sexta-feira, 8 de junho de 2012

XIX – Efeitos (parte III)


Precisei levantar cedo no dia seguinte, pois tinha aulas a dar pela manhã. Deixei um recado de bom dia no criado mudo e parti para a UFEB, mas meu celular tocou antes mesmo da minha primeira turma.
– Você podia ter me chamado... 
– Não tive coragem... Você parecia muito confortável enrolada no edredom, dormiu bem? Tem um expresso engatado na cafeteira, é só apertar o botão. E leite na geladeira... e cereal... Se quiser fazer torradas fique a vontade, mas tente não pôr fogo na casa!



– Engraçadinho!
– Ei, Léo... Eu te amo.
– Também amo você, Yuri...
– Vejo você mais tarde?
– Sim, claro que vê...



Mas isso não aconteceu. Havia uma estranha aparentemente me esperando na sacada da entrada, quando voltei para casa aquele fim de tarde.
– Boa noite, professor Yuri... Podemos conversar?
– Desculpe, eu conheço você?
– Não, creio que não. Estudei na UFEB, mas você não chegou a me dar aulas... Me formei em jornalismo há mais ou menos dois anos.



Desconfiei quando ela mencionou a profissão, mesmo assim perguntei.
– E sobre o que você quer conversar comigo?
– Sabemos que Leandra Salvatore separou-se de Pedro Gregório após o jogador deformar o rosto do próprio pai... E bem... Eu estava na UFEB quando surgiram as fofocas sobre Léo e um certo professor de sociologia...
– Você mesma já disse... Foram fofocas. Não têm fundamento, então não há mais o que se falar sobre esse assunto... Com licença...



Desviei da criatura na intenção de entrar em casa. Porém, a mulher não desistiu.
– Vamos lá, Yuri... Sei que ela dormiu aí, e eu vi quando ela saiu, um pouco depois de você. Eu levo vantagem sobre os meus colegas de profissão, porque estudei na época da Léo e seu nome foi o primeiro que me veio à cabeça. Mas essa galera não é ingênua. Seu pai está fazendo a defesa de Pedro, o que eles não dariam para saber a sordidez por trás dessa história toda?



Retornei bufando na tentativa de me controlar para não mandá-la à merda.
– Mas... – a mulher prosseguiu com um toque de suspense, pensando estar me propondo uma oferta irrecusável – se você me conceder uma entrevista exclusiva, antes da mídia em peso aterrissar na sua porta, podemos montar uma versão em que você saia bem na fita, se é que você me entende. 
– Eu acho que você é que não entendeu, mas eu posso repetir... Não. Há. Nada. Para. Ser. Dito. – a pausa entre as palavras deixando clara a minha impaciência. – Boa tarde!



Corri ao telefone para avisar Léo. Seria mais prudente que ela deixasse de vir aqui por algum tempo. Sua voz estava estranha ao telefone, apática, muito diferente da animação de quando nos falamos pela manhã.
– Não importa... Não ligo para o que publiquem! Verdade ou mentira, não importa... Nada disso vai mudar nada! 
– Do que você está falando, Léo?
– Olha, está uma confusão aqui, eu precisei tomar um ansiolítico, estou com muito sono... Podemos nos encontrar amanhã? No Pôr do Sol?



O dia passou se arrastando. Tanto na UFEB quanto no Pôr do Sol. Quando finalmente terminei a minha última aula, desci correndo a escada do contêiner e, daquela altura, avistei Leandra sentada na varanda suspensa em frente à horta, me esperando.
– O Pedro vai embora... – falou antes mesmo de me encarar quando me aproximei. – Vai acertar aquele contrato com o tal time italiano. O seu pai está tentando uma licença especial com o juiz para conseguir que ele saia do país. Ele vai embora. Ele vai embora e nem mesmo falou comigo. Foi a Dora quem me deu a notícia... Sei que não mereço a sua consideração, mas...



Léo caiu no choro e eu não sabia o que dizer. Qualquer palavra de consolo que saísse de minha boca soaria falsa. Eu apenas sentei ao seu lado e a abracei.
– Porque ele está fazendo isso? Não estamos mais juntos, mas ainda somos irmãos, não somos? Se era mesmo seu desejo ir para lá, porque não na primeira oportunidade? Estaríamos no exterior quando o crápula do pai dele aparecesse e nada disso teria acontecido!
Não pude ignorar que “isso”, mal ou bem, incluía a mim também.



– Desculpa, Yuri! – ela pareceu perceber a amplitude do que dissera. – Eu não quis me referir a nós dois! Oh, meu Deus, não é isso! Eu não estou arrependida nem um pouco, por favor, não pense isso!
– Está tudo bem, Léo...
– Não, não está! Você não é um prêmio de consolação! Só que eu... Como vou explicar algo que nem eu mesma entendo?! Eu não consigo imaginar um mundo em que não exista você e o Pedro! Isso é horrível! Soa mesquinho, egoísta! Eu me sinto tão execrável! 



– Não é horrível, nem execrável... Só está... fora de padrão...
– É... O padrão considerado aceitável pelo meio social do qual eu faço parte... O que dá no mesmo! Essa frase só fica bonita no contexto da sua aula, Yuri. – Léo suspirou. – Eu não posso entender nem como você consegue ouvir as coisas que eu digo...
– Eu sempre escutei você, Léo. Porque seria diferente logo agora?
– E isso não te machuca ainda mais?



– Não. O que sinto por você só cresce e se intensifica. Creio que junto crescem as minhas forças para enfrentar as adversidades... Talvez seja isso, eu não sei, é só um palpite, Léo. Nunca havia experimentado um amor assim.
Léo enxugou as lágrimas e deitou a cabeça em meu ombro.
– Ah, Yuri! Você é tão incrível. Eu... Eu queria tanto me sentir merecedora desse seu amor...
– Você devia, Léo... Você devia...



Ficamos alguns dias sem nos ver, o que era compreensível, diante dos acontecimentos. Conseguíamos nos falar por telefone muitas vezes, e contra minha vontade, Léo me poupava dos problemas que ela e a família vinham enfrentando desde a prisão de Pedro. A informação que eu possuía era a dos jornais, que inevitavelmente acabaram por publicar uma matéria mal intencionada a respeito de um suposto relacionamento extraconjugal da indigna esposa do violento jogador com seu mal-intencionado ex-professor.



O primeiro telefonema que recebi depois disso foi o do meu pai.
– Eu realmente não sei como você pode ser tão ingênuo, Yuri! Você vive num mundo fantasioso! Não é possível! Custava me ouvir uma vez?! UMA! – gritou. – Agora está aí! Meu nome envolvido em mexericos num jornaleco de quinta categoria! Pelo amor de Deus, homem! Quando é que você vai parar de agir de forma tão leviana e encarar a realidade?! Você é um Tedesco! Comece a agir como tal!



Deixei que ele falasse, sem responder, como de costume. Era isso que ele desejava, era isso que ia aliviar um pouco da vergonha que ele sentia de mim, pois não havia outra forma de ajudá-lo. Mesmo que quisesse, nunca conseguiria ser o Tedesco que doutor Ernesto almejava que eu fosse.
– Bem faz o rapaz em aceitar minha sugestão de reassumir a carreira no exterior. Logo seu nome volta a tramitar a mídia pelo mérito esportivo lá fora e não por traições amorosas ou violência doméstica.



– Aliás, o marginal do pai dele, aquele sujeitinho nojento! Vai receber uma grana fácil só pra não amolar mais, mas merecia uma surra maior do que a que ganhou do filho... Você não devia ignorar alguns exemplos, Yuri! Olhe de onde o garoto saiu e aonde ele chegou! Já você... nasceu em berço de ouro e desperdiça talento sonhando com um mundo encantado de paz e igualdade! Acorda, homem! Você tem uma filha para sustentar! Vai deixar sua ex-mulher fazer o trabalho sozinha?!



Eu não estava passando nenhuma necessidade. Tampouco deixava de contribuir para o sustento de Ariel, embora Sônia de fato não precisasse do meu dinheiro, e eu acreditasse que minha pensão fosse toda destinada ao plano de previdência privado que ela fazia para a baixinha. Minha vida era confortável, porém estava longe de ser rico. E mais distante ainda de ser tão bem sucedido quanto meu pai.



Apesar de duras, as palavras do doutor Ernesto não me afetaram mais do que a reação de Ariel naquele mesmo dia em que veio da escola direto para minha casa, o que não era seu costume. Trazia nas mãos um jornal e no rosto um semblante de decepção.
– Pode me dizer o que você, a tia Léo e o tio Pedro estão fazendo aqui?



21 comentários:

  1. Claro que o jornal só coloca o lado ruim da coisa sem querer saber da verdade e quando uma vem o Yuri não recebe, tem seus motivos, mas pelo menos não sairia tão ruim já que ia explodir mesmo .-.

    O melhor de tudo agora, a bronca da Ariel \o/ Se bem q a bronca dela pode ser "poxa pai vcs estão juntos e nem me avisaram"



    Bjooos

    PS: Nina ainda prefiro vc!!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Deka, confiar em palavra de jornalista é dar muita sorte pro azar! Haushaushashu! Fora que ele ainda podia ser visto como alguém que se aproveitou da situação pra limpar sua própria barra. Me parece um tanto egoísta...
      Eu acho que a bronca de Ariel deve ser mais por aí também!
      Sabe que tô com saudade dela? Gosto daquela guria... Mesmo!

      Bjks!

      Excluir
  2. Será que entendi direito? O Yuri concorda com essa indecisão da Léo e aceitaria um amor a tres? Como ele mesmo disse, algo que "só está... fora de padrão...".
    Agora a presença da Ariel deve fazê-lo voltar prá Terra. Acho que esse loiro precisa sair do seu conto de fadas e encarar a realidade. Quem sabe uns 10 anos de terapia não seria a solução????
    Quer saber? Acho que o Pedro deveria dar umas voltas por Paris ... quem sabe ele não encontra a Nina por lá? Fariam um lindo casal. kkkk
    bjs,
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, Alice... Às vezes você me mata... -.-"
      Existe um ABISMO entre entender o amor que a Léo tem pelo Pedro, e aceitar uma relação a três, por favor!
      Não que eu concorde com você que quem pense dessa forma, precise de terapia... Eu considero justa toda a forma de amor, como já diza Lulu Santos...

      Nada que um campeonato Europeu não possa providenciar! Além do mais a Nina também viaja muito e nada impede que ela volte a Itália... Hehehehe
      ;]

      Bjks!

      Excluir
    2. Ok, perdoe a minha intolerancia. É que eu tô com peninha do Pedro. Aliás, fico triste quando uma história de amor acaba... (a não ser, é claro, aquelas que nunca deveriam ter começado). E no caso da Léo e Pedro eu pensava que eram feitos um para o outro...
      Não seria nada mal esse campeonato europeu... Quem sabe assim eu não implicaria menos com essa insistência do Yuri? (Apesar de achar que até hoje ainda não engoli com prazer o casal Mark x Tara kkkkk -parece que quem precisa de terapia sou eu kkkkkk)
      Mas o importante mesmo é que essa história é "boa por demais", e eu fico aqui, esperando chegar 6ª feira prá ler outro capitulo. E já estou preparando o meu coração, prá não sofrer tanto dessa vez. Afinal eu sempre escolho o time errado, né? rs
      bjs,
      Alice

      Excluir
    3. Hehehehe, eu não acho que exista time errado... As coisas acontecem apenas... Encontros e desencontros. Alguns são para sempre e outros não. Essa história ainda está um pouquinho longe do fim, e absolutamente nada é impossível.
      Eu fico muito feliz de saber que você goste tanto assim, mesmo que as coisas nem sempre aconteçam da forma como você espera... <3

      Obrigada! Bjks! ;]

      Excluir
  3. WOW ! Acho que agora as coisas estão tomando um rumo "melhor" mais sabe, que se os 3 fossem um casal só seria algo interessante? kkkk brink's
    Ai Ariel, venha por juízo na cabeça desse loiro, por favor faça isso por nós ! rsrsrs
    )
    Bjão Paulinha, curte o feriadão ai (eodiadosnamoradostbm)
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhsuahs, eu também acho que seriam... Mas não sei se algum deles conseguira, Beck! Hashaushauhsuahs!
      Mas tem pessoa com mais juízo que o Yuri? O.o
      Eu não o vi tomando mais nenhuma atitude inconsequente desde o episódio da (não) viagem.

      Bjks!
      To aproveitando mesmo! Hehehehehe!

      Excluir
  4. Ariiiiiiel *-* A salvação das atus! Ain como eu amo essa menina ^^'
    Eu já vi a carinha de decepção dela, tadinha! Realmente ela não merecia ficar sabendo disso por um jornal! Por mais que jornalistas possam distorcer tudo, dessa vez tem um pouco de verdade!
    Booooom, eu me ofereço pra aparecer, assim do nada, na história, sabe!?... Na Itália, e conhecer, assim por acaso, o Pedro kkkkkkkkkkkkk' -parei!
    Tenho certeza que Pedro vai se arrepender muito se for embora sem falar com a Léo... Não to falando pra ele esquecer tudo de uma hora pra outra, como a gente disse na atuh passada Paulinha, mas eles devia pelo menos conversar né...
    O Yuri realmente é um homem incrível... Quantas pessoas fariam o mesmo que ele fez, numa situação dessas? Entender esse amor da Léo, por ele e pelo Pedro, ver a mulher que ele ama sofrer por outro, na verdade pelo ex né... Não é pra qualquer um não heeein!

    Bom, acho que agora é esperar, ver como isso vai se desenrolar! Mas a minha proposta de aparecer na Itália e conhecer o Pedro ta de pé viu!? kkkkk'
    Beeeijos, bom findi! ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ficar sabendo através de matérias não confiáveis é bem ruim, mas também, como sentar e explicar pra uma criança o que está acontecendo? Bem, agora parece que vai ser na marra...
      Acho que está complicado uma conversa agora, Jaque... '-'
      Eu acho o Yuri incrível por um monte de razões. Ele é um homem desprovido de ciúmes. E ciúmes, na minha opinião não está ligado ao amor, e sim ao ego, a vaidade, ou a insegurança da pessoa que o sente, independentemente de quem seja a razão de seu afeto.
      Haushauhsuahs, eu acho que não vai faltar mulher para o Pedro, gente! Parece até que vocês esqueceram que ele sempre pegou geral em LimiaR... =P

      Obrigada! Bjks!

      Excluir
    2. Definitivamente vai ser na marra né... Se não tinha jeito certo de falar com a Baixinha antes, imagine agora!? ;/
      Complicado eu sei que está... Mas mesmo assim eu acho que tem que acontecer antes dele ir pra Itália, se ele for mesmo! O Pedro tem todo o direito de não querer falar com a Léo por causa de tudo que aconteceu nos últimos dias, ninguém tirou essa razão dele... Mas ele também tem que dar uma esfriadinha na cabeça e pensar um pouco né!? Pensar que não foi só a Léo que fez alguma coisa, ele também errou com ela pôw! E eu tenho a incrível sensação de que ele só vai se dar conta disso de verdade, querer conversar e se acertar com ela, quando já for tarde demais... Não é perdoar, não é ter uma relação como antes, é só conversar... Nem que saia uma discussão de novo, vai começar com uma conversa de um jeito ou de outro...
      Caaaaara, tô com uma sensação muito boa não hein, isso não é legal! T.T'

      Sexta, vemninós *-*
      Beeeijos ;*

      Excluir
    3. Ain, Jaque... '-'
      Eu não duvido que Pedro tenha consciência das próprias falhas... E mesmo que tivesse, o Yuri as cuspiu na cara dele, eu fico muito muito ansiosa em não poder mostrar o que vai na cabeça dele. Eu dediquei um tempo pensando se isso poderia acontecer de alguma forma, mas pelo menos por enquanto, não tem jeito. =/

      Fica assim nom... .-.

      Inté! Bjks!

      Excluir
  5. Sempre que venho ler ou comentar uma atuh de Redenção acontece alguma coisa pra impedir. Geralmente falta luz, hoje foi só o computador que resolveu travar três vezes mesmo kill Mas sou brasileira e não desisto nunca, por isso, here I am! \õ/

    "Entender esse amor da Léo, por ele e pelo Pedro, ver a mulher que ele ama sofrer por outro, na verdade pelo ex né... Não é pra qualquer um não heeein!"
    Disse tudo, Jaque! Sério, mesmo que eu amasse muito um cara, não sei se eu conseguiria entender de boa se ele dissesse que me ama e ao menos tempo ama outra mulher também, que é ex-namorada e "irmã" dele, enfim... É uma situação bem... Incomum e acho que eu não aguentaria não.

    Enfim, eu acho que o Pedro, depois de muito refletir, ainda vai ter uma outra conversa com a Léo antes de partir para a Europa. Se é que ele vai partir de fato...
    Só espero que não mude de ideia, que continue decidido a jogar na Itália, conheça a Nina lá e se apaixone por ela ou por alguma outra italiana maravilhosa e que a Léo e o Yuri possam ficar juntos em definitivo, se casem e sejam felizes para sempre com a Ariel e os irmãozinhos que darão para ela...
    Sem mais lágrimas, por favor! Só quero as de alegria agora.

    Beijoooooooos. Amo sempre.

    P.S.: E o nome do próximo capítulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tá rolando uma perseguição, aushaushaush!
      Apenas pense que ele é seguro o suficiente para sentir o amor que Léo tem por ele. E que ele prefere estar com ela do que longe, e acho que tudo se torna mais fácil de entender. Acho que o fato do Pedro ser irmão e ex-namorado só atinge a Léo, não faz a menor diferença pro Yuri. Isso realmente só fica esquisito quando a gente imaginar uma ceia de Natal, por exemplo... Mas eu pensei nisso também na época de Ônix, lembra? Mark e Jack como sogro e genro, inimagináveis, mas acabou que tudo funcionou. Se aqui vai funcionar também, é o que espero...
      Nossa, eu estou impressionada com a quantidade de pessoas quejá comentaram sobre Pedro & Nina! haushaushauh Será?

      Ainda não sei querida, não está aí porque ainda consegui nomeá-lo, mas está previsto pra sexta que vem...


      Bjks!

      Excluir
    2. Ingrid o/ Eu tbm acho que não aguentaria não, é muita coisa pra uma cabeça só, um coração só... Dá não!!

      E Paulinha, acho que eu sou a única que não concorda com essa ideia Pedro & Nina ¬¬'... Não porque eu sou uma suuuper Pedrete, claro que eu quero que o Pero fique com a Léo e tals, mas não é por isso... Não sei, mas na minha cabeça eu não vejo ele com a Nina sabe!? Simplesmente não consigo, coisa de gente louca. é! kkkkkkk'
      Mas sendo com o Pedro, com o Yuri, com o Ian, ou com qualquer outro, Nina vai acabar encontrando alguém que faça ela feliz *-*

      Beeeijos ;**

      Excluir
    3. Haushuahsuahs, eu acho que seria algo meio tragicômico Nina e Pedro... Mas eu nunca descarto nada... Existem sincronicidades (como diria uma amiga minha) que acabam pregando peças na vida da gente.

      Bjks!

      Excluir
    4. Pronto, Dindi...
      Postado os nomes dos próximos... ;]

      Bjks!

      Excluir
  6. Nossa, acabei de chegar de viagem, o que eu fiz em segundo lugar??? Vim ler a atualização, porque primeiro fui pegar minha filho na minha sogra ( vc sabe como mãe é e a saudade que a gente sente..haha). Genteee to chocada que o Pedro vai embora msm sem falar com a Leo, triste demais, mas eu imagino o quando ele esta sofrendo e pesando que isso é o melhor pra Leo e tralala..
    O Yuri sempre um cavalheiro, um fofo. O mais novo casal ficam muito fofo juntos, mas não deixo de imaginar o Pedro do lado da Leo, ai eu nem sei mais o que comentar, acho que vai ficar pior quando o Yuri for explicar para a baixinha...haha
    Bjooos Paulaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheh, sei como é Cah! XD
      Não é que eu ache certo Pedro ir embora sem falar com a Léo, eu apenas compreendo seus motivos.
      kkkkkk, eu não sei, Ariel vive surpreendendo, né?

      Bjks!

      Excluir
  7. Eu leio sempre sua história Paula, mas nunca comentei..
    Mas minha língua tá coçando..rsrs
    é possível alguém como o Yuri ser real?!
    Cara, quem aceitaria, de boa, uma situação dessa?!A garota nunca escolheu ele, sempre deixou claro que estava na do "meio-irmão"..E agora que ele, mediante uma circustânica totalmente inusitada, teve a chance de ficar com ela, a garota fica só falando do outro e lamentando..
    Será que o professor ainda não percebeu que não tem a menina por inteiro?! E pior..ela a quer mesmo pela metade?!?
    Eu realmente não compreendo como um homem do porte dele, intelectualmente falando, se submete a isso..aff, falei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, obrigada por ler e, desta vez, comentar! ;]


      Vendo pela sua ótica, Pedro também nunca a teve por inteiro, pois ela sempre amou também o Yuri. Apenas fez uma escolha, num momento que precisava. O Yuri acha que ela sempre escolheria o Pedro, é verdade, mas o Pedro deixou claro que não tem essa certeza, então, como ele também conseguia conviver com isso?
      O amor, quando é incondicional, não exige nada em troca. Nem reciprocidade.
      Pessoas são capazes de amar até quem as odeia. Talvez não admitam e nunca aconteceu comigo, mas a gente sabe que acontece...

      Eu não acho que a capacidade de amar tenha absolutamente alguma coisa a ver com o intelecto do agente, no caso o Yuri... Por isso talvez eu tenha dificuldade em entender o seu questionamento e portanto, vou ficar te devendo essa segunda resposta.

      Bjks!

      Excluir

Diga lá...