sexta-feira, 22 de junho de 2012

XX – A Carta (parte II)


Com a partida de Pedro, Léo voltou a morar no apartamento que antes dividiam. Desejava, mais do que nunca, provar ao mundo que era autossuficiente. Estava estudando para um concurso da prefeitura e começou um mestrado em Ciências Sociais. Quanto a mim, jamais pus os pés naquele lugar. Pode parecer idiotice, mas me sentiria um intruso. No máximo a pegava ou a deixava na porta de seu prédio, e voltava para minha casa.


Algumas vezes ela vinha e ficava, e eu adorava essas noites. Seu cheiro perfumava minha cama, embalava meu sono e só me trazia sonhos bons. Numa destas manhãs seguintes, em que eu acordava ainda inebriado, Léo havia levantado um pouco mais cedo. Ouvi o barulho que vinha do chuveiro e olhei para o lado onde ela dormira. Ela havia deixado a roupa que usaria no dia caprichosamente desdobrada ao lado de sua bolsa. Foi quando vi o envelope.


Eu tinha certeza que era a tal da carta de Pedro. Fui tomado por uma curiosidade sufocante e quando me dei conta o envelope estava em minhas mãos. Entretanto, me contive e não o abri. Seria uma atitude repreensível, e provavelmente imperdoável, mesmo que ela nunca viesse saber que eu havia lido. De súbito, devolvi o objeto ao seu lugar. 


Por uma dessas desastrosas coincidências, Léo estava saindo do banheiro no mesmo instante e foi inevitável que interpretasse a cena da pior maneira.
– O que está fazendo?
– Nada, eu... só fiquei curioso, naturalmente...
– Não acredito que tenha feito isso, Yuri! – exclamou num tom ainda mais enfurecido. – Você leu?!


– Não! – apressei-me em esclarecer. – Eu nem abri! Me desculpe!
– Porque pegou então? – perguntou, agora desapontada.
– Eu já disse... curiosidade... Já estava curioso desde que soube da existência dessa carta, e fiquei mais ainda ao perceber que você a carrega por aí com você... Afinal, foi você quem disse que não queria viver com fantasmas. De minha parte, eu nunca teria essa pretensão. 


Léo ponderou durante alguns segundos e sentou-se ao meu lado na cama.
– Você quer ler?
– É muito difícil responder essa pergunta. Eu te amo, e tudo relacionado a você me interessa, Léo. Mas nem sempre significa que faz parte do meu querer. Não sei se me fiz entender... Eu acho que não quero ler... Ao mesmo tempo existe algo que me impele a saber o que diz aí.


Após um momento de silêncio, eu me encaminhei para o banheiro, a fim não só de fazer minha higiene matinal, como também de dar a um Léo alguma privacidade. Refletindo embaixo do chuveiro conclui afinal que por mais despretensiosa que fosse a minha intenção, não seria nada honesto pôr os olhos nas palavras de Pedro para Léo. Seria ainda mais invasivo do que frequentar seu antigo endereço e decidi dar por encerrado aquele assunto.


Ela não estava mais no quarto quando saí. Havia esticado os lençóis e a colcha com esmero. Deixou para mim um post-it com um coração desenhado em batom em cima de seu travesseiro.


Estava terminando meu desjejum quando a campainha tocou. Joguei os pratos na pia e fui atender ainda achando que podia ser Léo, de volta por ter esquecido alguma coisa. Foi uma surpresa dar de cara com Trevor àquela hora da manhã.
– E aí seu depravado?! Quer dizer que pra saber de você, só sendo leitor de revista de fofoca, é? Eu sabia que pra abandonar os amigos mais uma vez só podia ser pra comer mulher! Mas mulher de famoso é foda, compadre!


Eu não sei se um dia me acostumaria com o jeito dele.
– Trevor, podemos marcar outra hora? Eu estou de saída...
– Eu sei, porra! Vim justamente te dar uma carona pro trabalho!
– Mas não tem nenhum problema com meu carro...
– Ótimo! Então você que vai me dar uma carona até a UFEB pra eu azarar as gostosinhas do centro acadêmico, que tal?


– Trev... Se está aqui por causa da Nina, eu sei o quanto fui escroto, mesmo assim, não acho que seja da sua conta, apesar de sermos amigos e de ela ser sua prima... Se nunca mais quiser olhar na minha cara eu entendo, mas não vou discutir esse assunto com você.
– Sabe, galã... Quando eu descobri que você deixou a Nina esperando no aeroporto eu quis muito, muito mesmo te dar um sacode. Eu fiquei puto de verdade, e não vim aqui exatamente pra evitar uma cena desagradável dessas. Eu devo ser o maior galinha que você já conheceu, mesmo assim eu NUNCA – frisou – dei um perdido destes numa mina. 


– Mas... – continuou antes que eu pudesse intervir – eu me dei conta que fui o maior estúpido da história, quando fiz questão de apresentar vocês dois... Não imaginei um envolvimento maior porque achava que conhecia tanto você, quanto a Nina. Superestimei a minha capacidade de avaliação. Então... Vamos dar um fim nesse assunto, eu já conversei com a Nina, e sei que ela está bem. Neste ponto, eu não julguei errado, ela é uma mulher incrível, com uma excelente capacidade de se reciclar.


– Eu acho até que não devia estar te falando isso, devia deixar você continuar se achando um miserável por muito, muito mais tempo, porque nisso eu também não me enganei, sei que é assim que se sente, e preciso ser honesto e dizer que você merece. O problema é que o mundo não é perfeito e por isso eu gosto de você, seu cuzão! Azar o seu, que vai ser obrigado a me aturar...


Sem saída, dei a Trevor uma carona até a UFEB e, no caminho, contei a minha versão da história que ele soube através da mídia.
– Eu só espero que você não sucumba quando ela te der o pé na bunda e voltar pro zagueiro foderozão... Eu já tive saco prum drama parecido de outra vez, mas acho que nem o Rey aguenta uma nova deprê...
– Obrigada, Trevor... Vou tentar me lembrar disso... – retruquei com pouca paciência.


À noite, após o trabalho no Pôr do Sol, Léo e eu nos encontramos em frente à horta, para irmos embora.
– Como foi seu dia? – perguntei ao mesmo tempo em que a abraçava.
– Foi tranquilo... Escuta, me desculpe pelo estouro hoje de manhã... – eu tentei interrompê-la para dizer que se alguém devia desculpas seria eu, e ela não deixou. – Você não vai voltar a ver essa carta. Mas, se sentir necessidade de saber o que ela diz, fique a vontade para me perguntar.


– Não... A única coisa que preciso saber é para onde você quer que eu te leve agora.
Leandra sorriu.
– Eu estive pensando... Ariel estará com você sábado e domingo, não é? – eu apenas afirmei com um meneio. – Então... Se você estiver de acordo, gostaria de conversar com ela. Acho que passou da hora de contar pra baixinha que somos um casal, e que... bem... talvez eu vire... madrasta – vacilou ao pronunciar a palavra – dela... algum dia.
– Nada deixaria o meu fim de semana mais perfeito!



18 comentários:

  1. Jesus.. Que vontade de socar a cara desse Yurii!!!! Como assim ele não quer saber o que esta escrito na cartaa??? Aiii que odio dele! A hora que eu vi a carta na bolsa ate achei que você tinha concordado com a minha ideiaa, mais pelo jeito a curiosidade vai continuar reinando por aqui..
    Fiquei feliz por saber que a Nina ja deu a volta por cima, ate pq ela não merecia sofrer neh?! E q bom q Trevor tbm "entendeu" o lado do Yuri.. TREVOR FIGURAÇAA #FATO!
    Anciosa pra saber como vai ser a conversa de Leo com a Ariel, eu acho que vai ser tudo tranquilo, pq todo mundo sabe a intensidade do sentimento que tem entre as duas!

    Bom.. eu não vou perder a esperança de saber o que esta escrito na carta.. Viu DONA PAULA MATTOS!! Isto é uma direta pra vcc.. kkkk'

    Bom fim de semana!
    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, mas você não acha que seria uma atitude muito feia ele ler escondido? E depois a Léo não parecia muito querer mostrar. Eu sei que vocês querem muito saber. Um dia quem sabe?
      Quem disse que a Nina está bem foi o Trevor, mas prefiro pensar que seja verdade! XD
      Ah, eu também acho que a conversa vai ser muuuito tranks!
      Obrigada! Pra você também!

      Bjks!

      Excluir
  2. Eu tbm ñ perco as esperanças viu DONA PAULA MATTOS² kkkkkk !
    Na verdade, eu to q nem o Yuri, a curiosidade bateu, mas agora eu to tranquila rsrsrs.
    Olha, por mim esse clima entre Léo e Yuri poderia continuar até o fim da história viu, eu nunca achei que fosse mudar de idéia, mas acho q agora eu to torcendo por eles, e ñ mais pro Pedro... =S
    Eu nem acho q a Ariel vai amar a idéia de ganhar um boadrasta, aida mais sendo a Léo... to anciosa pra essa conversa viu ;)

    Bom, acho q é isso, Bom findi Pah, bjos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, Beck! É difícil vê-los assim tão bem e desejar uma separação, não é? Mesmo adorando o Pedro, como eu adoro e como sofri com a separação dos dois. Eu acho complicadíssimo torcer pra um ou pra outro. Eu quero um milagre, como faz? XD
      Quanto a Ariel, acho que é unanime, né? Quem duvida da felicidade da baixinha? ;]

      Bom findi pra você também!

      Bjks

      Excluir
  3. Concordo com a Bruna, COMO ASSIM O YURI NÃO QUERER SABER!!!! AAAAAHHH... pronto me acalmei!!
    Se ele não quer tudo bem, eu sei que você vai trazer essa informação de alguma maneira para nós (espero). Os dois juntos estão muito fofos, mas ainda não me sai da cabeça o Pedro eu ainda tenho esperança...Serio!! Eu acho fofo o novo casal, mas o meu preferido ainda vai ser a Leo e o Pedro, eu não sei, sinto que há mais química entre eles, não me entendam mal, claro que o Yuri e a Leo também, mas eu sinto que os dois se completam, mas eu acho que o Pedro e a Leo precisam desse tempo, quem sabe ele percebe que a Leo não é uma criancinha, que ela é capaz de fazer tudo que deseja. Não sei porque to falando sobre eles agora?? haha estranho, mas eu gostei e estou ainda esperançosa que o Pedro voltee!!!
    AAhh a Ariel vai amar essa noticia!!! E que bom a Ana esta bem!!!

    Bjoo Paulaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, Eu acho que se houver um momento certo essa carta virá à tona... Por enquanto é pra ficar como está.
      Pra tranquilizar vocês, a carta contém a despedida de Pedro que Léo teve que engolir, porque ele não quis se despedir pessoalmente e isso por enquanto é tudo que vocês precisam saber.
      Eu acho a química entre e Pedro e Léo mais "hot". Mas sinto que Yuri é quem completa melhor a Léo, por compreendê-la muito mais do que jamais o Pedro conseguiria. Não é demérito do Pedro, ele é assim porque sempre foi super-protetor e essa característica não o deixa enxergar. Não deixa de ser fofo. ;]
      Concordo que esse tempo é muito importante... E vamos ver como tudo se desenrola... Assim espero.
      Bjks!

      Excluir
  4. Eu já sabia, mas a acada a atuh, eu fico ainda mais segura que um homem como Yuri não existe! Como as meninas disseram aí em cima, ''como assim o Yuri não quer saber!''. Mas eu acho que o Yuri está do mesmo jeito que eu estou, as coisas estão indo tão bem, ele está tão feliz, não quer que nada atrapalhe essa felicidade. Muito menos uma carta, mesmo que ela possa significar muito. Léo deveria contar!.
    Nossa, você não sabe como eu fiquei feliz em saber que a Nina se recuperou... Mas será mesmo? Eu espero que sim. Todo mundo aqui sabe pra qual casal eu torço desde LimiaR, por isso eu fiquei apreensiva quando a Nina apareceu... Mas eu não deixo de gostar dela, na verdade eu me identifico mais com ela do que com a Léo. :)
    Trevor sempre uma figura! Dou muita risada com ele. xD
    Eu também acho que a Ariel vai ficar super contente com a noticia. O estranho seria se não ficasse. ;S

    É isso Paulinha... Eu amei a atuh, até que foi tranquila hoje. Estou doida pra ver a próxima, apesar que infelizmente sexta feira que vem não vou poder vir conferir, pois tenho um casamento pra ir justamente neste dia, :( vão vir muiiiitos familiares de SP se hospedar na minha casa rs' Mas se o pessoal deixar, eu tiro um tempinho do final de semana pra vir ler *-*

    Beijinhos & ótimo final de semana pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Léo fica muito dividida. Ela confia no Yuri, mas acha que Pedro se sentiria ainda pior se o Yuri lesse, vocês não acham? É uma coisa dele pra ela.
      Eu também espero que seja verdade o que Trevor disse da Nina! '-'

      Não tenho dúvidas quanto a reação de Ariel também! XD

      Mas casa cheia é sempre ótimo! Eu adoro, ainda mais de família. A minha é completamente louca, e nada é mais divertido que todo eles juntos. Garantia de boas risadas, sempre.
      Pra você também, e uma ótima farra semana que vem!

      Bjks!

      Excluir
  5. Depois de o computador travar duas vezes e as fotos demorarem uma era para carregar, finalmente consegui ler e ver tudo! Adorei, começando pela música linda! *-*

    Realmente poucos no lugar do Yuri abririam mão de saciar essa curiosidade, mas eu concordo com ele e já havia dito isso desde a atuh passada: se for para manter esse clima bom que está entre eles, nem me importo de saber ou não o que tem na tal carta.
    É tão bom ver os dois assim, pois também torço para o casal desde LimiaR, mesmo que tenha ficado um pouco balançada quando a Nina apareceu.
    E claro que ela tá bem, né, galera? Deve ter conhecido o Pedro ou estar aproveitando o Ian, haha.
    Quero ver a reação da Ariel, com certeza ela vai amar a notícia assim como amei a atuh!

    Beijooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHaushauhsauhs, dois conselhos pra você:
      1-troca de PC (japassoudahora.com.br)
      2-troca de internet

      Não dava pra não ficar balançada com a Nina, uma vez que ela foi a primeira a balançar também o coração do loiro! Eu adoro ela. O consolo é saber que ela tinha consciência do risco, e admite isso.
      Eu espero que ela esteja mesmo, aproveitando cada mm do Ian! haushaushuashahus! Eu estaria! =P
      Eu não duvido! ;]

      Bjks

      Excluir
  6. Cara, acho que antes de fazer algum comentário vou socar um pouco o Yuri ¬¬' Sim, entendo que ele esteja feliz e não precise necessariamente saber o conteúdo da carta... Mas e eu!? E nós, pobres leitores, como é que ficamos? Ah não, agora eu fiquei revoltada, tava tão perto ¬¬'
    E mais, concordo plenamente com o que o Trevor disse... Ele pode ser um completo desbocado, mas até que quando quer consegue falar alguma coisa que faz sentido. Menos a parte do cuzão kkkkkkkkkkkkkkkk' É sempre muito bom ver o Trevor, deixa a atuh tão mais leve!
    Fiquei suuuuuuuuuuper feliz em saber que a Nina já está melhor, ela merece. Espero que ela esteja se esbaldando com o Ian, ou com algum outro tão lindo e gostoso quanto ele (6'
    Também acho que ta na hora das duas mulheres da vida do Yuri terem uma conversinha básica... Acho que vai ser tranquila, não só pelo fato das duas se darem super bem, mas também porque Ariel já se mostrou muito madura pra sua idade, acho que ela vai entender bem a parte da "madrasta dela... algum dia" kkkkkkkkkkkk'

    Atuh maravilhosa como sempre Paulinha, é bom ver um pouquinho de sossego depois de tanto tempo. Maaaas, como nem tudo é perfeito né, o sossego é deles, não meu. Eu PRECISO do conteúdo dessa carta viu Dona Paula Mattos, isso é uma intimação. Se atreva a me deixar curiosa por muito mais tempo pra você ver o que vai acontecer! KSPOAKSPOAK'
    Beeeijos e bom dindi ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Jaque, vamos lá, raciocine comigo, você que gosta do Pedro. Como acha que ele se sentiria se soubesse que a Léo leu a carta que ele escreveu pra ela, pro Yuri... Acha que seria certo? Acha que isso talvez não o magoasse ainda mais? E se o Yuri lesse escondido não seria uma total falta de ética completamente incoerente com sua personalidade?
      Torço também por Nina estar tão bem quanto pintou o Trevor! Será?
      Quanto a Ariel, acho que é fácil adivinhar! XD

      Eu tenho esperança que em breve Yuri esqueça dessa carta e vocês também... .lala. Haushaushuahsuahs

      Bjks!!! Procê tb!

      Excluir
  7. <3
    Owwn eu amo tanto, que chego a ficar sem ar!!!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  8. Ôpa ! Eu tive q vir aqui pra fazer um pszinho básico: Só eu ñ quero saber o que está escrito na carta? Pq pelo visto todo mundo tá doido pra saber... acho q sou de outro mundo rsrsrs e olha q eu sou um pouquinho curiosa hein, imagina se ñ fosse rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dindi também não faz questão, Beck! XP Quanto a todo mundo to aqui quietinha esperando que esqueçam... hehehehe

      Excluir
  9. Nunca mais tinha comentado, então resolvi aproveitar as férias e assim o fazer!
    Então... Todos sabem o quanto eu sempre torci pelo Yuri e pela Léo, e também sabem que não sou muito simpatizante do Pedro. Acho extremamente lindo esse amor do Yuri pela Léo ♥, porém eu não teria "coragem" para viver um amor que foi meio que desprezado - meu orgulho fala muito mais alto. Por outro lado, eu também gostei bastante da Nina, e acho que ela e o Yuri formaram um casal ardente e que possui química. Sobre a Ariel, COM CERTEZA ela vai gostar da ideia, afinal essa baixinha é a mais madura de toda a história kkkkk'

    Beijão Pah ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Léo nunca desprezou o Yuri... Porque o Yuri nunca antes havia investido nessa relação, por diversos motivos (ele estava casado, era professor dela, sabia que ela amava o Pedro, entre outras). Nem mesmo no dia do aeroporto, ele assumiu ter ido lá para tentar alguma coisa. Portanto, não acho que seja o caso, embora tenha certeza que mesmo que tivesse sido inicialmente desprezado, o Yuri não possui esse orgulho para impedi-lo de viver seu grande amor. ;]
      Eu também concordo que a química entre Yuri e Nina maior, assim como entre Pedro e Léo. Certamente eles (os personagens) também sentem isso, mas a química nem sempre é fator determinante para uma relação.
      Ariel vai estar que nem pinto no lixo! Aposto! XD

      Bjks!

      Excluir

Diga lá...