sexta-feira, 10 de agosto de 2012

XXIV – De Última Hora (Parte I)



Deitei em minha cama sem nem me preocupar em tirar a roupa. Minha cabeça girava a ponto de me deixar enjoado, mas meu corpo clamava por um descanso e acabei caindo no sono. Estava escuro quando abri os olhos no susto, em meio aqueles sonhos estranhos em que você tem a impressão de estar caindo de repente. Não vi Leandra ao meu lado, então me levantei. Eu me sentia bem, descansado afinal.



Encontrei Léo ainda na varanda, agora sentada no balanço.
– Tive medo que você fosse embora. Que horas são?
– Muito cedo para acordar...
– Então por que não veio dormir?
– Estou sem sono...



Acomodei-me ao seu lado.
– Léo, não seja tão insegura. Esta não é você, e está me machucando ao duvidar do meu amor.
– Eu não duvido do seu amor. Pelo contrário, estou o tempo todo me vigiando para não perdê-lo.
– Você não precisa fazer isso. Basta ser você mesma, como sempre, a Léo espontânea e singular por quem me apaixonei.
– Era também uma Léo dependente, mimada, superficial, presunçosa e muitas vezes arrogante.



– Era? Não comigo... Não conheci essa Léo. Acho que tive sorte. – passei meu braço por sobre seu ombro, trazendo-a para perto de mim.
Ela finalmente sorriu. – Eu era uma pessoa melhor quando estava com você.
– Não diga bobagens, você é uma pessoa ótima. E só fica cada vez melhor.
– Me desculpa, Yuri! Eu tinha tanta coisa legal pra te contar quando chegou e acabei tendo um chilique. Mas é que a Nina é tão... Perfeita! Até o seu próprio reflexo deve sentir ciúmes dela, pelo amor de Deus!



Puxei Léo para cima de mim, fazendo com que sentasse em minhas pernas.
– Não precisa se desculpar, Léo. Só que isto tudo é sobre nós dois e mais ninguém. Desejo que um dia compreenda o significado que você tem pra minha vida. Se tivesse a mínima noção, jamais se sentiria ameaçada, pelo que quer que fosse.
Eu tinha certeza absoluta que a única pessoa capaz de me afastar de Leandra seria ela mesma.
– Vamos, conte as coisas legais de que falou. Eu já vi que não puseram a casa a baixo, pelo menos!



– Não... Mas não procure muito por coisas quebradas ou sumidas... – brincou. – A gente se divertiu... Ariel é tão engraçada! Geniosa, agitada, mas tão doce e inteligente! Ela que organizou toda a nossa programação. Escolheu filmes “de menina” pra assistirmos... Tarde da noite apareceu no seu quarto e perguntou se podia dormir comigo. E dormiu mexendo na minha orelha.
Eu ri. – É, um hábito de bebê que ela ainda tem às vezes...
– Ela é tão carinhosa! Até fiquei com vontade... Quer dizer... me passou pela cabeça... Você sabe, eu tinha problemas com crianças. Ou elas tinham comigo, eu não sei, só sei que eu era o tipo “espanta-neném” até conhecer a Ariel. Bem, se fossem como ela... Eu poderia ter. Filhos, quero dizer.



Inundado por uma torrente de júbilo, eu a abracei sem medir minha força e Léo soltou um gemido.
– Nem pense em se aproveitar desse meu momento vulnerável, mocinho!
– Ah! Mas não sei quando você me dará outra oportunidade! – disse em tom de brincadeira, mas acariciava sua nuca nervosamente, como um adolescente em vista de perder a virgindade.
Eu não ouvira errado, Léo desejava ter um filho meu. Implorei em prece silenciosa que esse sonho se tornasse real. Um filho com o amor da minha vida.
– Você... gostaria mesmo? Quer dizer, você deseja ter outro filho?



– Eu não consigo decidir o que me causa maior alegria, Léo. Se é ver você mãe de um filho meu, ou saber que esse é um desejo seu. Desculpe, eu não sei.
Derramei uma lágrima. Somente me lembrava de uma emoção assim quando peguei a baixinha nos braços pela primeira vez.
– Oh, Yuri! Não imaginei que quisesse começar tudo de novo, depois de tanto tempo, com Ariel já crescida.
– Eu já estou começando de novo. Eu só seria ainda mais feliz, se é que isso é possível.



O ano estava chegando ao fim e os dias se atropelavam como de costume. A proximidade das festas sempre deixavam Ariel excitada, e não era diferente desta vez. Sônia tinha vindo trazê-la. Alguma coisa saiu errado na sua programação.
– Eu vou viajar para a Suíça, a trabalho. – disse-me. A baixinha já havia corrido para o depósito atrás das bugigangas decorativas de Natal. – Estarei livre no feriado, mas não a tempo de voltar. Perguntei a Ariel se gostaria de ir comigo e John, mas ela preferiu ficar com vocês. Não quero obrigá-la ir conosco, por que estaremos ocupados a maior parte dos dias.



Desde a época do divórcio, eu e Sônia acordamos em alternar os feriados em que estaríamos com Ariel, e esse ano, o Natal seria com ela.
– Você sabe que por mim não tem problema algum, Sônia. É claro que posso ficar com ela.
– É, eu sei. É que queria passar esse Natal com ela, mas... – sorriu. – E você, como está?
Suspirei. E pela minha expressão ela já poderia deduzir.
– Exalando felicidade pelos poros. Eu chego a ter medo.



– Medo de quê, seu bobo?
– De não merecer tanto. Do universo de repente se dar conta da energia que está canalizando a meu favor, e resolver me tomar.
– Não seja tão modesto. A Léo deve saber o quanto é sortuda também.
– Sério que pensa assim?
– Ah, Yuri! A gente era muito jovem. Eu não soube lidar com a situação, fui intolerante e você um tanto omisso. Mas eu te amei e fui feliz sim, muito feliz com você antes das coisas desandarem. Eu tenho muito boas lembranças. Você não?



É claro que eu também tinha, e foi o que respondi, mas não esperava que ela as guardasse com este carinho. Eu costumava ser um homem frustrado por achar-me incapaz de fazê-la feliz. Incapaz de fazê-la sentir-se realizada e plena, consciente do meu amor.  Talvez eu lhe confessasse isso se não fôssemos interrompidos por Ariel.
– Papai, papai! A ceia vai ser na casa da tia Débora ou do tio Olívio?
Eu não havia pensado nisso. Tampouco conversado com Leandra. – Ainda não sei, baixinha... Vamos ouvir a opinião da Léo?



Ela concordou e voltou novamente para a outra sala onde as bolas, estrelas, festões e enfeites a aguardavam.
– Bem, eu vou indo, querido. Ainda não terminei de fazer minhas malas e isso deixa o John num estado lamentável de agonia. – ela riu novamente. – Como vocês conseguem ser tão práticos e carregar tão pouca coisa? Quer me explicar?
– Simplesmente porque vocês já carregam tudo para a gente...
– Não existem limites para a sua gentileza Yuri. – ela me deu um beijo no rosto e saiu.



Ariel já havia montado a árvore e se mostrava empenhada em colocar todos os enfeites.
– Está com fome?
– Não! Mamãe já me fez comer um sanduíche de presunto e tomar dois copos de suco antes de sair. Por que você e ela têm essa mania de querer me entupir de comida? Ao invés disso, porque você não me ajuda a acabar de decorar essa árvore?



Eu não tinha outra opção além de obedecer e terminamos quase todo o trabalho antes de Leandra chegar. Porém, Ariel havia deixado para ela a missão de acender as luzes.
Léo cumpriu sua parte com a cerimônia exigida e, durante alguns minutos, apreciamos a decoração em silêncio na penumbra.
– Agora sim, me deu fome! – concluiu a baixinha. – Posso pedir uma pizza?



Eu assenti e ela saiu à procura do aparelho de telefone. Aproveitaria a oportunidade para perguntar a Leandra o que ela estava pensando em fazer, mas ela se antecipou.
– Yuri, a Dora me ligou. Pedro vem passar os feriados em Belladonna.



22 comentários:

  1. Confesso que essa foi a atuh que mais gostei até agora, Pauloca! *-* Sinceramente! Achei tão linda a atitude da Léo e cheguei a me emocionar com o Yuri!
    Acho a Sônia tão linda... Desde que a conheci (ainda em LimiaR) fiquei fascinado sobre seu jeito de ser. A Ariel como sempre, uma fofa! *-* E para gerar o clima tenso... Pedro! '-'
    Juro que não sei o que dizer...
    Ah sim! Na hora que a Léo falou que queria ter um filho, ela não citou que seria com "o Yuri" né? UHSUASHUAH'
    Todo mundo sabe como Léo e Pedro parecem fogo e gasolina juntos, não que ela traia o Yuri, mas quem sabe pode bater aquela saudade né... '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Yuri é um cara muito ligado à família, e o jeito que se refere a ela é mesmo de emocionar ;} Que bom que gostou! ♥ Obrigada!
      Ela é realmente muito bonita, o Yuri tem bom gosto ao se apaixonar! XD
      É... Tensão e química... Bons elementos =P

      Bjks!

      Excluir
  2. Vixi... A ultima noticia tirou o resto do meu comentário .-. Maaaas achei fofo a reação do Yuri pela vontade da Léo de ter um filho com ele se bem que um filho com a Nina seria mais lindo *---* /momento implicante off


    Bjooos doida ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuahsuahsuh, seria um bebê lindo anyway... XD

      Bjks!

      Excluir
  3. Não, não e não!!! Yuri esquece ter um filho com a Léo, ela é do Pedro e só dele. Não lembra do passado dos dois??? Eles tem história de uma vida inteira e não vale estragar isso. Lembra como foi difícil Pedro confessar para Léo que sempre a amou??? Você está abusando das coisas!!!
    Vem Pedro dar um jeito nisso ai, colocar a cabeça de Léo em ordem e a sua também, você estão completamente loucos.
    Ah Nina, vem passar o natal em Belladonna também assim você ajuda a colocar a cabeça do Yuri em ordem.
    Não esqueçam: Léo e Pedro / Yuri e Nina.

    Amando Paula!!!!!
    Beijossssssssss
    Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huashauhsuahsuah, Jess! Ela não podes ser só do Pedro estando com o Yuri como está... Foi realmente difícil pra ele se confessar, no entanto não pareceu tão difícil fazer as malas e partir...

      Será? Será? XD

      Obrigada, queridona! *-*
      Bjks!

      Excluir
  4. Tudo parecia um conto de fadas: juras de amor, filhos.... Eu já estava até entrando nesse clima "comercial de margarina" quando fui puxada de volta à realidade:-Pedro (\o/) vem passar os feriados em Belladona. E agora, José? Taí a oportunidade da Léo mostrar que realmente sabe o que quer.
    Atuh perfeita, Paula!
    Bjs, Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clima comercial de margarina me arrasou! Haushauhsuahsuahsuah
      Será que Léo sabe mesmo o que quer? Eu desconfio que ela nunca terá certeza... ;]

      Brigadin, Alice! ♥

      Bjks!

      Excluir
  5. Jesuizzz!
    Que liiindo!! Eu tbm acho que essa foi uma das melhores..
    Num sei se eh pq esse lado maternidade mexe comigo mesmo eu ainda nao sendo mae, sabe?! Mais foi lindo ver a emoção do Yuri..
    Mesmo que o meu desejo era ver os filhos da Leo com o Pedro, mas fazer o que? Não posso negar que os dela com Yuri vão ser uma belezinhaa..
    E estou anciosa pra saber como vai ser as comemorações de fim de ano.. Leo, Pedro, Yuri..

    Bom Paulinhaa, adorei como sempre!
    Beijos e bom fim de semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que falar de filhos com a pessoa que se ama sempre é tocante. *-*
      Parece que vem uma confusão por aí... '-'

      Obrigada, flor! ;]

      Pra você também! Bjks!

      Excluir
  6. Só posso dizer uma coisa: PEDROOO!!!!

    ResponderExcluir
  7. ÓIN! *-*Também achei uma das melhores atuh's!
    Igual a Bruna, o lado maternidade mexe bastante comigo! Tem coisa mais fofa que um bebêzinho?! A vida de uma mulher deve mudar completamente... Mas pra mim só daqui a um bom tempo! Quando eu achar um pai como o Yuri *-* kkkkkk'
    Eu já penso nesse bebê Yuri e Léo desde Limiar, ficava imaginando como seria lindo um bebê deles dois! Nuss, loirinho de olhos verdes *-*
    Como eu já disse uma vez, eu consigo imaginar o Pedro com outra pessoa, mas o Yuri... Não consigo vê-lo, nem com a Nina. O Que ele tem com a Léo é muito forte e intenso. Penso que seria como arrancar uma parte do Yuri separando ele da Léo. E depois que Léo e Yuri se casarem, formarem uma familia com outra bebêzinha, felizes para sempre... Vai ter que ter outra História dessa vez com o Pedro e Nina. AUSHAUHSUHA' Que ideia esplêndida! *-*
    Sônia é uma fofa, ainda bem que ela disse isso ao Yuri. Ariel é mais fofa ainda rs'
    Hoje eu me empolguei, por conta da sena fofa que eles falam do bebê, bem que Léo poderia dar a noticia no natal! *----* kkkk'


    Beijinhoos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino uma irmanzinha loira pra Ariel brincar de boneca! *-*
      Eu penso como uma amiga minha que me disse que o Yuri é perfeito para a Léo... Só que o inverso talvez não seja verdade. Mas é ela que ele ama, então...
      kkkkkkkkkkk, não faça isso, pretendo aposentar esses personagens depois dessa, como fiz após Ônix. A sabedoria popular diz que dois é bom, três é demais! XP

      Haushaushuahs, mesmo que começassem a tentar agora, não daria tempo dela já saber no Natal! =P


      Bjks!

      Excluir
  8. Ai, q fofo... nunca pensei q a Léo fosse dizer isso, me emocionei :´)

    Eu agora tô torcendo pra q o Pedro fique na dele, sem estragar tudo. O Yuri tá tão feliz, e eu comecei a ver as coisas do seu ponto de vista, e comecei a torcer por ele. Mais, sei lá... vai saber o q ainda vai acontecer.

    Como a Monique disse, eu consigo ver o Pedro com outra pessoa, mais o Yuri não. E pensar q tempos atrás nós queríamos ele com a Nina, viu como a gente muda de ideia rápido ? kkkkkkkk

    Eu achei essa atuh perfeita, mais eu nunca consigo achar uma preferida, gosto de todas por igual.
    Bjos Pah, bom findi ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me surpreendeu, Beck! ♥
      Hehehehe, vai saber mesmo! Pedro é tão tempestuoso...
      Ah, porque eu acho que a Nina também faz um belo par com o Yuri... O problema é a mancha que ficou no relacionamento deles depois do bolo que ele deu nela. Não deve ser algo fácil de esquecer... Ela disse que não guarda rancor, menos mal.

      Own, florzinha! *-* Obrigada!
      Pra você também um bom domingo! Bjks!

      Excluir
  9. Muitas opiniões reformuladas depois dessa atuh fofa né!? Mas a minha não kkkkkkkk'
    Foi LINDA essa cena deles falando de babies... Fora que ver a Léo falando em ser mãe é incrível! Até pouco tempo atras ela ainda não tinha pensando nisso, mesmo já tendo passado aquela fase "espanta-neném"! Um bebê deles seria muito cute *-* E o fato de ver o Yuri extremamente feliz tenho um filho da mulher que ele ama (novamente, porque quando ele teve a Ariel ele amava a Sônia, né!?) me agrada demais... Mas, eu não posso deixar de lado minha imensa vontade de ver um filho da Léo com o Pedro!! Não seria muuuuito cute também!? Ai meu Deus, esse "triângulo amoroso" acaba com qualquer um!!
    A Sônia é uma linda *-* Que bom que ela disse tudo isso pro Yuri, tava na hora! Ele passou tanto tempo se culpando por uma coisa que não era verdade, que deve ter sido até um alívio saber das boas lembranças que a Sônia guarda, mesmo não estando mais com ela!
    E a Ariel consegue ser mais linda e fofa ainda >.< "Porque vocês ficam me entupindo de comida?" kkkkkkkkkkk'
    Peeeeeeeedro *---* Tenho certeza que essa notícia pegou o Yuri de jeito! Um choque básico... Mas nada que não pudéssemos imaginar né!? Tinha uma grande chance do Pedro vim passar o Natal com a mãe e o Dr. Olívio mesmo estando sem falar com a Léo... Um choque pro Yuri, e uma alegria imensa no meu coraçãozinho! *-----* (to me achando tão dramática hoje rsrs') Talvez seja um Natal meio turbulento, sinto que coisas fortes estão por vim!! Acho que vai ser o Natal mais esperado da minha vida KSOPAKSOPAKS'

    Atuh maravilhosa como sempre Paulinha... Como você consegue ficar cada vez melhor hein? *----*
    Beeeijos e ótimo fds s2 ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reformuladas? De quem? Acho que tudo permanece mais ou menos como antes na opinião da galera... Foi o que entendi... XP
      Claro que um bebê Léo e Pedro não seria menos que fofíssimo, só que não era algo em que os dois pensassem, pelo menos naqueles tempos... ;]
      Na verdade foi a primeira vez em que passou uma ideia dessas na cabeça da Léo, mesmo ela se relacionando bem com crianças hoje em dia.

      Foi bom poder ouvir essas coisas da Sônia, mesmo assim cada um carrega sua culpa, por omissão, ou intransigência... Ou o que for... Como Sônia disse, eram novos e não souberam lidar com a crise.

      Uma notícias dessa sempre pega né? Mas eu também acho que era de se esperar. A família dele não é só a Léo. E ainda tem o Luquinha que sente falta do irmãozão! ;]

      Own, flor! Vocês que acham! =P
      Bjks, pra você também! ♥

      Excluir
  10. Paulete eu adoro suas historias em ts 2 eu acho tão boas, dps que essa termina vc fara outra em the sims 2 né ?? diz que sim pfvr sou sua grande fã bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisa, muito obrigada pela visita e pelo comentário. ♥ Desculpe a demora na resposta.
      Eu adoro todas as edições do The Sims, sou fã mesmo. Eu ainda não tenho nenhum projeto para uma próxima história com The Sims 2, mas nunca digo que não vou, hehehehe, vai que aparece uma ideia! ;]

      Bjks!

      Excluir
  11. Paulinha, vim aqui ver se tinha alguma novidade sobre novos posts e se você tinha respondido meu comentário quando vi que... O comentário não foi! Agora não lembro se esqueci ou se não enviou mesmo, mas enfim, vamos de novo. É bom que releio e mato um pouquinho as saudades. Mas, aliás, já tem previsão pra volta?

    Realmente disputar algo com a Nina deve ser complicado, né? Mas se a Léo tivesse acesso a todos os pensamentos do Yuri como nós temos, poderia ficar tranquila e saber que não há nenhum motivo para preocupação, pois o coração dele só pertence a ela. *-*

    E eles falando de possíveis filhos no futuro? Own, mo deuso, que cena mais linda, Paulinha! Não tem como não se encantar, ainda mais com toda a emoção que o Yuri sentiu. Realmente, acho que como pai ele não tem defeitos. E imagina só que fofura um filhinho dele com a Léo? Se bem que, filho de qualquer um dessa história, não vai ser um bebê menos que super lindo e fofo, né?

    Fiquei feliz também com a conversa, mesmo que rápida, que ele teve com a Sônia. Acho que foi super importante ele saber que a fez feliz, mesmo que as coisas não tenham dado certo, para tirar essa culpa dos ombros.

    A foto dos três admirando as decorações de natal ficou a coisa mais linda, own! São mesmo uma família, imagina se ainda vier mais um Yurinho em breve pra completar? Mas, claro que tava tudo feliz e lindo demais, né? Tinha que falar na vinda do Pedro pra tensão voltar. Mas acho que era óbvio mesmo ele vir passar o natal. Imagino que a Léo e ele vão conversar, mas não acho que dá pra forçar um "natal em família" com todos por enquanto, então eles devem ceiar na casa da tia Débora...

    Amei! E tô com saudade! Da história e de você! E essa votação, hein? Quem será que votou que o Yuri deveria ficar sozinho? kkk Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas coisas de blogger... Volta e meia acontece, não esquenta! ;]
      Eles realmente formam uma família fofa. Emociona-me essa coisa paternal do Yuri, desde a forma como ele encara a gravidez da mulher que ele ama.
      Eu também sinto saudade, querida... De tudo. Estou tentando deixar tudo arrumadinho.

      Haushauhsuahs, provavelmente dois (ou duas) que o acham um chato de galochas, e que mulher nenhuma merece esse castigo! =P

      Bjks!

      Excluir

Diga lá...