fofinha? INHA? A Ariel é um poço de fofura inesgotável *-* Imagino ela e a Aimee juntas *o* Senhor! Seria fofura em dose dupla *o*
ExcluirBesitos ;*
Puxa vida! Seria ótimo ter feito umas fotos das duas quando Ariel ainda era bebê, mas elas são de Cidades diferentes! =/
ExcluirBjks!
Ah, tudo que o Yuri faz é perfeito *---------* (também sendo sua criação né? ñ tinha como ñ ser kkkkkk brinks)
ResponderExcluirParece q todo mundo tava certo, ele encontrou a Nina, o Ian ... só falta o Pedrooooo =D
A Léo tá se saindo uma babá e tanto né? Eu sabia que ela ñ era irresponsável ;)
Adorei como sempre Pah.
Bjos e bom findi ;*
Hauhsuashuas, Boba! =P
ExcluirSó falta o Pedro... Será que?
Léo e Ariel se dão superbem, mas eu fico aqui imaginando a bagunça da casa! '-' Huashauhsuahsuahsuahsuah!
Brigada, flor!
Bjks, pra vc também!
Nina, Nina, Nina, NIna!!!! \o/ \o/ \o/
ResponderExcluirGostei desse Ian e ele parece muito interessado na Nina pena que ela vai ficar com o Yuri no final .we. .we.
Bjooos
Huahsauhsuahsuahsa, Deka, tadinho do Ian, tão esperançado!
Excluir=PPPPP
Bjks!
Sera que dava para a Nina parar de ser feiaaa!!! Eu também virei fã da Nina assim como a Aníbal, que mulher é essa gentee!! MARAVILHOSA!! Ahh o acompanhante da Nina humm gostiii!!! haha
ResponderExcluirAgora que saia justa com a Lis, eu não teria a coragem de falar aquilo que ela falou para o Yuri, guardaria tudo pra mim!!!
Alguém duvidou a da capacidade do Yuri falar tão bem do Pôr do Sol?? Claro que não!!! E muito menos da Léo, claro que ela conseguira cuidar da baixinha!!!
Festinha é?? Será que meu amado Pedro pode aparecer, sei lá, por acaso...heim Dona Paula????
Bjokas e melhoras Paula!!!!
Huashuahsuahsuahs, né??? Eu se fosse ela estaria me aproveitando o Ian... Mas será que ela está? Isso não ficou muito claro! Haushaushauh
ExcluirAh, eu também não teria, aliás, nunca tive!
Só o próprio Yuri duvidou, pelo visto! XD
Será? Será? Será? XD
Cheguei em casa ontem com quase 39º de febre, mas já amanheci melhor!! Obrigada, queridona! ;]
Bjks
Fiquei muito feliz por a palestra ter sido ótimo e o Yuri ter conseguido parcerias para aumentar o projeto do Pôr do Sol! \õ/
ResponderExcluirE também por ter visto que a Léo já está pronta pra ser mamãe, kkkk. Brinks!
Não sei o que me deixou mais tensa, se esse encontro inesperado com a Nina (mas foi bom ver que ela está bem mesmo. E muuuito bem acompanhada, haha) ou a Lis.
Primeiro coitado do namorado dela, que deu para perceber claramente que é apenas um estepe, mas espero que isso mude logo ou que ela se encante por outra pessoa.
Espero que não aconteça nada demais nessa festa (entre os dois acho difícil, só se o Yuri ficasse muito bêbado ou sei lá, mas acho que isso não tem nada a ver com ele), mas por que será que tô com a impressão de que o Pedro ainda vai aparecer por lá?
Beijooooos, amo! Feliz dia do amigo. :)
Huashuahs, baby-sitter é uma coisa, mãe é outra! XP
ExcluirEssa visão de coitado nem sempre é acertada. Tanto ele pode não ter consciência disso e ser feliz, como ele pode ter essa consciência mas estar com seu amor pode lhe bastar, e ele também ser feliz. Não há razão de sentir pena de pessoa feliz. Sinto mais pena dela, por estar com alguém para se sentir menos pior...
Ficar bêbado está longe realmente de ser a cara do Yuri! Haushauhsuashaush! Mas vai que...
Será que sua impressão é porque estão em Turim, e Pedro é chegado numa farra? Haushuahsuahsuash Só que ele é jogador de futebol, não devia frequentar baladas, né?
Obrigada, querida! Procê também!
Bjks!
Muito bom rever a Nina. Sem falar no Ian, que é ... sem comentários!
ResponderExcluirAgora é só esperar pela perfeição : Pedro. Bem que ele também poderia aparecer no aeroporto ...
bjs, Alice
Ian é um sonho! *-*
ExcluirMas o que Pedro estaria fazendo no Aeroporto? Voltando pra Enseada? Esperando alguém? XP
Bjks!
Aí meu Deus, o que é esse Ian hein!? Por que nenhum desses aparece na minha vida!? kkkkkkkk' Adorei ele, e acho que ele seria um ótimo parceiro pra Nina, caso não rolasse mais nada mesmo com o Yuri.
ResponderExcluirEssa Lis tem peito hein? Falar isso assim, do nada, numa viagem que só iam eles dois... É tenso viu!!
Niiiiiiiiiina, sua linda *-* Saudade dela!! Foi muito bom ver que ela está bem de verdade, e MARAVILHOSAMENTE acompanhada né (6'
Fiquei muitíssimo feliz pela palestra, e mais feliz ainda pelas parcerias para o Pôr do Sol... Eu tinha certeza que Yuri faria uma palestra incrível, ele já é um homem incrível né *--*
E essa festinha aí hein!? Tô com uns pressentimentos, num sei não viu, vem coisa por aí! Eu tenho certeza que o Yuri vai ver o Pedro... Não sei se vai acontecer nessa festa, ou em algum outro lugar. Mas vai acontecer, eu sei que vai! Você que se atreva a não me deixar ver meu Deus Grego viu Dona Paula, nem que seja de longe, que eu vou aí pro Rio pra te caçar, tendeu? kkkkkk'... Mas, só pelo fato desses "Previstos e Imprevistos" ter 3 partes, já dá pra imaginar que tem muita coisa pra acontecer ainda!
Atuh linda Paulinha, tanto Yuri e Ian numa atualização só, me fez tããão feliz *---*
Beeeeijos, bom findi e Feliz Dia do Amigo ;** s2s2
Ai, meu Deus, o que é MESMO! Haushuahsuash Eu me pergunto isso todos os dias! XD
ExcluirEla já foi namorada dele né? Tiveram alguma intimidade, agora, a coragem eu também nunca ia ter! '-'
Olha, gente... Essa história de acompanhada não tá muito explicada ainda... Não vamos apressar as coisas e criar casais! kkkkkkkkkkkkkkkk
Só mesmo o Yuri não tinha certeza sobre o sucesso nesse congresso, agora é esperar os frutos para o Pôr do Sol. \o/
Huhasuhaush, essas Pedretes! Bom, se a não aparição de Pedro fizer você vir me visitar no Rio, já vai valer a pena! Hehehehehe!
Brigada, flor!
Pra você também!
Bjks!
Pah, só tive tempo de ler hoje... me desculpa.
ResponderExcluirSabia que teria surpresas nessa viagem!!! Vibre :D
Gosto de ver o Yuri feliz, mas sinceramente eu gostaria de vê-lo feliz com a Nina, porque acho que os dois combinam de verdade. Estou torcendo pra Nina estar na festa *-*
Amo!
Bjooos mil.
Não esquenta, flor!
ExcluirEu tenho pena do Yuri às vezes com essas surpresas, sabe! Hauhsuahsuahs
Eu também acham que formam um belo par pelas afinidades... Mas o coração nunca está atento à essas coisas, não é mesmo? '-'
Será que Nina aparece nessa boate? XP
Obrigadaaaaaaaaaa! Bjks!!!
Pah, eu sempre chego meio atrasada/atordoada, mas chego! AUIHAUIAHUH
ResponderExcluirQue lindo o Yuri se dando bem profissionalmente ♥
Como eu faço pra marcar uma palestra particular? AUAUIHA Vish.
Você o veste muito bem, aliás. Camiseta xadrez é tão ele, fica tão lindo.
E... Nina <3
Ainda gosto muito dela, e, como pude perceber, não sou a única que torce por uma confusão a mais nessa festa. :x
<õ/ É que o vale, Alice!
ExcluirPoxa, eu também queria uma palestra, ele poderia estar menos vestido, mesmo concordando com você que ele fica ótimo de xadrez... Principalmente com gola alta... Aguarde-o vestido para essa balada! Haushauhsuahsau!
Confusão... Ta aí uma coisa que adoro criar... Quando não externa, internamente... XD
Obrigada, queridona! Bjks!