sexta-feira, 23 de novembro de 2012

XXV – Ano Novo (Parte I)



Para nossa sorte, não havia muita gente na parte da praia que escolhemos, e conseguimos nos instalar com certo conforto. Ariel tentava manter uma carranca quando André a encarava, mas colocava-se a observá-lo sempre que este se distraía. Melissa e Reinaldo me lançavam olhares piedosos.
– Eu estou bem. Mesmo! – tentei ser convincente.




Regados por um saboroso pró-seco, passamos o tempo conversando e beliscando os aperitivos comprados para a ocasião, enquanto as crianças catavam conchas e construíam castelos de areia. Ainda fazia frio, mas era possível ficar sem luvas mesmo ao ar livre. A hora da virada se aproximava e comecei a achar que Nina havia desistido de ir. Talvez fosse melhor assim.




Porém, faltando alguns minutos para o início da contagem regressiva, ela apareceu, com seu sorriso iluminado.
– Desculpem... Sabem como o Trev às vezes complica as coisas... – justificou-se desconfortável.
– Pegue uma taça, Nina... Venha brindar com a gente... – chamou Mel, fingindo não notar. – O espumante está magnífico!




Sentamos à beira da água para assistir a queima de fogos. Era praticamente igual todo o ano, mas nunca deixava de emocionar. Reinaldo e Melissa beijaram-se tão apaixonadamente como nos tempos de faculdade, o relacionamento desse casal sempre foi inspirador. Esta época de comemorações e renovações sempre nos faz pensar em nossos sonhos e projetos, tudo que desejamos realizar no novo ciclo que se inicia. Além da expansão do Pôr do Sol, evidente por conta dos novos investidores, eu pretendia pedir Leandra em casamento, e, quem sabe, tentarmos um bebê. Agora esse sonho parecia tão distante.




Não muito tempo depois, Rey e Mel se despediram, Deco dormia pesadamente nos braços do pai e Ariel estava apagada em uma das namoradeiras da areia.
– Está de carro? – perguntei a Nina.
– Eu vim de táxi...
– Eu levo você...
– Não precisa, Yuri, está a poucos metros de sua casa, e o que vai fazer com a baixinha?




– Ela continuará dormindo no banco de trás. O bairro de Trevor também não é tão distante assim.
– Não há necessidade... mesmo! E depois... Você já bebeu o suficiente para ser pego no bafômetro... Eu ligo para a cooperativa e num instante mandam um carro...
– É ano novo. Não acho que terá tanta facilidade... Então peça para te apanharem no meu endereço. É mais seguro... Eu faço companhia a você.




– Você tinha razão... – Nina informou assim que desci as escadas de volta para cozinha, depois de deixar Ariel na cama. – Não há previsão, eles vão ligar de volta se e quando tiverem alguma unidade. Acho que vou ligar para o Trevor...
– Duvido que ele tenha melhores condições de dirigir do que eu.
– Mas você acabou de levar Ariel lá pra cima... e...
– O que?
– Isso não está certo, Yuri. Eu não devo ficar aqui. Léo não vai gostar de saber disso, e ela tem toda razão.




– Deixe que eu me preocupe com a Léo.
– Não é bem assim... Eu nem devia ter aceitado seu convite pra começar... Eu...
– Cheguei a pensar que não viria mesmo...
– Por que me convidou?
Não consegui responder, os motivos não me vinham. Quer dizer, eu sabia que ela merecia uma festa de ano novo melhor que a do Trevor, mas sequer cogitei que ela tivesse outro convite. E se Pedro a tivesse convidado? Ou qualquer outro amigo. Eu a encarava engasgado pela falta de palavras. Meu Deus, o que eu estava fazendo?




– Tem alguma coisa te perturbando, Yuri... O que é? Preferia que eu não tivesse vindo?
– Não! Nina! Claro que não, não é isso! Eu adorei que tenha vindo... eu só... – eu só não sabia o que dizer. Eu só sou um imbecil!
– Yuri... – ela chamou ternamente, acariciando minha mão. – Você quer me perguntar alguma coisa?
Droga!
Fiquei novamente mudo e ela me encorajou. – Pode perguntar.




Inspirei profundamente. Como se oxigênio fosse capaz de proporcionar alguma coragem.
– Você e o Pedro... Vocês... Oh, droga, eu não tenho o direito de perguntar isso!
– Eu tentei te contar, Yuri... Não se lembra? Na varanda da casa do Rey... No dia do Natal... Você não me deixou...
Eu me recordei. Não cheguei a cogitar essa hipótese na ocasião. Ou talvez subconscientemente eu o tenha feito por proteção? Eu não sabia dizer, eu não sabia mais nada, nunca me vi tão confuso.
– Você não tem que me contar nada...
– Ah eu sei que não... Mas eu quero. Se você estiver disposto a ouvir, é claro...




Evitando entrar em detalhes, Nina contou como foi seu efêmero, porém intenso relacionamento com Pedro. Não foi nada fácil de ouvir.
– Ele é um homem fascinante, com um brilho interior e uma energia inesgotável. Não é à toa, que as mulheres enlouquecem em suas mãos. Nunca conheci alguém tão sedutor em toda a minha vida. O Pedro cheira a feromônio, ele... – ela fez uma pausa. – Desculpe. Eu não estou querendo enaltecê-lo, nem dizer que fui ingênua e iludida, não. Eu sabia muito bem o que estava fazendo. E ele também.
Ela não me devia desculpas. Porque essa preocupação?




– Eu tinha certeza, e ele chegou a admitir pra mim que seu primeiro pensamento foi sim, se vingar de você. Não posso dizer que a ideia não fosse tentadora pra mim também. Pode me odiar por isso, Yuri. Não sou perfeita, mas acho que também nunca tentei fingir que era. Acontece que atração entre nós foi tão... forte, que esses sentimentos mesquinhos dissiparam naquela mesma noite, quando nos despedimos. Não, não ficamos juntos lá, ele já tinha uma penca de mulheres pra ter que dar conta, e eu estava acompanhada do Ian. Mas ele me deu seu número e eu liguei. Eu. – reforçou.
Era notório que ela tomava cuidado ao escolher as palavras. Esforçava-se ao máximo para não me ferir com aquela conversa, o que era impossível. Não por culpa dela.




– Bem, eu liguei, nos encontramos, e... Enfim... Nos encontramos outras vezes, e sempre que ele e eu tínhamos uma folga na agenda, o que não era muita coisa, mas...
– Então por que... – nossa, como era difícil formular uma frase, uma pergunta! – Porque não estão juntos? Porque não deu certo?
– Porque ele ama outra pessoa. E eu também. – seu sorriso ficou tímido e eu engoli saliva. – Ora, Yuri! Não é óbvio?
Sim, Pedro tinha deixado muito claro que a única mulher que ele desejava de verdade era Leandra, porém a intensidade dos sentimentos de Nina me surpreendeu.




Eu já havia feito julgamentos equivocados e não desejava ser ainda mais pretensioso portanto não podia nem afirmar que eu seria o homem a quem ela se referia.
– Desde Turim, eu pensei que você e o Ian...
– Eu queria gostar do Ian da mesma forma que ele gosta de mim, Yuri. Acredite... Ninguém nesse mundo merece mais o meu amor do que ele. O problema é que não é bem assim que a magia funciona. E eu sou um verdadeiro fracasso no âmbito racional. Mas as coisas mudam, não é? O mundo dá voltas... Eu não alimento as esperanças dele, mas nunca se sabe.




O telefone de Nina ressoou em seu bolso e ela se levantou para atender. Disse meia dúzia de “certo” e “obrigada”, e desligou.
– Bom, parece que dei sorte. Conseguiram um carro para me levar. – sorriu.
– Nina, eu lamento tanto...
– Não, por favor. Eu estou curtindo essa coisa platônica a minha maneira. Me sinto feliz de poder ter estado com você esses dias, e bastante aliviada por conversar sobre tudo isso. Acho que agora consigo voltar tranquila para Paris no final da semana.




Nina me deu um abraço apertado e sentido, como se fosse o último.
– Feliz ano novo, Yuri. Desejo que você seja muito, muito, muito feliz!
O nó na minha garganta se apertou, eu não queria uma despedida, não queria que ela fosse embora, mas... Eu não podia ter tudo.
– O mesmo pra você, Nina... Feliz ano novo...


♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Queridos,
Estou saindo para uma aventura prometida a muito tempo... Viajo próximo dia 27 (terça) para aprender a velejar em mar aberto, com previsão de volta para dia 20 do mês que vem. Previsão, por que no mar a gente depende de condições de tempo e vento. Infelizmente por outro lado, Redenção terá que sofrer outra pausa, pois não há a menor condição de eu levar meu PC a bordo, e o Leptop disponível não suporta o The Sims.
Esse tempo, estarei me comunicando por sinais de fumaça, e onde o 3G tiver alcance, por e-mail, Twitter, Facebook, G+, imessenger, SMS.
Se o mundo não acabar dia 21 de dezembro, eu prometo atualizar, na primeira sexta feira depois do Natal.
Até lá. Bjks!




22 comentários:

  1. Atuh meio tensa, mas fofa *-*
    Ano Novo na praia é tão bom, e ficou tudo lindo Pah *-* E não pude deixar de rir com a Ariel e o Deco, aaah eles são tão fofos ><
    Finalmente uma conversa entre esses dois aconteceu, já tava passando da hora né! Só faltou rolar um beijinho o/ KKKKKKKKK'
    Concordo PLENAMENTE com TUDO que a Nina disse sobre o meu Pedro, quem resiste né!? u__ú "Nunca conheci alguém tão sedutor em toda a minha vida." É, acho que eu também não!!
    Acho que essa conversa foi libertadora tanto pra ele, quanto pra ele... Yuri precisava ouvir!
    Essa melancolia de despedida me mata ;S Espero que eles se vejam de novo, antes dela ir pra Paris *-*
    -

    Pah, que incrível *-* Boa viagem, e vê se curte muito o mar aberto! E volte viva KKKKKKKKKKKK'
    Beijos, bom fds ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, também gosto desse mini-casal! =P
      É, a conversa não tinha sido completa na boate e nem dava. E bem, depois do aconteceu havia mais coisas a serem ditas. Acho que a experiência deixou Nina mais certa de seus sentimentos. Provavelmente a Pedro também.

      Ah, vai ser uma provação. Acho que nunca fiquei tanto tempo offline, hahahaha... Oremos! XP

      Obrigada, flor! Bjks!

      Excluir
  2. Eu achei que a Léo iria aparecer e ver os dois juntos, ia interpretar errado, e ai já viu =S Mas nem aconteceu isso, acho que sou péssima em tentar adivinhas as coisas mesmo kkkkk.
    Eu gostei da sinceridade da Nina, e me espantou que o Yuri ouvisse tudo sem sentir um pouquinho de ciúmes, ou vai ver ele sentiu né xD kkkk.

    Ah Pah, espero que vc faça uma ótima viagem, e como disse a Jaque, volte viva e inteira por favor kkkk
    Bjão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, já pensou esse flagrante! Ixi! Hehehehe
      Eu não sei não, será que não sentiu? Ele é muito controlado.

      Brigaduuuuuuuuuuu, tentarei! XD

      Bjks

      Excluir
  3. Adorei o capitulo, esse lance da Ariel e o Deco ta muito divertido e lindo tambem rsrsrs.
    Mais qnd Yuri chamou a Nina pra esperar na casa dele achei que aconteceria outra coisa,vai saber né mais acho que acabou bem...
    Pedro e Nina eu imaginava,mais as palavras de Nina para descrever meldels,fiquei com mt vontade de sentir os feromônios do Pedro hahahaha.

    Agora Paula vc vai viajar e falar que é bom nd, vc é uma sem consideraçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Yuri é um cara controlado, e a Nina tem seus princípios... Acho que por isso não rolou, apesar do pró-seco, hehehehe
      Hahahah, quem nunca? =P Eu também gostaria de experimentar se possível!

      Ué! Num acabei de avisar aí! XP

      Bjks!

      Excluir
  4. OMG! Que atuh linda, a conversa de Nina e Yuri foi perfeita, ela tinha que contar e também tinha que falar o que sente por Yuri, ele deve saber e pensar nela também no meio de tudo isso que está acontecendo. Pena que ela teve que ir e vai voltar para Paris, creio eu que Nina deveria ficar mais um tempo, eles não são merecedores disso, da distância, mesmo Yuri não a amando como deveria, creio que Yuri a ame também, mas vendo Yuri e Nina juntos ainda me parece que ele poderia ama-la muito mais do que a Léo, basta ele aceitar isso, não sei, ando tendo essa impressão...Tudo muito confuso ainda....rs

    AMEI DEMAIS!!!
    ____________________________________________________________________

    Pah, uma ótima viagem para você e se divirta de montão.
    Redenção vai fazer falta, a curiosidade vai me matar, mas nesse caso o que vem em primeiro é você!!!

    Beijos

    Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Jess, Nina deixou claro, embora não se concentrasse nesse ponto. Eu senti que ela não desenvolveu para não pressioná-lo, apenas para deixá-lo ciente. Não deseja confundi-lo nem abrir "guerra" contra a Léo.
      Esse negócio de amor é complicado de definir, que dirá de mensurar... Mas acho que ele nunca seria infeliz ao lado da Nina.

      Obrigada, amore! Tentarei manter contato! ;]

      Bjks!

      Excluir
  5. Linda atuh msm e o papo rolou..foi muito bom.
    Agora é aguardar.
    Qto a vc Pah,curta muitooo e depois nos de detalhes da viagem.
    Super beijO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos essa conversa aconteceu! hehehe Esperar que aconteçam outras! =P

      Xá que eu volto cheia de fotos! \o/ Obrigada!

      Bjks!

      Excluir
  6. Já que a Léo e o Yuri não decidem nada então deixa a Nina e o Pedro decidirem PRONTO!!
    Casais formados então Léo e Pedro, Nina e Yuri \o/

    Recado pro Yuri... NÃO DEIXA ELA IR SEU PANACAAAA!! #prontofalei u.u'



    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huashuahsuahsuahsauhs, EURI, Deh! Faço coro... Não deixa! Mas o que fazer com a Léo? '-'

      Bjks!

      Excluir
  7. Tensa essa atuh, né, acho que mesmo não amando (se é que o Yuri não ama a Nina), não deve ter sido fácil pro Yuri ouvir ela contando tudo sobre o envolvimento com outro. Ainda mais o outro sendo o Pedro!
    Juro que por um momento pensei que ia acabar acontecendo algo a mais entre os dois, nem que fosse um beijo de despedida, mas até achei melhor que não.
    Será que essa foi uma despedida mesmo entre eles? Pelo rumo das coisas tô sinceramente achando que o Yuri vai voltar com a Nina e a Léo com o Pedro apesar de torcer para o contrário.

    Quanto a sua viagem, acho que devia começar aqui no Maranhão para me ver! \õ/
    Mas aproveita baaaaastante e tira muitas fotos pra me fazer inveja.
    Vou ficar com saudade! Beijo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso afirmar que ame, mas não é indiferente, isso é fato. Ele gosta muito dela e arrisco dizer que ainda se encontra apaixonado... Que problema, não?
      Acho que os dois são muito equilibrados pra se perderem assim. A única vez que Yuri se deixou levar foi naquela vez com a Léo...
      Será?

      Na viagem de ida, o veleiro nem chegou até aí... Foi até Fortaleza só... Agora ele já tá em Salvador e vou pegá-lo lá para descer pro Rio.
      Tirarei! Quero ver baleias e golfinhos! *u*

      Bjks

      Excluir
  8. Maravilhosa essa atuh, Paula ! Fotos perfeitas! Algo me diz que nessa história Yuri-Nina ainda vai rolar muita coisa ... E eu torço por isso (sempre!). Vou morrer de saudade desse "povo". Mais de um mes, é muito tempo ... Mas todos nós merecemos umas férias, né?

    Espero que vc se divirta muuuuito na viagem, que prá mim tá mais prá aventura (rs). Sou muito medrosa. Costumo dizer que sou mais de ficar no ar que no mar ... Mas poste bastante fotos, adoro ver golfinhos, baleias, ondas e barcos ( na minha casa kkkkkk).
    Beijos e cuidado com os tubarões, viu? kkkkkk
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que essa história aí ainda não acabou não... '-'

      Hehehehe, também não sou do tipo de me jogar, Alice... Não mais, já fui mais corajosa, depois que virei mãe, tudo mudou... Xá que tirarei muitas!
      Brigadim, bjks!

      Excluir
  9. Pah, olha quem apareceu! Eu mesma! hauauahuahauha
    Em primeiro lugar, boa viagem e se divirta bastante! Vai ser bom porque vou poder me atualizar, sem precisar ficar atrasada o tempo inteiro! O caminho é longo! rsrsrsrs
    bjos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê, Mile!!! Saudades! Já voltei! E aí? Conseguiu alcançar?
      Bjks! ^.^

      Excluir
  10. Oii Paula ! Primeiro ,deixa eu esclarecer: sou sua fã desde "quem é essa garota?" e li TODAS as possíveis histórias que vc escreveu e quando eu vi que vc tinha continuado "Limiar" , MEU DEUS, infarto!!Nem precisa dizer que eu li em um dia todos os capítulos. Posso falar ? Não deixa a Léo com o Pedro não, por mais que ele goste dela , sei lá, acho que é muito mais obssessão do que amor e a Léo, bem , ela já mostrou que o amor por ele não está lá essas coisas.E o Yuri também já deixa claro que o que ele sente pela Nina não é amor(se fosse ele não estaria com a Leandra), ele é encantado com ela na minha opinião.Enfim , meu sonho nessa história ? Bebê do Yuri e da Léo , claro. Mass , eu sei que vc ainda vai me torturar MUITOOO até o final(acompanhar Limiar foi tortura).
    Volto a falar o que já cansei , seu livro com todas as histórias , cade ?Juro que se visse pra comprar ia ter tipo um mini-infarto.Mas bem , aproveite sua viagem muito ! E se puder , de presente de natal , da uma atu grandinha (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, Fernanda!
      Que bom saber que me acompanha há tanto tempo! Obrigada por vir comentar! ♥
      Essa relação Pedro-Léo-Yuri-Nina ainda está muito confusa, como pode ver... Nada está definido... Vamos ver como tudo se desenrola... Eu sempre achei o Yuri o homem perfeito para Léo, mas não o contrário... Só que no amor as coisas nem sempre fazem sentido. ;]
      Estou reescrevendo "Quem é Essa Garota?"... Quem sabe... hehehe
      Quanto a atuh, ainda vou ficar devendo, cheguei ontem e viajo amanhã de novo! :(

      Bjks!!!

      Excluir
  11. imagine a léo gravida, pfvr estou vomitando arco-iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que a reação do Yuri seja a mesma, Elisa! Hehehehe

      Bjks!

      Excluir

Diga lá...