sábado, 17 de novembro de 2012

XXIV – De Última Hora (Parte V)



Léo foi mais uma vez embora. Sem adeus, sem me dizer o que faria, sem prazo para volta. Eu me senti sem chão. Alguns dias se passaram, o réveillon se aproximava e ela não atendia minhas ligações. Ao mesmo tempo, eu não me sentia no direito de bater na porta de seu apartamento, tampouco ousava ligar para a casa de doutor Olívio atrás de notícias.




Não queria ser pessimista, mas era certo que Léo ainda amava Pedro, na verdade mesmo que decidisse viver comigo pra sempre, jamais deixaria de amá-lo. Acho que sempre estive preparado para perdê-la e talvez tenha sido esse o meu grande erro. Talvez Léo enxergasse isso como falta de amor, ou insensibilidade, até mesmo covardia. Ela estaria muito equivocada. Não existem dúvidas de que a preferia ao meu lado, no entanto jamais entraria numa guerra de nervos, coação, chantagem emocional.




“Preciso ficar sozinha. Estou furiosa e confusa, não é um bom momento para falar com ninguém. Viajo hoje e ainda não sei quantos dias ficarei fora. Desculpe-me.”
O SMS chegou assim na antevéspera de ano novo, enchendo-me de dúvidas e inseguranças. Eles haviam se encontrado, conversado? O que poderia ter acontecido para que ela não tivesse decido por Pedro? Ou por mim? Sozinha por quê?




– Nicole, você sabe de alguma coisa? Por favor, me dê uma dica, pela primeira vez eu me sinto cego... Não consigo compreender! – acabei apelando para para minha prima, que ainda estava aproveitando os poucos dias de férias na casa de sua mãe.
– É claro que a Léo falou comigo, Yuri! O que você tem na cabeça?! Apresentar a Nina ao Pedro na Itália, achar que tá tudo bem e esquecer de mencionar pra Léo?
– Eu não esqueci! Foi um pedido dele! Ela sabe disso! Meu Deus que drama!
– É sério que você não sabe no que deu toda essa história?
– Que história, Nick? Puta merda! Só eu estou achando tudo isso um exagero descabido?




– Nossa! Dois palavrões... Estou chocada!
– Não tem graça...
– Olha, Yuri... pelo que entendi, Nina e Pedro não se limitaram a uma “simples amizade”... Bem, isso não seria um problema, afinal os dois estavam solteiros, mas não sei exatamente de que forma a coisa foi contada pra Léo, mas foi a versão do Pedro que ela ouviu. Você sabe, ele é meu amigo, melhor amigo do Neto e eu o amo muito, mas sou ciente do quanto ele pode se descontrolar em se tratando de Leandra. O que sei é que ela está se sentindo traída. Por você e por ele.
Droga!
– Me dê o número do Pedro, Nicole. Agora!




Pedro não se opôs a me encontrar, como previ. Muito pelo contrário mostrou-se muito disposto. Deixei Ariel com Nicole e o aguardei no Horto Florestal, lugar sugerido por ele. Mesmo quando o encarei, não pude adivinhar se ele sabia do encontro inesperado que eu e Nina tivemos com Léo naqueles jardins. Meu coração batia um pouco acima do ritmo e eu quase bufava.
– Nervoso, professor? – perguntou com cinismo.




– Como pôde ser tão cretino? – fui direto ao ponto. – Como pôde se aproveitar de uma criatura boa como a Nina pra se vingar de mim?! Você... você é doente!
– Ou! Ou! Ou! Senhor Politicamente Correto, vai com calma! Não se dê tanta importância, assim, tá legal?! Eu e Nina nos envolvemos sim, mas isso não tem nada a ver com você!
– Ah, Pedro! Não se faça de santo!
– Não me faço! Mesmo! Nunca me fiz, mas nem por isso a Nina deixa de ser uma mulher extremamente atraente e absolutamente interessante. Você sabe que ela é. Ou estou enganado, e no fundo ela foi só um passatempo pra você? Afinal não foi você quem a deixou te esperando no aeroporto? Que tipo de homem faz isso com uma mulher? Posso te garantir que fui muito mais gentil que isso.




Deus, como eu desejava fazê-lo sangrar por jogar na minha cara as verdades que eu detestava relembrar! Talvez tenha sido o motivo de ele escolher um local público. Não nos matarmos.
– Se de fato a acha tão maravilhosa, porque não estão mais juntos, então?
– Ah, rapaz! Não vou te responder isso. Não é da sua conta. Mas se estiver muito curioso pode perguntar a ela... Eu achei que quisesse saber era da Léo. Foi por isso que vim.
Era óbvio que a conversa que tiveram me interessava, como era óbvio que ele faria tudo para tentar me desestruturar. Me dei conta da imensa idiotice que foi tentar algum diálogo com Pedro. Era com Nina e com Léo que eu deveria conversar.




Pedro levantou a sobrancelha e estufou o peito antes de completar. – Pensei que desejasse saber como foi a minha conversa com ela...
– Sua falsa segurança não me intimida, Pedro. Se se sentisse tão confiante, certamente não invadiria minha casa alcoolizado, falando improbidades.
– Eu tinha bebido, mas não estava bêbado. Sabia o que estava fazendo.
– É? E o que estava fazendo? Bancando o cavaleiro medieval? Pelo amor de Deus, pensei que fosse um pouco mais maduro!
– Só quero a minha mulher de volta.




– É, mas se você quiser mesmo, vai precisar agir com um pouco mais de tutano, e menos testosterona.
– Está tentando me ensinar como roubar a Leandra de você?! Surpreendente, professor!
– Léo nunca foi prisioneira em minha casa, e se você fosse menos impulsivo, ela não teria corrido para os meus braços. Você quem a entregou de presente, Pedro. Mas essa discussão não tem a menor relevância, porque para mim, é muito mais importante que ela seja feliz, independente de com quem ela deseja ficar.




Ariel pediu para dormir na casa de tia Débora com Nicole e eu não me opus. Tentei atender a vontade de Léo, não telefonando, nem tentando arrancar informações de minha prima sobre seu paradeiro, e isso não era tarefa fácil. Ainda por cima, minha imaginação criava cenas eróticas e nada agradáveis de Pedro e Nina, fazendo questão de projetá-las no meu cérebro como slides. O que estava acontecendo comigo? Porque isso me incomodava?




O telefone tocou me tirando do devaneio.
– Graças a Deus! – exclamei antes de me levantar para atender.
– Fala, veado! É o Trev! – a apresentação era dispensável, claro. – Olha só, vai rolar a tradicional festinha de ano novo aqui em casa, com muita bebida e mulheres gostosas à vontade! Se você estiver desacompanhado ainda...
– Obrigada, Trev! Mas não... Ainda estarei com Ariel, e não acredito que seja ambiente para ela.
– Porra, cara! Seu pai ou sua tia não podem ficar com ela? Orgia pura! Vai te fazer bem!




Eu suspirei, na dúvida entre dar uma resposta educada, xingá-lo, ou simplesmente desligar o telefone, mas Nina tomou-lhe o telefone das mãos.
– Ei, Yuri... É exagero dele, você sabe como Trev adora “causar”... De qualquer jeito acho que Ariel não vai mesmo achar esta festa interessante...
– É, eu sei, vou manter a programação de sempre... Quando estou com ela costumamos assistir aos fogos na praia, já que é perto. Normalmente combinamos de encontrar o Rey, a Mel e o Deco... Aliás, obrigado pela conversa que teve com ela, apesar de ela não ter tocado no assunto, parece que está bem tranquila...




– Não foi nada de mais, não precisa agradecer... Ela é muito inteligente e madura. Vai saber lidar com isso...
– Vai? Eu só espero que ela saiba que pode contar comigo, se quiser conversar...
– Ela sabe, Yuri. Fique tranquilo. Mas nem sempre vai falar sobre tudo com você... Por mais incrível que você seja, é homem... e o pai dela... No entanto ela deixou bem claro que também tem a mesma abertura com a Sônia... Vocês estão de parabéns na criação dessa menina, pelo que pude notar. Bom, mas... quem sou eu pra avaliar, não é? Nunca fui casada, nem nunca fui mãe e sequer me saí bem nos meus últimos relacionamentos...




– Ah, Nina... Eu...
– Não estou me lamentando, Yuri. Tudo bem. Apenas me justificando.
– Se não estiver pretendendo ficar bêbada nem pegar mulheres gostosas na festa do seu primo, gostaria de passar o ano novo com a gente? A comida não é das melhores, mas prometemos um belo visual e roupas cheias de areia...
Ouvi sua deliciosa risada do outro lado da linha, confortando meu coração.
– Eu vou adorar, Yuri. Obrigada pelo convite...



22 comentários:

  1. A internet voltou antes do previsto... Graças a Deus... Aí está! ENJOY! Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee, P@h
      Amei a notícia, que alívio eim? Feliz por você ter internet novamente. ;-)

      Beijos
      Jessica

      Excluir
    2. Eu também!!! Já tava arrancando cabelos à pinça! Haushauhsauhsaush
      Bjks!

      Excluir
  2. Paula!!! Quando vi seu twitte, corri pra cá!!!

    "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não. Gandhi"
    Sei lá, enquanto o Pedro é muito impulsivo, o Yuri é cauteloso demais, ou covarde... tá faltando ação nesse homem, meu Deus! Acho que ele deveria ter enviado alguns sms pra Léo, afinal de contas é o amor da vida dele! E por este excesso de brio, de "maturidade", o amor está escoando por entre seus dedos! Enquanto isso, aparentemente, o Pedro está ganhando território.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu concorde com você, e pelo menos um sms de resposta ele poderia ter mandado, mesmo que eu ache que Léo evitasse ler. Pelo que ela escreveu talvez tenha até deixado o celular desligado.
      Mas não acho que Pedro esteja ganhando território. Pra falar a verdade acho que eles não devem ter tido a melhor das conversas pra ela resolver se afastar dos dois. É um palpite.

      Bjks, querida!

      Excluir
  3. Talvez tenha sido realmente melhor a Léo fazer essa viagem! Quem precisa de espaço e de sossego pra pensar é ela; ela é quem tem que decidir o que quer... E, na minha opinião, é melhor ela decidir isso "longe" dos dois!
    Mooooooorri, querendo saber o conteúdo da conversa da Léo com o Pedro viu Dona Paula, muita maldade não mostrar!
    É claro que eu sabia que um encontro entre Yuri e Pedro ia dar merda, isso não é novidade! Pedro tem certo prazer em provocar o Loiro né!? kkkkkkk' Pedro realmente nunca se fez de santo, e foi mancada dele jogar na cara do Yuri seus erros... Acho que foi uma discussão bem equilibrada, com algumas verdades!
    Triste ver o Loiro assim pela Léo, e ainda tendo essas "visões" do Pedro com a Nina! E eu posso responder por que isso incomoda Loiro: CIUMES! Ah, todo mundo sabe dos sentimentos dele pela Nina também... Tem sentimento demais rolando nessa história viu!
    Única coisa que deu uma animadinha na atuh, TREEEV! Por isso que eu gosto dele, apesar de ser indiscreto! "Orgia pura!" KKKKKKKKKKKK MORRI!
    Acho que esse réveillon vai ser bem interessante viu. Sinto que vai rolar aqueele clima entre Yuri e Nina!

    Muuuitíssimo ansiosa pra saber como isso vai terminar Paulinha!
    Amei *-*
    Beeeijos, bom domingo ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que se distanciar pode ser uma boa ideia! ;]
      Oxi, mas como ia mostrar isso?! Hehehehe, precisa a Léo contar pro Yuri agora... Será que vai? O Pedro parecia até disposto a contar, mas como seria essa versão? aushaushauhsuah
      Sentimentos transbordando pelas beiradas, né? Sobrando amor por aí... XD
      Será que rola clima, com tanta gente rodeando? Hummm Só vendo! =P

      Brigada, pra você também! ;]
      Bjks!

      Excluir
  4. Dona Léo e seus dois maridos é espertinha né?! Quando o negócio esquenta, ela simplesmente, faz uma viagem! E os dois que se matem por ela, o melhor, e que sobreviver, ganha-rá seu coração. kkkk'
    Se o Yuri não fosse tão controlado, aposto que eles se esbofeteariam. Da pra sentir que o Pedro está sonhando em dar um soco cheio de vontade no Yuri. O Yuri tbm... A carinha do Pedro com raivinha é linda! Tenho que admitir.
    Agora está tudo confuso, Léo não sabe com qual homem deve ficar, Yuri tbm... agora só falta o Pedro ficar confuso entre Léo e Nina. rs'aí cabou-se!
    Pedro e Nina! *-* Imaginei mesmo que tivesse havido algo entre eles. E que ''algo''! Nem é bom para minha mente inocente imaginar como foi essa noite. HAHAHA' A cama deve ter pegado fogo! Do jeito que os dois são... aí-aí rs'
    Se o Yuri quer mesmo ficar com a Léo, não deveria ter feito esse convite a Nina. Essa História está me cheirando a uma reviravolta... tenso! Quero ver logo a próxima atuh!


    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim, não adianta fugir, eu acho... =/
      Eu acho que sairia mesmo uma bela de uma briga se o Yuri fosse um pouco menos controlado! Haushauhsuhsa
      Eu acho que Pedro até poderia se apaixonar, mas jamais amaria outra mulher da mesma forma que ama Léo. Ao mesmo tempo, tenho certeza que ele viveria tranquilamente rodeado de mulheres com seu habitual sexo casual. Nesse ponto, Nina não seria uma opção, infelizmente. Mas concordo com você que durante o "relacionamento", a coisa deve ter pegado fogo mesmo! Hehehehe...
      Não vejo muito problema no convite de Yuri, vamos ver no que isso se desenrola...
      Bjks!

      Excluir
  5. Nina, Nina, Nina, Nina, Nina, Nina, Nina, Nina!!! \o/ \o/
    Péra, não cabô!! Nina, Nina, Nina, Nina, Nina, Nina!!! .we. .we.

    Isso aê Yuri, deixa a branquela pra lá!! .we. .we.

    O Trevor não queria mesmo que o Yuri fosse nessa festa ainda mais depois da narração dele aushuahsuahsuhausha

    Péra!!! Ninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! \o/


    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuahsuahsuahsaush! Pois é, será que Trevor não entendeu isso ainda?

      Você disse Nina, ou li errado? =P Hahsuahsuhaushaush

      Bjks!

      Excluir
  6. Serio, que loucura ate entendo a Léo muitas revelaçoes em pouquissimo tempo, e saber que ambos os homens da sua vida dormiram com uma mulher linda e maravilhosa que é a Nina, realmente eu ficaria muito puta mais tambem bateria uma insegurança do caramba rsrsrs.
    Agora essa ideia do Yuri de conversar com Pedro foi sem noçao,querer arrancar do rival alguma coisa é querer pedir demais,ainda mais que estamos falando do Pedro.
    Mais pior que tudo isso foi o Yuri chamar a Nina pra passar o Ano Novo,serio eu to achando que isso causar uma perda de um lado,porem pode ser que ele ganhe por outro,mas eu sendo a Léo e soubesse disso ficaria muito puta e nem iria querer saber dele depois disso,pq passar a virada com a ex,sendo que nesse caso a Léo comunicou que estaria fora por um tempo uma vez que ela se sentiu enganada pelo dois homens de sua vida e com razao.
    Enfim muito bom como sempre Pah querendo ler o proximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade acho que Yuri foi ingênuo e até um pouco arrogante de achar que Pedro tenha ficado com Nina apenas para "dar o troco", tipo "você pegou minha mulher, eu pego a sua", porque foi essa a impressão que ficou marcada quando os apresentou na boate. Não é nem que o Pedro não fosse capaz de tal coisa, mas não acho que tenha sido no caso de Nina. É esperar pra ver a versão dela da história.
      Eu discordo de você quanto ao convite do Yuri. Ele não chamou a Nina para um réveillon particular, ele chamou para a praia, onde ela mesmo poderia ir por si só, um lugar público e onde ele estará com a filha e amigos. A Léo ficar puta e não querer saber dele por causa disso seria muita infantilidade, é o que penso... E depois, que consideração ela teve mandando um SMS para o homem com quem estava dividindo a cama? O mínimo que Yuri merecia era um tchau olhando cara a cara. Não é que eu não a compreenda, mas também não vejo que ela tenha agido certo não...
      Brigada, querida! Bjks!

      Excluir
  7. Ah, eu morro com esses quatro. Um joga para cá, joga para lá que não tem igual.
    Léo fez bem em ir viajar, assim tem tempo para pensar no Pedro..kkk
    Caramba Pedro não deixou a Nina escapar, jamais imaginaria isso.
    Yuri vai passar o ano-novo com a Nina, os dois vão se acertar e vai devolver o que pertence ao Pedro, a Léo.

    P@h você é uma malvada, quero saber o que Léo e Pedro conversaram e o que aconteceu entre os dois. Você me mata de curiosidade.

    Ahhhh agora vou ter que esperar mais um ano para saber o que vai acontecer...kkkkk

    AMANDO AMANDO AMANDO DEMAIS!!!!!

    Beijossss

    Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdo e Nina tiveram alguma coisa, isso está claro. Esperar a Nina contar para o Yuri... hehehehe Será que conta? Ela parecia disposta a se abrir no Natal, mas ele a cortou.
      Haushauhsaush, Léo pertencer ao Pedro é ótimo, Jess! Haushuahsua É exatamente por conta desse pensamento que Léo tinha suas desavenças com Pedro. Por se sentir tratada como uma relíquia. Enquanto Pedro não entender e mudar isso, não acho que ele consiga que Léo volte definitivamente pra ele, mesmo que Yuri e Nina fiquem juntos.
      Ixi, essa conversa... Sei não se vocês um dia vão saber! =P

      Obrigadaaaaaa! ♥ Bjks!

      Excluir
  8. Massagens relaxantes agendadas e por sua conta u.u
    e trate de incluir uma cena do Trevor a cada duas cenas da atuh... pra ver se conseguimos pelo menos respirar né?!
    Quais as chances da Léo voltar acompanhada da viagem e deixar os brigões chorando abraçadinhos? rsrsrs

    "Quando você vai embora e eu fico, choro e choro, choro!"

    http://www.youtube.com/watch?v=YjJQGYbLi6A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuahsuahsuhauhs EURI!
      Podia mesmo... Voltar com um "moreno, alto, bonito e sensual"... Ou virar freira... XP

      Eu não suporto o Trev por mais de uma atuh! u.u

      Bjks!

      Excluir
  9. Finalmente atualizada!! E revoltada ainda com a atuh passada! :@
    Até então a chateação da Léo, mas viajar assim "do nada" e só mandar um sms foi mal. E se ela souber que o Yuri passou o reveillon com a Nina, mesmo que em um lugar público e com a filha e os amigos, vai aumentar mais aquela insegurançazinha que ela tem quando se trata da Nina...
    Aliás, a Nina devia fazer como promessa de ano novo nunca mais ficar com um cara que já ficou com a Léo antes kkk :x
    Juro que tive a mesma ideia da Lu de ela voltar com uma terceira opção, hahaha. Mas achei a ideia de virar freira ainda melhor! :P
    Ansiosa para a próxima atuh, vamos ver se nela você vai merecer beijo, hunf.
    Apesar de tudo... AMO! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até *ENTENDO* a chateação da Léo... Curintia. :P
      Ah, até esqueci de comentar a "conversa" do Pedro e do Yuri. Será que o loiro tava mesmo esperando algo formal e civilizado e alguma informação que o ajudasse em algo? kkk

      Excluir
    2. É, eu achei quase infantil a reação da Léo, ela podia ter um pouco mais de consideração...
      O Pedro não deixa passar insegurança pro Yuri, mas será que ele de fato é tão seguro assim?
      No fundo acho que Yuri sabia que não ia ter nada civilizado com Pedro. Mas tava morrendo de raiva dele, e tenho certeza que ainda pensa que Pedro pegou a Nina pensando em atingi-lo... Parece arrogância, mas não é que Yuri não saiba as qualidades da Nina. Apenas pensa que Pedro é um cara capaz disso. E não descarto que a primeira coisa que tenha passado na cabeça de Pedro tenha sido isso mesmo... Só que pode não ter sido SÓ. Então... Será que Nina tira essa nossa dúvida?
      Saudades de tu!

      Bjks!

      Excluir

Diga lá...