sexta-feira, 11 de maio de 2012

XVII – A Mudança dos Ventos

Ainda faltavam algumas horas para o meu embarque e minha mala estava pronta. Ariel se mostrava mais excitada que eu com aquela movimentação.
– Tire muitas fotos! Muuuuuuuuuuuuuuitas! E não espera voltar, quero ver tudo pelo Facebook! E eu quero presente de Florença e muitos postais, papai! Ah, e não esquece de perguntar pra Nina quando ela vem! Estou com saudades!
– Pode deixar baixinha... – respondi rindo de sua agitação.




O telefone tocou e Ariel correu para atender. Eu a ouvi cumprimentar a prima cheia de euforia ao telefone, depois houve um momento de silêncio e então sua expressão se tornou indecifrável ao me entregar o aparelho.
– Pra você...




Atendi enquanto a baixinha se sentava na cama, atenta.
– Oi, Nicole... Tudo bem? – perguntei já desconfiado.
– Pra falar a verdade, não muito, e, de antemão, já quero me desculpar pelo que vou te pedir, Yuri, me perdoa... mas eu preciso da sua ajuda.
– Fale logo o que aconteceu, Nicole! Está me deixando preocupado!




– Eu e Neto iremos pra aí assim que possível, mas preciso que você fale urgentemente com o tio Ernesto... É muito importante que ele chegue na décima quarta antes mesmo do primeiro noticiário de hoje, Yuri... – Nick fez uma pausa e eu quase berrei para ela continuar – o Pedro foi preso...




Pedir qualquer favor que fosse para o meu pai, era algo inconcebível para mim. Não deixei minha mãe interceder nem mesmo quando eu e Sônia enfrentamos sérias dificuldades financeiras no início do casamento. Solicitar seus serviços de advogado em uma área que sequer era sua, parecia a tarefa mais ingrata que poderia haver. A não ser que este estivesse ligado a alguma escandalosa e milionária fraude, Doutor Ernesto não lidava com Direito Penal. Sua maior qualidade sempre foi ganhar dinheiro, portanto o escritório dos Tedesco era especializado em Direito Empresarial. 




Não era o caso de Pedro. Porém, contrariando minhas expectativas, Doutor Ernesto não pestanejou ao saber de quem se tratava. E desta vez nem sei mesmo se pelo dinheiro, ou se pela repercussão que o caso teria, ou apenas pelo ineditismo daquela situação. Eu também não perguntei, e nem me interessava, eu só queria que tudo aquilo se resolvesse, o mais rápido e menos doloroso possível. 




Léo estava sozinha na antessala quando chegamos.
– Ele não quer me ver... – disse com tristeza ao me encarar. – Pediu que eu fosse embora, nem sabe que eu ainda estou aqui. Papai e Dora estão com ele agora.
– Eu vou até lá. – disse Doutor Ernesto com propriedade. – Nós vamos resolver isso num piscar de olhos, filhinha. Não se preocupe.




Eu a ajudei a sentar-se no sofá e me acomodei ao seu lado. Não fiz nenhuma pergunta, mas deixei que ela desabafasse quando sentiu vontade.
– Eu não entendo porque ele está fazendo isso comigo. Só quero ficar ao lado dele nesse momento ruim... Eu sei que ele não... Quer dizer, eu estava lá, eu vi! O homem agrediu a Dora! Ele perdeu a cabeça... Quem não perderia vendo um cara dar um tapa na sua mãe?!




Léo inspirou profundamente em meio a soluços.
– O pai dele sumiu por mais de vinte anos, Yuri... Com que direito ele reaparece do nada, fazendo chantagem e acusando a Dora de bigamia? Ele queria dinheiro, só dinheiro, meu Deus, ele nem olhou pra cara do filho! E quando Pedro estava em cima dele no chão, tudo que disse é que ia ganhar mais grana ainda com aquela agressão. O desgraçado nem reagiu, e está agora lá no IML fazendo exame de corpo delito. E daqui a pouco esta delegacia estará repleta de jornalistas apontando o dedo na cara do meu irmão!




Ela se calou por um tempo. Eu sentia seus suspiros vez ou outra em meu peito.
– Me desculpe...
– Pelo quê?
– Não era pra envolver você nisso, eu só contei pra Nicole porque ela é minha melhor amiga... Se eu soubesse que ela ia te ligar...
– Não pense nisso. Nicole fez o que achou que devia... Está tudo bem.




Léo ensaiou um meio sorriso.
– Você sempre esteve por perto quando eu mais precisei... 
Eu nunca tinha me dado conta deste fato até aquele momento. Isso havia sido no passado, e eu não deveria estar ali agora. Eu deveria estar voando para a Itália e ainda não tinha sequer conseguido avisar a Nina que eu não estava naquele avião. Mas quando a vi tão vulnerável, tive certeza que queria ficar.
– É pra isso que servem os amigos não é?




O tempo passou, e nenhum deles – Dora, doutro Olívio ou meu pai – retornou. Presumi que meu pai ainda estaria conversando com Pedro, e Dora e Olívio provavelmente prestando depoimento.
– Eu queria tentar falar com ele de novo. Você iria comigo?
– Não acho que ir com você seja uma boa ideia, Léo...
– É... – ponderou. – Talvez você tenha razão...




Ela se levantou e tentou caminhar até a porta, mas suas pernas tremiam tanto que desistiu antes de alcançá-la. Fui ao seu encontro e a amparei.
– Vamos fazer assim... eu levo você até lá, mas prefiro que ele não me veja, tudo bem?
Ela assentiu com um gesto e eu a conduzi até o corredor das celas.




Além dos policiais, não parecia haver mais ninguém ali. Ela me fitou antes de prosseguir, entretanto assim que Pedro notou sua presença, ouvi sua voz forte, alta e carregada de rancor.
– Eu falei pra você ir embora, Léo! Que diabos ainda está fazendo aqui?!
– Eu só quero ficar com você...
– Mas eu não quero! Isso não é lugar pra você!
– Eu sou sua mulher, Pedro. Meu lugar é do seu lado!




– Olha pra mim, Léo... Eu sou um marginal! Deformei o rosto de um cara, não um cara qualquer, é claro que não... Só o responsável pela minha existência! Quebrei o nariz e pelo menos três de seus dentes! Provavelmente devo tê-lo deixado cego de um olho e só não o matei porque – sabe-se lá como –, seu pai conseguiu me segurar! Eu não sou homem para você.
– Cala a boca, Pedro!
– No fundo eu sempre soube que você não era pro meu bico, Léo. Devia ter ficado quieto na minha como sempre fiquei desde que te conheci, te amando de um lugar seguro e em silêncio.




– Está falando um monte de bobagens! Vai acabar se arrependendo depois.
– Você não está entendendo. Eu já estou arrependido! Vai embora, Léo.
– Pedro...
– VAI EMBORA! – ele a cortou, urrando. – Você é surda?
Eu estava totalmente desencaixado, não era para eu ouvir aquela discussão. Para começo de conversa não era nem para eu estar no país naquele momento. E o pior, me sentindo um completo inútil por não poder sair do meu canto e sacudir o Pedro até fazê-lo engolir aquelas palavras, que no final de tudo, nós sabíamos serem falsas. Mesmo assim ele não tinha o direito de dizê-las. Não para Léo.




Abatida, ela deu as costas à grade que os separava, e retornou. Seus olhos nada expressavam e miravam o chão. No mesmo instante, a porta do corredor se abriu para Zeca e sua irmã Penélope entrarem. A garota correu em direção ao cárcere do amigo sem nem reparar que havia mais gente ali. 
– Oi, Léo... – cumprimentou Zeca, quando Leandra passou por ele, vindo de encontro a mim. Apática, ela não respondeu.




Sinalizei para que ele soubesse estar tudo sob controle, na medida do possível. Penélope tentava sem êxito abraçar Pedro por entre as barras de ferro enquanto o enchia de perguntas sobre como tudo havia acontecido. Mesmo naquele estado letárgico, não passou despercebido por Léo que Pedro não se incomodou com a presença da amiga ali, como havia se incomodado com a dela.
– Vamos – disse-lhe em voz baixa – , eu levo você até em casa...





26 comentários:

  1. OMG.. como assim o Pedro preso???
    Eu quase tive um troço aqui!!
    E que falta de educação é essa pra cima da Léo?? Ele ta louco por acaso??
    Nuss Paulinhaa.. Essa foi tensa, tensa, tensaa..
    Em primeiro: O Yuri como sempre girando em torno do mundo "Léo",
    Segundo: Deixando a oportunidade de ser feliz escorrer pelas mãos,
    Porém, acredito que ele fez o certo nessa situação, tirando a parte de não ter avisado a Nina até agora do acontecido, neah??
    Estou aqui super inconformada com as palavras do Pedro!! Como assim até hoje ele ainda duvida que ele perfeito pra Léo??? Faz essas malcriações com ela, sendo que ela só quer o bem dele?? Affs.. Ele me irrito!
    Mais mesmo assim não deixa de ser um ESPETACULO* =D #PEDRO-LIINDO#

    Paulaa.. Hoje eu fiquei mais anciosa do que todas as vezes pra saber o que vai acontecer..
    Beijos*
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o Pedro ficou bastante abalado com tudo... O Yuri ainda não avisou a Nina porque não teve oportunidade. Ele não tinha a intenção de desistir da viagem quando foi até lá.
      Hauhsuahs, o Pedro nervoso ainda fica mais lindo, como pode! Huahsuahsuahs, mas que foi uma grosseria foi. Espero que ele aguente as consequências '-'

      Bom findi, Bru! Bjks!

      Excluir
  2. Já estava preparada para brigar com vc hoje Pah, mas partindo da Nick o pedido de ajuda e conhecendo tão bem o Yuri... kill
    Todos sabem que as palavras do Pedro foram da boca pra fora e ele tinha mais é que defender a mãe do seu pais hiper desnaturado só não precisava exagerar =/
    Bem espero que agora a Nina desculpe o Yuri e que a viagem seja logo \o/

    Um recado pra Nina... Não desiste do Yuri Pleeeeeeeeeeeeeease!!!


    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, impossível negar ajuda, né?
      Eu sei que foram da boca pra fora, mas palavras não são "apagáveis", e por mais que exprimam só um momento de raiva, machuca quem ouve, às vezes de forma irreversível.
      Quanto a Nina perdoar o Yuri... Minha pergunta é: Você perdoaria? Hehehehehe! =P

      Bjks!

      Excluir
  3. Paulinha você sempre nos surpreende!
    Eu imaginei qualquer coisa dessa atualização, menos uma prisão do pedro. o.O
    E o Yuri que estava tão feliz com sua viagem, mas foi só aparecer a Léo que ele largou tudo... Não é isso rs, eu tenho certeza que ele faria isso por qualquer amigo!
    Yuri com certeza vai dar uma satisfação pra Nina assim que tudo se acalmar.
    Ernesto, que bom que vc está mudando para melhor! Ajudando o filho mesmo numa causa dessas... É isso aí !
    Pedro tem um instinto super protetor, por isso fez oque fez com o pai pela mãe, e também está fazendo com a Léo. Tudo que disse foi da boca pra fora é lógico.

    Aiin, eu acho tão lindas as atitudes do Yuri! O jeito que ele protege, ampara, conforta... Sabe dizer as palavras certas! *--------* S2 Fico louquinha! Coisa maaais liiiiiiinda! Amo demais esse loiro! s2 s2 Eu acho que ele combina tanto com a Léo... Também acho que daria um belo par Pedro e Nina /nãomematempedretes UHASUHAUSHA


    Beijiinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que ninguém pensaria nisso mesmo... Mas também pensei que iam querer meu fígado numa bandeja com essa! Hauhuahsuahs
      Eu também acho que faria, mas veja, a intenção dele quando Nick ligou, era acionar o pai e sair de cena, ir embora pro aeroporto. Mas quando viu o estado da Léo não conseguiu... '-'
      O Yuri é mesmo uma pessoa maravilhosa. Sou fã! XD
      Haushauhsauhs, olha! Tá correndo risco de vida, heim?!

      Bjks!

      Excluir
  4. É... Acho que eu não sei bem o que comentar nessa atuh :S Tô meio tonta ainda!
    Pedro fez o que qualquer filho faria em seu lugar, pra defender sua mãe... Eu teria feito a mesma coisa ou até pior, não digo que seja o certo... Mas, vamos combinar né, numa situação dessas ninguém faz nada certo! Só espero que ele não fique preso, tenho fé no Ernesto!
    Bom, sabíamos que ia acontecer alguma coisa pro Yuri não ir pra Itália né... E no final das contas ele fez o certo, só tem que lembrar de avisar a Nina, tenho certeza que ela vai acabar entendendo também!
    De novo, não digo que o que o Pedro fez e falou pra Léo seja certo, mas eu entendo ele. Depois de tudo isso, quando ele parou pra pensar e viu que exagerou, começou a pensar na Léo, que ela não merecia nada disso. Realmente não merece, ninguém que está envolvido merece, o que não quer dizer que ele não seja bom o suficiente pra ela! Eles são perfeitos juntos... E já to até vendo quando o Pedro se arrepender dessas palavras =/

    Apesar de ser uma atuh tensa, foi magnifica como sempre Paulinha *-*
    Achei meu coment tão sem sal '-' Mas acho que ainda to meio bestificada, ainda digerindo!
    Beeeijos ;* Bom findi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nem dá pra julgar o pedro, embora a atitude não seja a certa, dá pra entender...
      Duvido que Yuri esqueça de falar com a Nina, não o fez porque não havia como, ele nem pretendia não viajar...
      Sim, a gente sabe de tudo isso, mas as palavras foram duras, muito duras e preciso concordar com o Yuri que a Léo não merecia ouvir... Não merecia mesmo...

      Seu coment não foi sem sal, e ainda pensei que eu fosse ser escalpelada, ainda bem que ninguém me xingou! Huahsauhsuahsauh

      Pra vc também, flor, obrigada!

      Bjks!

      Excluir
  5. sem comentário Paula, que loucura toda foi essa, to sem chão meu Pedro presoo??? E o Yuri foi um fofo, me matou ver o Pedro falar aquelas coisas para a Leo ela não merecia, mas com a cabeça quente a gente fala coisas sem pensar. Paula parabéns pela suas historias, as atualizações maravilhosas, to pronta pra sexta!!!!

    Ahh, o que a tal da penélope esta fazenda ai, que enxerida...:P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a raiva é um sentimento que nos transtorna e acabamos agindo sem pensar. .-.
      Pois é. Se deixar, Pêpa não desgruda...

      Muito obrigada, Cah! *-*

      Bjks!

      Excluir
  6. Ou eu não tenho nada pra dizer, ou tenho muitas, mas não sei por onde começar. =S.

    Ai meu Deus, o Pedro foi preso! Só pq ele defendeu a Dora... a MÃE dele que tinha apanhado. (Cadê a lei Maria dos Sims hein?)Nem conheço o pai dele, mas já ñ gosto dele. Mas ñ acho que ele devia ter feito isso com a Léo tadinha, ela estava querendo ficar perto dele, eu tbm faria isso se estivesse no lugar dela. Tbm teria arrancado a Pêpa pelos cabelos.
    Mas tirando o foco do recente presidiário (brinks)...
    E a Nina meu Deus? Yuri, vc poderia ao menos ter ligado né? Incrível como sempre algo impede o Yuri coitado. Vai ver o lugar dele é do lado da Léo mesmo né? (MesmoqueeletenhaumaviagemincrívelpraItáliaprogramadacomumalindaegenerosamulherqueéapaixonadaporele!)

    Ai, essa atuh foi bem tensa, mais eu AMEI !
    Bjão Paulinha e bom findi pra vc !!! ;* ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não se responde violência com violência, né Beck? A gente entende, mas não é o certo. E Pedro perdeu a cabeça. Se ele tinha forças pra tirar o pai de cima da mãe, não precisava ter arrebentado o cara. Quem pode gostar de um homem assim?
      Hauhsuahsuahs, pois é;;; Existe algum tipo de ímã aí, não existe não? XP

      Brigada, queridona! Bjks!

      Excluir
  7. É, Paulinha, você tinha toda razão. Nunca ia passar pela minha cabeça nada nem próximo a isso. E nem pela de ninguém também, aposto. Mas, já teve gente que amou, então não vou ser a única do contra, haha.

    Nem sei direito o que pensar da atuh para comentar.
    Acho que todos já tínhamos um certo pressentimento de que essa viagem acabaria não acontecendo, né? E com um motivo desses, nem posso dizer que não é aceitável. Espero que a Nina também compreenda quando o Yuri conseguir falar com ela.
    Apesar da situação toda, adorei rever a Nicole e mais ainda ver que o pai do Yuri o ajudou numa situação em que nem ele imaginou ser possível. Independente do motivo, não deixa de ser mais uma aproximação com o filho.

    Você sabe que não sou fã do Pedro, mas me deu uma dózinha dele nessa atuh. Entendo a reação dele, afinal ninguém gosta de ver a mãe apanhando, né? E apesar de ser "pai" (entre aspas porque pra mim pai de verdade tem que criar o filho, não só fazer!) aposto que mereceu a surra que levou. Não que eu ache certo, mas quem raciocina num momento desse?
    Também entendo a reação dele de não querer a Léo ali naquele momento e dela em querer ficar. Mas não gostei de ele ter mais uma vez se menosprezado, achando que não é bom o suficiente para ela. Aff.
    Sei que nem é o momento para falar disso, mas, com a situação toda, me deu uma certa esperançazinha de acontecer o que eu tanto queria em LimiaR... Léo & Yuri e Pêpa & Pedro. Será?
    Ah, e só pra não perder o costume: ZEEEEEEECAAAAAAAA! Lindo! *-*

    E esse momento errado, hein? Ansiosa pra próxima sexta.
    Você sabe que eu amo sempre! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, eu acho que alguém deveria apresentar a Nina pro Pedro. Sei lá, pra mim o pedro combina mais com uma mulher madura como a Nina. Seria uma boa! HAUSHUAHSUA Acho difícil, seria uma grande reviravolta rs. Mas me gustaria. ahsuahusa
      O Yuri nasceu pra Léo. Quando ele está com ela é outra coisa.



      Beijinhos :*

      Excluir
    2. Eu disse! XP Ninguém adivinharia! Ainda bem que não foi tão ruim pra mim quanto eu esperava! Haushauhsaush
      Eu acho aceitável, e todos nós achamos, já a Nina, eu não posso garantir... Colocando-me no lugar dela, er... Acho que não...
      Pois é... Ele exagerou e perdeu a cabeça, mas a gente conhece o Pedro... Sabe que ele é uma pessoa do bem, e que foi uma atitude excepcional... Ele não só se diminuiu. Entenda, quando ele faz isso ele também diminui a Léo. Quantas vezes ela já reclamou dessa superproteção? Quantas vezes ela tenta provar que está crescidinha e pode se defender sozinha e até defender seu amor? O Pedro tem uma dificuldade ENORME de enxergar isso!
      Cara, eu acho que você morre de pena da Pêpa. Porque lembro de comentários seus, achando triste uma pessoa ficar com alguém pra suprir a carência de outra, ou apenas porque a ela te dá atenção que seu amor não dá... Esse seria o caso de Pedro e Penélope. Eles se conhecem desde a infância, e ela está colocada na "friendzone" há muito tempo! Porque esse sentimento mudaria agora?

      Pois é... Hum... Falo nada! XD

      Bjks!

      kkkkkkkkkkkk, tenho que concordar, Monique! Mais fácil o Pedro se apaixonar pela Nina do que pela Penélope...

      Bjks

      Excluir
    3. Eu não gostaria que o Pedro viesse a ficar com a Pêpa por pena, porque isso não ia fazer bem para ninguém, o que eu acho é que o sentimento podia mudar, quem sabe? A Léo não enxergava o Pedro só como irmão e depois passou a vê-lo como namorado? Por que o Pedro, que via a Pêpa só como amiga, não pode passar a vê-la como namorada também? Quem sabe! Mas até gostei da ideia da Monique de juntá-lo com a Nina. Quem sabe ele sai da cadeia direto para Florença, haha.
      Beijo!

      Excluir
    4. O sentimento de Léo por Pedro não mudou. Ela apenas não tinha se dado conta, e de certa forma, fazia força pra não enxergar...
      Bjks!

      Excluir
  8. Prá variar, Yuri parando a vida dele em função da Léo (hum!). Não dava só prá ir lá, colocar o pai no circuito e correr pro aeroporto não? Tinha que desistir do voo e ainda por cima não avisar à Nina? Me poupe.
    Quanto ao Pedro-mais-que perfeito, totalmente compreensível sua atitude com relação ao pai. Já com a Léo, acho que exagerou um pouco ... Principalmente no seu complexo de inferioridade. Aff....
    Muito tensa essa atuh.
    Bjs, Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que ele tentou fazer, Alice... Mas não conseguiu quando viu a Léo... Ele não avisou AINDA, porque como viu, não teve oportunidade. Mas com certeza vai avisar... Quando der...
      Não acho que o problema do Pedro seja só complexo de inferioridade, como falei pra Ingrid aí em cima.
      Ele é super protetor e exagera! Coloca a Léo numa redoma como se ela fosse quebrável, e isso é algo que a incomoda, que ela já deixou bem claro. Pra ele, inclusive.
      Bjks! ;]

      Excluir
  9. Pq mesmo a Nick teve q ligar pro Turismo e não diretamente pro tio, já q o relacionamento dela com o tio é muito melhor do q o do Turismo com o pai?! E o Yuri? Não podia ter só falado com o pai e ter ido encontrar quem o esperava? Ou ter avisado q não ia? Tinha mesmo que ser esse cretino e deixar a Nina esperando? Qnto ao Pedro, ate entendo o que o motivou, mas q ele exagerou, ele exagerou, e sinto q ele vai se Ferrari por ser esse idiota q acha a Léo a criatura mais imaculada q já existiu... afffff. Não sei nem pra quem dou o troféu abacaxi nessa atuh. Acho que vou dar pra maquiavelica da Paula mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sabia que não ia escapar da hostilidade de alguém no final...
      Como parece que você não conhece a história, ou não tem muito tato, eu vou responder suas perguntas, embora as respostas sejam bem óbvias...
      Primeiro, não acho que seja assunto que se trate pelo telefone. "Olha tio, chega lá na delegacia e ajuda um amigo meu..." (not) Segundo, acho que Yuri pensou que devia fazer as apresentações, né??? Apesar do pai se achar muita merda e não precisar, o filho não pensa igual, enfim, quando ele foi, ainda não achava que não pegaria o voo pra Itália (parte que você também não entendeu) u_u
      Cretino por cretino o Pedro foi muito mais!
      E não sei de onde você tirou que ele acha a Léo "imaculada"! Haushuahsuahs tá aí uma coisa que ele tá careca de saber que ela não é!
      Ele apenas agiu como idiota de novo! Mandando a namorada de porcelana para o "Castelo de Princesa" que ele acha que é o lugar dela. Não é a primeira vez, ora que surpresa! ¬¬"

      Obrigada, adorei o troféu e sei bem o que fazer com ele...

      Bjks!

      Excluir
  10. Paula, sua malvada! Nem para deixar o Yuri passar umas férias na Itália! Ah! Seria tãooo lindo! Mas, a Nina tem ciência que não é dona daquele s2.

    Bem típico, né? Jogadores famosos envolvido em escândalo e sendo preso! Rsrsr, mesmo assim, nunca imaginaria que isto aconteceria com Pedro.

    Quanto à grosseria dele, tem uma frase que diz assim: "a boca fala, do que o coração está cheio", por isso, com ou sem raiva, e nesta pressão o Pedro colocou tudo pra fora.

    Outro ponto que achei interessante: a posição simbólica que Léo ainda coloca o Pedro - irmão - desculpem-me pedretes, mesmo depois de tantos anos de relacionamento, a Léo continua com esta visão, não há esperança! Bem, lógico que estou comemorando, sou fã do Yuri.

    Bjos, Pah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a Nina está ciente disso, Luana. Pode ser que por conta disso ela também consiga entender... Um dia... hehehehe
      É, o Pedro não é uma pessoa violenta, mas sempre teve uma agressividade contida que ele extravasava no saco de areia, lembra?
      Claro que ele apenas perdeu a cabeça e até foi compreensível, mas...
      Sim, porque no fundo o Pedro sempre protegeu a Léo e a tratou como algo frágil...
      Hehehehe, ela sempre chama mesmo de irmão. Mas é porque além de namorado, existe esse sentimento fraternal a uni-los de uma forma que eu acho que é quase inseparável. '-'
      Bjks!

      Excluir
  11. Uau ! esse capitulo Foi de arrancar o fôlego,ain a Ariel é tão LINDA ! *-* Paula, vc é espetaacular, acabei de ler limiaR , e estou relendo os capitulos de redenção, agora sim tudo faz sentido xD , antes entendia poucas coisas. Confesso que nos ultimos capitulos de limiaR eu chorei mt mas mt mesmo !! Só tenho a lhe agradecer por proporcionar momentos tão reais e lindos por meio de suas histórias ... Paraabéns !! *-* Bjs !
    Adaça Oliveira =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adaça, Bem vinda! ;]
      Muito obrigada por ler e comentar, fico feliz que esteja gostando de Redenção e que LimiaR tenha tenha te emocionado tanto! *-*
      Realmente fica mais fácil entender o comportamento dos personagens, a medida que se sabe os detalhes do passado.
      Eu que agradeço por ter leitores como vocês, sempre tão fofos e comprometidos com a história... <3

      Bjks!

      Excluir
  12. Pedro preso,que idiotice nao por parte dele, porque o pai dele um miseravel merecia isso e muito mais, to sem palavras, nao li o proximo ainda mas pelas imagens to com medo, e acho que nao irei gostar.

    ResponderExcluir

Diga lá...