sexta-feira, 6 de julho de 2012

XXI – Programa Família (parte II)



À exceção das gracinhas de Trevor, o almoço transcorreu de forma tranquila. Melissa sempre muito sensata desviava o assunto para si quando isso acontecia. Por duas vezes eu chutei a canela dele, e tenho certeza de que Reynaldo, do outro lado da mesa, sentiu vontade de fazer o mesmo. Não que adiantasse muita coisa, Trevor é do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada.



Após o café, Deco sentou ao piano e executou alguns clássicos. O menino tinha talento para música e seus pais o estimulavam desde quando, ainda bebê, surpreendeu-os ao reproduzir no seu pequeno xilofone, uma cantiga infantil que escutou em um programa infantil na TV. Léo ficou um tanto impressionada, e Ariel – para não perder o hábito – teve um leve acesso de ciúmes, por perder as atenções naquele momento.



Assim, a baixinha acabou dando um jeito de terminar com a exibição pedindo para que André jogasse vídeo game com ela. Ele atendeu mais que prontamente, e o restante de nós passou a conversar acomodado na sala de estar.
– Vocês assistiram a partida do Juventus pelo campeonato italiano? – A pergunta de Trevor tinha propósito provocador. Todos ali sabiam que aquele era o time cuja camisa Pedro defendia agora. – Atropelou a Inter de Milão! Teve até gol de zagueiro... De cabeça!
O desconforto foi geral, ainda que Léo respondesse sem se abalar.
– Não vi. Eu não curto futebol.



– Sério?! Eu podia jurar...
– Ah, eu também não curto! – emendou imediatamente Melissa, interrompendo aquele disparate e pondo-se de pé. – E se vocês forem iniciar esse papo eu não faço questão de participar.
– Ah, vai, Melzinha! Não seja uma anfitriã mal educada... – rebateu o embusteiro. – Puxe um assunto, minha flor!
– Melhor! – ela concluiu. – É um lindo fim de tarde, penso que um passeio a pé pela orla cairia muito bem. O que acha, Léo?



“Excelente!”, foi a resposta de Leandra e ambas caminharam porta a fora. Assim que tive certeza que não mais nos ouviriam repreendi firmemente meu amigo.
– Eu não vou mais tolerar esse seu comportamento com a Léo, Trev! Como não é meu desejo cortar relações com você, é melhor nunca mais repetir uma cena como a que acabou de protagonizar.
Trevor não encontrou apoio em Reinaldo para replicar, então se mostrou visivelmente contrariado.



Como não houve mais clima para nenhuma conversa, restou-nos apenas esperar a volta de Léo e Melissa para nos despedirmos. No caminho, Ariel queixou-se de Deco ser “um exibido” – usando suas palavras –, entretanto se mostrou satisfeita por ter ganhado todas as partidas de vídeo game que disputou com ele.
– Notei que ele gosta muito de você! – disse Léo, deixando a baixinha muda e com as bochechas coradas.



Levamos Ariel para a casa de sua mãe. Acreditando evitar constrangimentos, Leandra preferiu me aguardar no carro, enquanto eu comunicava a Sônia, o que nossa filha não conseguiria guardar para si.
– Então não era tudo mentira nos jornais afinal... – sorriu.
– Não... nem tudo...
– Desejo que sejam muito felizes, Yuri. De verdade.
– Eu acredito em você. – retribuí o sorriso, junto com um beijo em seu rosto.



Após um delicioso e relaxante banho a dois, enquanto nos arrumávamos para dormir, perguntei a Léo sobre seu passeio na companhia de Melissa.
– Ela foi muito simpática e atenciosa. – respirou fundo, parecendo escolher as palavras antes de continuar. – Eu indaguei sobre a Nina, não fique chateado comigo nem com ela por isso, mas... Eu me sinto horrível quando me lembro dela. E acredite, eu procuro não pensar nisso. Me vem à mente a última vez que encontrei vocês, você me dizendo que desejava amá-la e do presente em cima da sua mala de viagem naquele dia...
– Você podia ter perguntado para mim...



– Eu senti vergonha, me desculpe. E medo talvez... Meu sentimento de culpa vai somente até o desejo de saber que ela está bem, mas não acho que quero saber o que ainda sente por ela.
– Se você não quer, eu não digo. – estava admirado dos questionamentos de Léo. Não que me arrependesse de coisa alguma, mas não podia dizer que o que eu sentia por Nina havia simplesmente evaporado. Ajudava o fato de ela estar distante, e de não fazer questão alguma em manter contato comigo, no entanto, não havia com ser indiferente a sua existência.



– Melissa é formidável! – retomou rapidamente o assunto anterior. – É uma mãe zelosa e dedicada, apesar de passar tantas horas do dia na rua por conta do trabalho! Eu fiquei impressionada! Como ela consegue dar conta de tudo? A casa é um primor de arrumação, considerando que há um garoto de oito anos vivendo ali, e tenho certeza que não é ao Reinaldo que ela negligencia, seu amigo olhava pra ela tão encantado quando o filho encarando a Ariel. Pobre, Deco! Perdidamente apaixonado em tão tenra idade...
– Pobre Yuri... Perdidamente apaixonado e já muito grandinho pra passar esse vexame! – complementei, arrumando meu travesseiro. – Essas mulheres não têm piedade! Totalmente posseiras do nosso coração.



Léo saltou por cima de mim.
– Você ainda não viu nada! – foi sua resposta antes de se inclinar sobre mim para me beijar.
De uma maneira totalmente intuitiva e inexplicável, eu agia como Léo desejava, e a recíproca era verdadeira. Apesar de nunca considerar a libido como elemento principal de nossa relação, a conexão que possuímos elevava nosso prazer a um nível extraordinário.



A noite havia sido magnífica, o que sempre me fazia acordar ansioso demais no dia seguinte. Eu desejava que aquilo se tornasse a nossa rotina, dormir e acordar juntos para sempre. Léo pareceu perceber minha angústia, e perguntou se eu estava bem assim que sentamos à mesa do café da manhã.
– Estou, eu... Eu estou bem. – controlei-me. Desejava pedi-la em casamento antes mesmo de terminarmos o desjejum, mas sentia novamente não ser o momento certo, e tentava não botar os pés pelas mãos. – Você vem jantar comigo hoje?



– Eu preciso estudar...
– Tudo bem.
– Eu poderia trazer meus livros e estudar aqui, mas como posso me concentrar em qualquer coisa quando estou ao seu lado? – sorriu com simpatia.
– Tudo bem. – repeti e retribuí seu sorriso, ainda que com uma dose de frustração.



Por conta de aulas, provas e outros compromissos desencontrados, era normal que a maior parte da semana só conseguíssemos nos ver no Pôr do Sol. Muitas vezes ela estava em seu próprio carro, e eu deixava o meu para trás pelo simples prazer de ganhar sua carona.



Ainda bem que havia os finais de semana. Salvo raras exceções, Léo passava o fim de semana em minha casa. Ela organizava sua rotina de estudos de modo a ter pelo menos esse tempo para a gente. Quando estamos sós costumamos nos presentear com uma noite romântica. Como um bom filme no home theater, sushi, e alguns momentos de intimidade na piscina.



Dois meses começaram e terminaram desde que estamos juntos. Teve início uma nova estação e Léo e eu estávamos cada vez mais apaixonados, considerando que isso fosse possível. Jamais tive tanta certeza de que ela era a mulher da minha vida, independente do que o destino estivesse traçando para mim.



Era uma fria manhã de outono quando atendi uma ligação improvável de Trevor. Tanto pela hora do dia quanto pelo motivo.
– Bichona! Preciso falar urgente com você!
– Para você ter acordado tão cedo, eu nem ouso duvidar.
– Eu ainda nem dormi! Estive err... ocupado, se me entende, e o assunto é sério, se você quer saber!
– Estou ansioso... – ironizei
– Não vou falar por telefone, além do mais, preciso te apresentar a alguém, portanto apronte-se e me encontre em uma hora.




22 comentários:

  1. Paula.. Qnt tempo?! Desculpe pela ausencia, mais o meu pc aqui do trabalho pifou e eu estou tendo que revesar com minha patroa..!=/
    Mais não deixei de ler, so não consegui comentar..
    Hoje realmente tenho que te dar os parabens pelas fotos... Amei a foto que Yuri esta beijando a Leo na banheira.. Parece real!! e a do Trevor de perfil fico show! Cada detalhe que ele tem hein? Lindo demais!!
    E tbm não posso deixar de falar que o tempo so faz bem a Soniaa ne?! Cada dia mais bonita e elegante..
    Bom, sou suspeita pra falar pq eu amo demais isso aqui.. e com essa atuh nao poddia ser diferente..

    Beijos*
    Te mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Bruna! Eu entendo, querida! Que bom que conseguiu ler! ;]
      Obrigada! Eu também gostei da naturalidade da foto da banheira! =D
      Hehehe, Trevor é um lindo filho da mãe! XD
      Agradeço por tudo, flor!!!

      Bjks!

      Excluir
  2. Primeiro como esse Trevor foi impertinente, eu ate entendo, afinal foi por causa da Leo que o Yuri causou dor na Nina, mas mesmo assim ele foi infeliz, bom o que esperar dele é um crianção mesmo.
    Agora fiquei muitoo feliz em saber que o Yuri não esqueceu a Nina. Eu torço que ainda os dois voltem e que a Leo e o Pedro possam ficar juntinhos ^.^
    Genteee a Ariel e o Deco ficam fofinhos juntos!!!! <3
    E agora me fala que o Trevor vai fazer??? Uma bomba?? haha - to ansiosa e muito curiosa dona Paulaa!! Eu amei as fotos da atu!! Você não da aulas??? hehe

    Bjoo Pah!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Trevor não gosta muito da Léo e nem acredita no amor dela pelo Yuri. No fundo quer proteger o amigo também, porque tem uma ideia de como ele ficaria caso ela o deixasse. De qualquer forma, também não é certo. Certo seria ele tentar conhecer melhor a Léo e não provocá-la...
      Pessoas que tiveram significado em nossas vidas não são esquecidas do dia pra noite, nem substituídas por outra, por mais especial que essa seja, penso eu...
      O que será que quer o Trevor... Hummm, acho que nada demais... XP

      Querida, não sei se sei dar aulas, mas não hesite em perguntar... Qualquer dúvida, tamos aí, no facebook e no twitter! XD

      Bjks!

      Excluir
  3. Depois de umas duas horas esperando a internet resolver carregar, finalmente foi! \õ/
    Então: Libertadores, férias e uma atuh linda dessas! O que mais eu posso querer? *-*

    Bom, o Trevor é uma graça e tudo, mas dessa vez bem que mereceu uns tapas, hein?
    E quem será que ele quer apresentar pro Yuri?
    Tá tudo tão bom que eu sempre imagino que esse momento felicidade vai se acabar logo. :/

    O Deco é um fofo mesmo, né? Own! Imagina ele e a Ariel mais velhos namorando. :P

    As fotos das atuhs são sempre lindas, mas essa da banheira realmente ficou sensacional mesmo, Paulinha.
    Amei tudo! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero férias! Haushauhsuahsuahs! MEDÁ?
      Passou dos limites com certeza, o gaiato desta vez, Dindi!
      Vindo do Trevor... Será que é boa coisa? Hauhsuahahs, bem pode até ser a julgar pelo tom, parecia algo do interesse do Yuri...

      Eu acho que formam um casal fofo. Não sei se Deco será um adolescente bonito, ele era um bebê mais lindinho do que é agora como criança.

      Obrigada, queridona! *-*

      Bjks!

      Excluir
  4. Boa tarde!
    Bem, semana passada como te falei, foi uma correria aqui com o casamento, os hóspedes na minha casa... Mas foi ótimo! Não tem coisa melhor do que família reunida! Eu consegui ler a atu domingo, o pessoal foi dar um passeio e eu consegui mexer um pouquinho no pc. Como a atuh foi calminha semana passada, eu resolvi comentar só hoje.
    Então vamos lá... O Trevor já era impossível, agora ele está pior ainda! Meu Deus como ele consegue ser tão inconveniente? ta merecendo uns tapas, e eu tô vendo que por pouco o Yuri não está fazendo isso. rs'
    Tadinho do Deco, se apaixonar nessa idade pode ser lindo, mas também pode ser complicado. Porque tantos ciúmes da Ariel? Eu acho que no fundo, ela tbm gosta um pouquinho do Deco... rs'
    Eu tbm amei as fotos! mas no meu caso eu gostei mais da foto da Chuva! *-* Que lindoooo cara! Poderia ser eu e ele alí, curtindo uma chuvinha gostosa *O* E já se passaram dois meses! *-*
    Eu estou com a Ingrid, já estou ficando angustiada, sinto que a qualquer momento essa calmaria vai acabar! ;/
    A curiosidade está me matando tbm! Quem é essa pessoa? Só não pode ser mulher, Yuri está muito bem com a Léo. u_u

    Atualização maravilhosa Paulinha! Como sempre, vc arrasa! Queria comentar mais um pouquinho, tô cheia de trabalhos escolares à fazer. Ainda tenho que me preparar pra apresentar um amanhã D;


    Beijinhos :* & Ótimo final de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino a farra! Adoro família reunida e hoje em dia é tão difícil juntar todo mundo que o melhor é aproveitar cada minuto!
      No mínimo uns cascudos o Trev mereceu mesmo, ashaushauhsua!
      Ariel é mimadinha. Como a Léo também era, gosta de uma atenção, mas não é nada exagerado, coisa de criança mesmo... E sim eu também acho que ela tem uma quedinha pelo Deco, com quem adora implicar... Quem desdenha quer comprar, não é?

      A vida da gente também é feita de altos e baixos, não é? Manter o equilíbrio em momentos ruins é o que torna um relacionamento maduro. É o que acho. ;]
      Hauhsahsuah o Trevor é o Trevor não é? Pode se esperar de tudo! XD

      Obrigada, flor!! Adorei!
      Bjks!

      Excluir
  5. Volta Ninaaaaaa!!!
    Estou super curiosa e admito. O Tevor sabendo que o Yuri está com a Léo e depois da bronca não deve ser mulher, então quem seria? O.O


    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não pode mesmo ser mulher, Deh? Haushauhsuahsuashaush Eu não duvido de nada! XD

      Saudades da Nina também! '-'

      Bjks

      Excluir
  6. Ai Paula, como as suas fotos conseguiram ficar mais perfeitas? Olha, nessa eu to com a Monique, a da chuva e a da piscina são as THE BEST !

    Ai dois meses, tá durando hein, espero que dure beeeeeeeeeeem mais xD
    Mas esse Trevor é um inconveniente as vezes viu, será wue ele vai meter mulher no meio dessa história logo agora? Sempre que acaba uma atuh eu penso "É o fim de Lé e Yuri" to mto tensa aki viu =S

    Ai Ariel, dá uma chance pro Deco coitado, ele espera vc crescer rsrsrs.

    Bom Pah, tava tudo incrível, vô ali buscar seu Oscar e já venho rsrsrs
    Bjos bom findi ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! *-*
      Não que dois meses seja tanta coisa assim, mas já mostra que a coisa tende a se manter... Assim espero!
      Trevor é pau que nasce torto? Ou será que não? hehehehe
      kkkkk, os dois vão ter que esperar, né? Deco é alguns meses mais novo ainda que Ariel.
      Own, Beck, nem tanto! XP

      Bjks!!!

      Excluir
  7. Essa situação tranquila/familiar é a cara do Yuri. Ele parece estar feliz, muito, mas se sentindo pressionado. Não sei se quero um casamento agora, acho que deveriam esperar ;_; Não consegui imaginar o que o Trev esteja armando, curiosidade me matando até a próxima atualização.
    Fiquei olhando essa foto por alguns minutos:
    http://3.bp.blogspot.com/-0EcK3AUSVYU/T_Vog9Z-I8I/AAAAAAAAKQ4/N7Ok3Sa8X4k/s1600/0432.jpg

    Ainda sou apaixonada pelo o Yuri AHUIAH E essas fotos lindas não "ajudam",
    também adorei a da piscina. Você me inspira muito, Paula. Sempre. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que é super cedo pra se falar em casamento, Alice, o namoro está fresquinho ainda, o problema é que Yuri parece ter certeza do que sente e já faz muito tempo. Daí a sua agonia...
      Trev... Hauhsuahsuahs, esse malandro! Quem sabe não é algo bom? Difícil, né? Haushuahsau... Bem, falo nada! XD

      Sou suspeita pra falar... Tanto de Yuri quanto de Pedro... Os dois me fascinam, cada um a sua maneira.

      Nossa, guria, eu acho sua direção de arte incrível, suas fotos são super bem tiradas e muito bem montadas! Se eu te inspirei, você já me superou! =]
      Obrigada, queridona!

      Bjks

      Excluir
  8. Hum... fiquei curiosíssima. O que será que o Trevor vai aprontar dessa vez? Bem que poderia ter "cenas dos proximos capitulos" nessa história ...
    Ainda não sinto segurança nessa relação Léo x Yuri... não acredito que seja "para sempre" está mais para "infinito enquanto dure"...
    Bjs, Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que ninguém se entrega a uma relação pensando no seu fim, e daí vem a expressão "para sempre". "Para sempre" exprime apenas o desejo que ele sente de estar com ela, a certeza que ele possui que nunca deixará de amá-la. Raramente as coisas são "para sempre", independentemente de desejarmos isso ou não. E sinceramente o "infinito enquanto dure", me parece sempre a melhor opção, não? ;]

      Huahsuahsuha, cenas do próximo capítulo só na sexta mesmo! =P

      Bjks!

      Excluir
  9. Paula, é a primeira vez que eu comento aqui, mas sempre acompanhei toda a história, desde o início, na Kachu, e... Parabéns!
    Enfim, eu ainda acho que tudo está 'perfeito' demais, ainda vai acontecer algo que vai selar a quebra de toda essa harmonia (Minha opinião).
    Enfim, não acredito que você fez isso conosco, uma mini atualização, e ainda deixou a ultima frase do "Tio Truta" nos torturando!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, Sarah, bem-vinda e desculpe a demora em responder. Normalmente respondo no dia ou no máximo no sábado, mas meu fim de semana acabou sendo muito agitado e corrido.
      Obrigada, querida! <3
      Pois é, a calmaria é uma bênção mas não uma constante, acho que na vida de ninguém... O início de uma relação é sempre uma delícia, agora é ver como se comporta frente as adversidades... ;]
      Agora é torcer pra chegar sexta logo! XP

      Bjks!

      Excluir
  10. O Truta realmente merece uns tapas de vez em quando viu... É um puta galinha, inconveniente, mas é lindo! É ou não pra matar um cara desses? kkkkkkkkk'
    Boooom, todo mundo aí pra cima ta falando que acha que não é mulher que o Trevor quer apresentar... Mas pode ser né!? Até porque dele pode se esperar tudo. Mas eu acho que se fosse o caso, não seria uma "mulher pro Yuri", seria do Trevor mesmo oO'
    Sônia cada vez mais linda né!? Como consegue? Achei ela muito mais bonita e com cara de mais novinha com esse cabelo *---*
    Tadinho do Deco, Ariel consegue ser cruelzinha de vez em quando né!? kkkkkkk' Sei que eles ainda vão acabar juntos, numa adolescência quem sabe...
    Dois meses já!? Senhor, que rápido!! Pois é, talvez esse casal vá pra frente mesmo! Não que eu não torça pelos dois, mas ainda tenho esperanças no Pedro... Ou quem sabe o Pedro conhece alguém chamada Jaque, eu ia ficar satisfeita também KSPOAKSPOAKSOPA'

    "Então: Libertadores, férias e uma atuh linda dessas! O que mais eu posso querer? *-*"² ... Falo TUDO Ingrid, essa semana foi a melhor de todos os tempos! *----*
    Atuh perfeita Paulinha, as fotos estavam MUITO lindas. Você ta mesmo ficando cada vez melhor hein!! Ansiosa pra próxima, ainda mais com esse finalzinho do Truta...
    Beeeeijos e bom findi ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuahsuahsauhsuah, EURI com seu desabafo sobre o Trev, Jaque! XD
      Eu acho que você tem razão, pode se esperar qualquer coisa vindo dele!

      Ah, esse corte caiu muito bem na Sônia, remoçou e a deixou linda! Também adorei!
      Hauhsauhsuahsuha, inocentemente cruel, eu diria... XD
      Como você acha que está o Pedro no meio da italianada? Falo nada... Huahsuahsauhs
      Ai que inveja desse povo que tem duas férias por ano, mais feriados emendados! hahahahahaha!
      Obrigada, florzinha! *-*

      Bjks!

      Excluir
  11. Eu ainda não consigo comentar nada sobre Léo x Yuri...
    Mas a ligação do Trevor me deixou curiosíssima!! O que será que meu novo queridão tem a dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, uma pena, porque sobre o Trevor eu não posso te responder! XP

      Bjks!

      Excluir

Diga lá...