sexta-feira, 26 de outubro de 2012

XXIV – De Última Hora (Parte II)



Apesar de ter sido pego de surpresa com a notícia, era de se esperar que isso acontecesse.
– Então?
– Eu sei que você tem o costume de passar a véspera de Natal na tia Débora. Mas eu tinha pensado em convidar pra ceia lá de casa. Todos vocês. Só que agora é uma decisão que precisamos tomar juntos. Eu estou com você e isso é algo que Pedro precisa aceitar. Mas eu não quero criar nenhum constrangimento pra sua família, nem pra gente...




– Não precisa de cerimônias comigo, Léo. Se fizer o convite, eu irei. Não tenho medo do Pedro, ou de qualquer coisa que ele possa falar. Tampouco o considero um selvagem. Acho que a última coisa que ele deseja é magoar a família de vocês.
– Você sempre me surpreende, sabia?
– Me conhece tão pouco assim?
– Com certeza você me desvenda muito mais facilmente. Mas acho que já nasceu com esse dom. Sinto que não posso esconder nada de você...




– Eu prefiro que não esconda.
Ela me abraçou. – Nem preciso. Sabe... Eu sempre fui tratada com excesso de zelo por todos em minha volta. Isso inclui o papai, minha madrasta, o Pedro e até mesmo a Nicole! Você foi a primeira pessoa que não me olhou como alguém vulnerável, nem me cercou de cuidados. Então por que é justamente aqui, em seus braços, que eu me sinto mais protegida?
Eu não sabia responder, mas a forma carinhosa com que falou revelava se tratar de uma sensação prazerosa, e isso me bastava.




Nos dias que se seguiram Leandra praticamente havia se mudado para minha casa. Não poderia afirmar se isso se devia ao recesso de suas aulas, ou ao temor de encontrar-se sozinha com Pedro, caso ele resolvesse aparecer no apartamento. Sua ansiedade aumentava à medida que o Natal se aproximava.
– Tudo bem se mudar de ideia, Léo. – procurava aliviá-la. – Não precisa se torturar em expectativas.
– Tem que acontecer mais cedo ou mais tarde não tem? – tentava se mostrar corajosa.




Para minha sorte e deleite, Léo tinha o dom de canalizar sua tensão e transformá-la num apetite sexual voraz, transformando aquelas poucas noites em verdadeiras maratonas lúbricas. Entregava-se ao sexo sempre de tal maneira, que seu corpo parecia emitir luz ao atingir o orgasmo. Dias felizes, noites ardentes.




Eu não deveria, mas estranhei o fato de Pedro não procurá-la. Não querer estar a sós com ela antes ou até mesmo não se pronunciar sobre a minha presença na casa do doutor Olívio. Eram pais dele também, afinal. Por conta disso, cheguei a imaginar que havia decidido não participar da ceia, se trancafiar no quarto ou se enfiar na casa de algum amigo, como o Zeca.




Mas não. Ele estava na sala com os demais e nos recebeu com seu sorriso debochado. Cumprimentou a todos, apertou minha mão desejando-me feliz Natal, deu um abraço e um beijo mais longo do que eu gostaria na bochecha de Leandra, segredou algo em seu ouvido, depois arrastou Neto para uma conversa em outro canto do outro lado da sala, e não mais se aproximou.




Olhei para Léo, que tentou disfarçar a sua consternação sem efeito. Colocou-se ao meu lado e não se afastou durante toda a noite, nem para conversar com Nicole que observava silenciosa e atenta cada uma de nossas reações. Dora também parecia tensa, e eu me arrependi de ter aceitado aquele convite. Ainda era muito cedo para todos lidarem com aquela situação.




Houve pouca conversa durante a ceia, e a tradicional troca de presentes não aconteceu, o que era bastante previsível. Dora apenas distribuiu os embrulhos postos embaixo da árvore de acordo com o nome em sua etiqueta. Até Ariel sentiu o clima e, diferente de outros anos, não se animou nem ao abrir os seus e descobrir o que havia ganhado. Lucas era único imune ao humor ao seu redor.




Depois disso, Pedro deu boa noite e saiu sozinho. Só então me pareceu que a respiração de Léo voltou ao normal. Estava claro que ela sobreviveria àquela noite, mas a quantas mais?
– Quero ir pra casa... – ouvi a voz de Ariel.
– Vamos, minha querida, vamos... – Léo respondeu antes de mim.




Não quis perturbá-la mais com nada daquilo, portanto apenas perguntei se estava tudo bem. Ela assentiu com a cabeça e sussurrou um “eu te amo, Yuri” quase inaudível antes de virar para o lado e adormecer. Quanto a mim, não consegui dormir.




Assim que amanheceu, levantei em silêncio para não acordá-la. Havia uma mensagem de texto no meu celular, o que me fez lembrar que deveria ligar para meus amigos, mais tarde. Abri para ler, era de Nina, com votos de feliz Natal para mim, Léo e Ariel. Respondi, retribuindo o seu carinho conosco. Talvez Nina nunca deixasse de me surpreender.




Repousei o aparelho e ouvi batidas fortes na porta e o soar frenético da campainha. Pedro estava esmurrando o vidro da entrada e não fosse um blindex espesso e resistente, ele poderia arrumar um grave acidente. Abri a porta para não correr risco.
– Ficou maluco?!
– Cadê a Léo? Eu quero falar com a Léo!
Ele vestia a mesma roupa da noite anterior e estava alterado.
– Ainda está dormindo! Você tem o número dela, por que não vai para casa, descansa, toma um banho e liga pra ela mais tarde?




– Vocês transaram?
– Que tipo de pergunta é essa, Pedro?
– Uma pergunta simples! Ontem à noite, vocês transaram ou não transaram?
– Eu não vou te responder! Não é da sua conta!
Ele sorriu triunfante. – Não transaram... Eu sabia! Léo! – berrou para dentro do corredor. – Eu quero falar com você!
– Escuta, Pedro... Pare de gritar. Vai acordar não só a Léo, mas Ariel e todos os vizinhos também. Por favor...




Ele obedeceu e voltou-se para mim, com tom ameno.
– Você é campeão de fracassos em relacionamentos, Yuri. Só está arrastando Léo para mais um.
– Você não sabe nada da minha vida. Cale a boca! Estou tentando manter o controle, mas não chega a ser um sacrifício perder minha educação com você!
– Não sei? Talvez eu saiba mais do que você imagina... Por exemplo, você sabia que sua ex, a Nina, está aqui? Em Belladonna?




Não, eu não sabia. Como não sabia que Léo havia despertado com toda aquela algazarra no hall de entrada e descera as escadas a tempo de ouvir as últimas palavras de Pedro.
– Desde quando você conhece a Nina? – ela perguntou surpresa.
– Você não contou mesmo a ela? – foi a vez de Pedro perguntar, incrédulo. – Não achei que teria consideração por um pedido meu...
Eu estava petrificado, de raiva e arrependimento.




– Podem me explicar que diabos está acontecendo aqui?! – Léo exigiu.
– Eu... Eu vim te buscar, Léo. Volta pra mim... – soluçou.
– Pedro, você bebeu?
– Não estou bêbado! Não estou!
– Não posso acreditar que você se prestasse a esse papelão se estivesse sóbrio!
– Sinto vergonha de uma infinidade de coisas erradas que eu já fiz, Léo, mas não tenho vergonha do que sinto por você. Eu te amo, venha comigo!




24 comentários:

  1. OmG, nem creio que finalmente voltou! Que saudade dessa história! E que tensãããão!
    Eu sabia que o fato de o Yuri não contar para a Léo sobre o encontro com o Pedro ia acabar sendo revelado em algum momento e ia ser pior ela descobrir por outra pessoa, como aconteceu.
    O Pedro está mesmo muito alterado e parece bêbado, acho que a Léo nesse momento vai querer e precisar ficar sozinha.
    Já ansiosa esperando a continuação!
    Amo sempre! *-* Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava precisando postar. Tá certo que esse capítulo estava praticamente pronto há um tempo, mas não dava pra adiar mais. Só não sei se conseguirei manter a frequência, juro que vou tentar...
      Eu não creio que completamente bêbado, mas um tanto alterado. Creio que o próprio Yuri está pensando como você...

      Brigada, querida... Saudade disso aqui.

      Bjks!

      Excluir
  2. É sério que vai ficar cada vez mais dificil assim? Não sei até quando meu coração vai conseguir ficar assim tão apertadinho. Por mais que não queira mal a Léo, nem o Yuri, foi pelo Pedro que me apaixonei, e o vendo assim, parecendo tão perdido em suas atitudes... fico pra morrer...
    Essa ultima cena então... não dá nem pra falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tá difícil pra vocês imagina pra mim... =/

      Bjks

      Excluir
  3. Oun Senhorrr!!!!!
    Não podia esperar atuh melhor do que essa!! Esse Pedro é mesmo de morrer né?! E é claro que ele não ia aceitar perder a Léo tão facil assim.. Ele demorou tanto pra conseguir..!
    E vc sabe que minha torcida sempre foi para os dois né?! Eu tava ate acostumando com o Yuri, mais meu coração pede, gritaaaa pelo PedroLindoLindoLindo****
    Aii Paulaaa, obrigado por voltar!! e ve se vc consegue postar sempre ok!?
    Beijos*
    Bom fim de semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentarei, Bruna, juro que tentarei...
      Tensa... Acredito que daqui pra frente não teremos mais calmarias... '-'

      Obrigada e Bjks! bom domingo pra vc!

      Excluir
  4. Ahhh como você é malvada!!! Você me deixa mais de 2 meses sem atuh e agora me deixa mais curiosa ainda com essa? OMG! Gente a Pah ta querendo me ver careca ou até infartar, não é possível.....kkkkkk

    Me conta o que Pedro falou para Léo, eu preciso saber, OMG! Que está rolando ai com esse trio ou até quarteto amoroso???

    Pailaaaaaaa, eu amei que voltou, estou mais do que mega feliz com a volta de Redenção.

    Pedrooooo seu lindooooo!

    Obrigada por voltar!

    Beijos queridona.

    Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu? Malvada? Malvados são eles que fazem isso comigo e com vocês, hehehehe!
      Será que Yuri vai perguntar? Será que Léo vai responder? Vai saber! =P

      Obrigada digo eu, por esperarem tanto!
      Bjks!

      Excluir
  5. Meldels eu sumida,sempre apareço e pelo visto nas melhores horas hahaha.Eu ate entendo que cedo ou tarde iria acontecer um encontro Yuri e LéoX Pedro,mais achei cedo demais querer interagir toda a familia, mais tambem acho que nao importa o tempo seria estranho da mesma forma.
    Pedro meu querido encher a cara e fazer barraco é o fim, assim vc começa perdendo a razao toda, e pior pedir para o Yuri guardar segredo e ainda jogar a verdade assim é complicado, mas tambem quem mandou o Yuri ter consideraçao e nao contar as coisas pra Léo,agora é aguentar coraçao para o proximo capitulo que ja estou ansiosa,pq o negocio ira pegar fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê! Pelo menos isso!
      Também penso o mesmo, sempre seria entranho sim, mas ainda recente demais. Feridas abertas sangram mais fácil...
      Foi um furo feio do Pedro, mas não foi de propósito, ele não só não viu a Léo, como jamais acreditou que Yuri fosse atender seu pedido. O próprio Yuri não lhe deu nenhuma garantia que faria...

      Bjks, e não suma, viu!

      Excluir
  6. Ai ai, que saudades de ler e de rever esses personagens tãooo queridos!!!
    Taaa, achei que o Pedro não iria comentar sobre o que aconteceu na viagem??!! haha - sabia que o Yuri deve ter comentadooo. Agora tem certeza que o Pedro não estyava bebado, meu Deus chegar daquele jeitoooo.

    Você já chega com tudo mesmo heim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era inevitável. Os encontros, os conflitos... Acho que o próprio Yuri se deu conta quando disse estar petrificado de arrependimento.
      Não creio que Pedro esteja bêbado a ponto de sair de si, mas o alterado suficiente para invadir a casa dos outros dessa forma. Em seu estado normal, o ideal seria telefonar e chamá-la para conversar, o que, convenhamos, ele podia ter feito antes da noite de Natal...

      Bjks!

      Excluir
  7. Que tenso tudo isso, será que foi cedo demais o Yuri aparecer na casa da Léo? =/ O problema é que o Pedro faz parte da família então não da pra escapar de encontrá-lo.
    Foi tão bom ter essa atuh hj estava com saudades *--*


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse aí em cima, em qualquer época seria esquisito, mas acho que ainda não deu tempo de cicatrizar e talvez tenha sido mesmo precipitado. Acho também que talvez tivesse ajudado se Pedro tivesse tido uma conversa com Léo antes, mas...

      Também senti saudades! '-'

      Bjks!

      Excluir
  8. Estava com tanta saudade de Redenção! *-*
    Atuh bem tensa!! Mais cedo ou mais tarde esse encontro teria que acontecer, e acho que todo mundo já imaginava que não seria nada interessante!
    Pedro é a paixão da minha vida, mas foi o fim encher a cara e ir atras da Léo né, pelo amor de Deus! Até entendo um pouco as razões dele, mas mesmo assim foi demais. Essa última frase dele acabou comigo, tadinho! =/
    Bom, acho que agora a Léo vai saber o que o Yuri não contou! ;S

    Adorei que tenha voltado Pah *-*
    Beijos e bom fds ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti muitas saudades de vocês, assim como de estar com os personagens. Mal abri o jogo nesse meio tempo, agora me forcei e tentarei manter o ritmo, vamos ver... ;]
      Não foi nada fácil mesmo como vimos.
      Desconfio que Pedro achou que era capaz de encarar, e por isso não procurou a Léo antes da noite fatídico. Ele não é de expor suas fraquezas, ele costuma só mostrá-las para Pêpa e talvez o Zeca... Só que... Não foi tão fácil assim, pelo visto. =/
      Certeza que Léo já se tocou que Yuri escondeu um fato dela... Agora é ver o que acontece...
      Eu também adorei estar de volta, e tentarei me manter!

      Obrigada, pra você também! Bjks!

      Excluir
  9. Caraca! Volta em grande estilo, heim, Paula? Nitroglicerina pura essa atuh. Pior que após a ceia eu já estava aqui tentando me conformar que a Léo e o Yuri iam ficar juntos e que o Pedro já estava em outra. De repente, a casa caiu! Amei! Só espero que consiga atualizar em breve. Senão minhas unhas não resistirão ... kkkkk.
    Bjs,
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, depois de tanto tempo... Não dava pra vir com enrolação de atuh murchinha, né? Simbora sacudira a poeira...
      Falando sério... Eu acho que Pedro precisava de um tempo, apenas. Ele nunca abriria mão tão fácil de Léo. Basta saber se esse tempo não o prejudicou também, afinal as coisas pareciam bem estáveis entre Léo e Yuri... Agora é ver o que virá... ;]
      Também espero não demorar! Farei o máximo!

      Obrigada! Bjks!

      Excluir
  10. Que bom que vc conseguiu voltar,e que bom que o Pedro também voltou........estava morrendo de saudades de vc,de Redenção e do TDB do Pedro. nossa...que atuh tensa,não poderia ser diferente com vc né Paula??!!!
    também achei que era cedo demais para este encontro familiar com "todos"os membros da familia,mas isso foi bom porque muitos sentimentos ficaram expostos,e só estando próximo das pessoas que marcaram nossas vidas e que podemos saber o que sentimos realmente por elas. Não achei o Pedro embriagado,somente alterado e ancioso por certas respostas.........ele conhece a Leo muito melhor que ela própria......porque ele foi perguntar ao Yuri se eles haviam transado ao chegarem em casa,e porque ele disse que sabia que não teria acontecido? Acho que ele sabia muito bem o que estava fazendo desde que chegou em Enseada........agora quanto ao Yuri,achei bonito (e não poderia se esperar outra atitude dele)ter atendido um pedido do Pedro,mas a parte que se referia a Nina ele poderia ter contado para Leo,ele não precisava ter omitido tudo,eu acho quele percebeu que deu uma queimadinha de leve no filme dele,agora vamos ver que proporções isto pode tomar.........e até que enfim o Pedro resolveu fazer alguma,para ter a Leo de volta,ele tem que lutar pela felicidade dele,só espero que seja a da Leo também........
    Paula vc sabe que suas atualizações são perfeitas,cheias de efeitos e que esta sempre se superando.........então a gente só tem que te agradecer,por vc mesmo com problemas e seu tempo limitado,ter pensado na gente e nos dar mais uma dose de prazer com sua história....obrigado mesmo......espero que vc possa atualizar pelo menos 1 vez por mes,mas se não conseguir a gente entende e espera,porque eu acredito que todos aqui não vai perder por nada o final deste enredo......
    fica bem.....bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane, muito obrigada pelo apoio, viu! Estou muito grata mesmo com a compreensão de todos, eu sei quando esperei por continuações de histórias que adorava. E já senti a frustração de ler uma história não terminada, cuja autora nunca perdoei. Então só posso mesmo agradecer a paciência de vocês e prometer que farei todo o meu possível.

      Como faz tanto tempo, pode ter se esquecido, mas o Yuri contou para Léo sim, que encontrou a Nina, inclusive foi motivo para uma pequena discussão, porque ele deixou pra contar só quando chegou de viagem, ao vivo e a cores, e Léo o questionou porque ele não avisou antes, por telefone... ;} Ele só omitiu mesmo a parte do Pedro, a pedido dele, e como omitiu o Pedro, não pode dizer que apresentou Nina a ele.

      Mais uma vez, obrigada, querida!

      Bjks!

      Excluir
  11. Como eu não descobri que tinha uma atuh perfeita dessas me esperando por uma semana? o.O

    Eu juro que não esperava por essa... sinto cheiro de separação = /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu avisei onde pude, embora não tivesse feito um post pra avisar que voltaria! Mas que bom que achou! \o/

      Separação? Será, flor? =/

      Bjks!

      Excluir
  12. Voltou! Voltou! Voltou! ~lê pulos de alegria~

    Nossa! Quando há mudanças na família não tem como deixar de viver essa tensão; o bom é que com o tempo todo mundo se acostuma. Só que o Pedro já está fazendo papelão né. Paula, o que ele falou no ouvido dela? Que se não transassem aquela noite seria um sinal positivo pra ele??? O.O

    Agora vou ler o próximo capítulo e quem sabe descobrir. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe! Voltou e que bom que você também! Obrigada pela paciência! ^-^
      Humm, corre que no próximo você sabe... ;]

      Bjks!

      Excluir

Diga lá...