sexta-feira, 4 de maio de 2012

XVI – O Rumo das Coisas

O trajeto até a casa do Doutor Olívio se deu no mais absoluto silêncio. Menos mal que fosse um caminho curto, tornando aquela tortura muito breve. Preparava-me para inspirar profundamente assim que Léo saísse do carro, mas ela não se mexeu quando estacionei.
– Lucas, querido, vai na frente e pede pra Maria ir arrumando seu almoço... Só vou me despedir do Yuri e já entro...


O menino desceu subserviente. Eu estava congelado.
– Me desculpe. Me desculpe de verdade, Yuri... Protagonizei uma cena patética! Eu fui tão estúpida!
– Não precisa falar assim, Léo... Esquece, deixa pra lá... O Lucas tá bem, deu tudo certo. É o que importa.
– É, não é? – percebi que ela tentava convencer a si mesma. Mas estava nitidamente falhando em sua missão.
Eu me calei. Não queria dizer nada, tinha medo de qualquer palavra que pudesse sair da minha boca.


– Porque é tão difícil, merda?! – desabafou. – Porque eu fiquei desnorteada quando te vi beijando aquela mulher a ponto de perder o Lucas?! O meu irmão! Eu amo o Pedro, Yuri. Você consegue acreditar em mim? Eu sempre amei... Sempre! Então porque eu sinto tanta vontade de estar com você?! Porque é que eu não estou radiante de felicidade por você ter encontrado uma pessoa tão legal como a Nina?! Eu sempre desejei isso! Que você se apaixonasse por alguém... Ou pelo menos eu achava que desejava...
– Léo, eu... Eu acredito em você, mas também não sei te responder isso...
– Você a ama? A Nina?
– Eu ainda não sei se eu a amo... Mas eu sei que gostaria de amá-la.


Léo abaixou a cabeça.
– Eu devo ser algum tipo de aberração. Tenho o melhor namorado do mundo. Um cara que é capaz de morrer e matar por mim. Realiza meus sonhos e adivinha minhas vontades... Eu não o mereço.
– Não se mede amor assim. Não é uma questão de merecimento, Léo... Além do mais... O Pedro sabe que você o ama. De nenhuma outra forma acredito que ele conseguiria sustentar essa situação.
– Você acha mesmo? Que ele acredita no meu amor?


– São cinco anos, Léo. Cinco. Perdoe minha falta de modéstia, mas se não é o seu amor pelo Pedro, o que mais te impediria de estar comigo? Juntos, eu e você? – julguei que se era para lavar a roupa suja, que fosse até a íntima.
– Nada...
– Então... Você não acha que ele já teve tempo suficiente pra perceber isso?
– Só que a percepção não impede a mágoa, não é? Eu estou machucando. A ele, a você e a mim mesma.
– Entende agora porque pedi que não viesse mais?


Depois que deixei Léo, voltei ansioso para a casa de Trevor. Nunca uma atitude da Nina havia me deixado tão irritado.
– Por que você fez isso? – exigi uma explicação assim que pisei na cozinha. Ela parou o quer que estivesse fazendo e se virou para mim.
– Isso o quê, Yuri? Sugerir uma carona para uma amiga?
– Não simplifique as coisas nesse nível. Você já conhece a história, qual era seu objetivo, Nina?


– Pelo menos conversaram?
– Você não tinha o direito de decidir por mim.
Nina ponderou, soprando ar.
– Tem razão, Yuri, me desculpa. Estou tentando consertar algo que não me diz respeito, não é? – declarou e eu me vi em seu reflexo. 
Afinal, não era assim que eu mesmo que eu costumo agir com todos ao me redor?
– Ah, tudo bem! – relevei, considerando minha rápida autoanálise e o escasso tempo que teríamos pela frente.


– Eu não vou mais me meter, eu prometo. Apenas entenda, meu bem... As pendências que temos nessa vida não se resolvem só porque fingimos ignorá-las.
– Nina, escute... Tudo o que eu quero é fazer com que seus poucos dias em Belladonna sejam perfeitos. Depois eu juro que penso na minha vida e no que fazer com meus problemas. Por favor, me deixe tentar...
– Eu não faço questão que sejam perfeitos. Nem dá, porque eles só o seriam se eu pudesse te sentir por inteiro, e isso não vão acontecer. Também seria muito egoísmo de minha parte, considerando que em breve eu não estarei aqui para partilhá-los com você.


Eu tentei. É tudo que posso dizer. Esforcei-me ao máximo para me doar por completo, e se eu não consegui, creio ter chegado muito perto. Tive certeza disso no aeroporto, enquanto nos despedíamos.
– Prometi a mim mesma que não choraria hoje, Yuri. E não vou. Não me lembro de ter sido mais feliz do que nos últimos dias, você não merece me ver triste. Prometa pra mim que ficará bem?
– Eu vou ficar. – respondi sorrindo. Eu também não sentia vontade de chorar embora a dor da saudade já estivesse esmagando meu coração. – Eu juro.
– E a hora que quiser... você sabe...


Não deixei que ela falasse mais. Eu queria beijá-la, abraçá-la e foi o que fiz. Porém, sufoquei o desejo desesperado de sequestrá-la dali, impedi-la de pegar o avião e guardá-la para mim. Também calei um pedido para que ficasse, pois sabia o quanto seria duro para ela ter que me negar.


Ao nosso lado, estático, Trevor assistia a tudo estranhamente comportado. Sem caretas, gestos ou piadas. Ela deu um beijo de despedida no primo, sorriu para mim e sumiu pelo portão de embarque. Eu procurei acreditar que nossa história não terminaria ali.


Como de hábito, mergulhei de cabeça em meu trabalho na UFEB e no Pôr do Sol. E o tempo que tinha para respirar, procurava fazê-lo perto de Ariel. Adormeci em seu colo algumas vezes, ao contrário do que naturalmente deveria ser. Ariel andava compreensiva comigo, perdoando meu cansaço e minha eventual ausência. Isso nem sempre fazia com que eu me sentisse melhor.


– Sente saudades da Nina né, papai? – minha filha perguntou e assenti com a cabeça. – Eu também sinto... Acha que ela demora a voltar?
– Espero que não, baixinha...
“Espero que não...” – fez minha voz, num eco inaudível.
– E da Léo? – questionou em seguida, me deixando sem palavras. – Não sente saudades da Léo?


Não é que eu não sentisse. Mas encontrava-me tão apaixonado pela Nina, que foram raros e curtos os momentos em que a figura de Léo ocupou meus pensamentos. Para falar a verdade, aconteceram apenas naqueles em que Ariel mencionou seu nome ao me contar sobre alguns de seus programas juntas, estava satisfeito que as duas não tivessem perdido o contato. Ajudava o fato que não mais a vira desde aquela conversa no meu carro, e procurei acreditar que Léo estivesse muito mais feliz sem a minha presença a lhe perturbar.


Ariel aceitou meu silêncio.
– A Léo sente falta de você. Ela não falou, mas eu sei que ela sente. Não é mesma coisa de quando éramos nós três. Mas não estou reclamando. Acho que entendo agora...
Eu estava um tanto perplexo. Como é que aquele projeto de gente poderia entender?
– Só quero que você seja feliz, papai. Como a mamãe é com o John... Eu vou gostar de ter uma casa de férias em Paris.


Quanto a Nina, nos falávamos sempre que possível, por telefone ou por Skype, o que era sempre mais divertido. Ela adorava criar performances na webcam. Não matava por completo a saudade, uma vez que sentia falta do seu toque, beijos e carícias. No entanto, preenchia um pouco do vazio que sua partida havia deixado. Era o que tínhamos.


Apesar do oceano que nos separava, estávamos indo bem assim e até fizemos planos, conseguindo finalmente marcar uma data para nos encontrarmos. Nem Paris, nem Belladonna. Nina tinha um leilão em Florença que coincidia com um feriado religioso – destes em que uma sexta providencial é considerada ponto facultativo. Não demoraria muito, estaríamos um nos braços do outro mais uma vez e pensei que controlar a ansiedade fosse o maior dos meus desafios. Mas eu estava enganado.



28 comentários:

  1. Depois de tanta tensão na atuh anterior, esta poderia ter sido até uma atuh tranquila. Yuri e Léo pela primeira vez tiveram uma conversa totalmente franca sobre seus sentimentos, e também pela primeira vez vi o Yuri com vontade de reagir, de viver, de ser feliz com alguém que não fosse a Léo... No entanto, uma simples frase deixada para o final, me fez temer novamente...
    Por todos... Pela Nina, que tem se mostrado um amor de garota... Pelo Pedro, que tem que conviver com a indecisão da mulher que ama, da Léo, que não sabe que rumo dar a própria vida... e pelo Yuri, que não consegue ter as rédeas da própria vida...
    "Mas eu estava enganado"...
    Como eu queria que essa fosse a MINHA frase na próxima atuh...
    Paula, sua maquiavélicaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu também queria que essa frase fosse sua na próxima atuh... '-'

      Eu já disse que não sou má... Eu confesso que às vezes minha mente criativa me faz arriscar um bocado e acaba causando nós que não sei como serão desfeitos, mas... Talvez isso seja o tempero destas histórias...
      Vocês não sabem como termina, e nem eu!

      Bjks!

      Excluir
  2. Yuri vai antes e faça uma surpresa pra Nina *-* E que a Léo não ouse aparecer antes da viagem e faça algum tipo de gracinha para deixar o Yuri indeciso tipo "vou ou não vou" se vc não quiser apanhar dona Paula [estou avisando... (nem é ameaça isso =P)] ¬¬'

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ele vai fazer surpresa se ela só estará lá no dia combinado? O.o
      Ele não tá indo pra casa dela em Paris...

      Ain, gente, também não é assim, vai? Ela não faz de propósito... Eu não sei se vocês se lembram, mas em LimiaR, o Yuri SEMPRE aparecia quando a Léo precisava... Existe algo no universo que atua sobre os dois... Pode ser encarado como contra, ou a favor... '-'

      Bjks!

      Excluir
    2. Tá, ele sempre aparecia quando ela precisava, mas ela não vai precisar justo quando ele vai se encontrar com a Nina e se precisar q chame o Pedro ou o Dr Olivio ou o Papa!!
      E já estou em duvida se ela não faz de propósito u.u [falomermo]
      Ele aparece um dia antes e espera para encontra-la no aeroporto *---* Nina, Nina, Nina!!! *-*

      Excluir
    3. Será? E se ela fizer... Quando foi que você se sentiu assim por alguém e agiu de forma correta e coerente?

      Hahahaha, se não fosse no aeroporto mesmo que eles tivessem marcado! XP

      Bjks

      Excluir
  3. Bom dia :D
    Depois da conversa com a Léo, da partida da Nina e, a falta que ele está sentindo dela... O Yuri esta começando a se desligar da Léo. Pelo menos é o que parece. Já a Léo tadinha, está mais confusa que nunca. Agora eu entendi o que é “A Mudança dos Ventos”. Yuri vai pra Itália *-* Florença é uma cidade Histórica, linda e perfeita para um casal de namorados *-* Não posso esquecer de falar da Ariel, ela está sendo super fofa em entender o sofrimento do pai, mas uma casa de férias em Paris não seria nada mal né? kkkkkkkk Danadinha.
    Sabe Paulinha, eu não tenho bola de cristal, mas a minha intuição está que dizendo que essa relação com a Nina vai muito mais além. Eu ainda estou tentando me acostumar.
    O titulo do capítulo 18 está me deixando confusa. Me faz pensar em varias coisas que podem ser... Estou ansiosa pra saber. rs



    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu acho que vou parar de postar "O que vem por aí..." Assim vocês ficam menos ansiosos... Hehehehehehe

      Quanto às suas previsões eu vou me abster de comentar, não quero revelar as cenas dos próximos capítulos... Ariel está mesmo uma fofa, e a Léo sempre se sentiu assim. Eu não a acho confusa, eu a acho dividida... O que é bem diferente.

      Bjks!

      Excluir
  4. Oii Paula!! Qnt tempo?? estive em falta com meus comentarios, mais isso não quer dizer que eu deixei de ler ok?!
    Bom.. eu gostei demais dessa atuh..
    E.. Finalmente por um milagre dos céus o Yuri não pensa mais na Léo e sim na Nina!! \o/ isso é uma baita evolução e me deixou muito feliz!!
    Já a Léo, sempre com suas complicações né?? Como assim ela não se sente "completa" (não sei bem a palavra certa pra definir) com o Pedro??? Ele é a melhor coisa que alguem pode ter e ela mesmo disse isso!! Hello Léo.. O Yuri está feliz e vc tbm é feliz com o Pedro, então não complique as coisas ok???? Já que não vão se dar uma chancee, desencana logo! Pelo menos o Yuri esta tentando e a Dona Léo e seus dois maridos, não esta ajudando em nadaaa.. =/
    Aiin.. esse negocio de Yuri, Léo e Pedro me deixa sempre nervosa!!
    Paula, o que vc esta quenrendo provocar em seus leitores?? Um infartee???
    Own.. Eu estou quaseee!
    Estou muito curiosa pra saber o que vai acontecer..
    -Chega logo sexta feira 11/05..
    Enfim.. as fotos do Yuri e da Ariel estão lindasss, a Léo esta otima com esse cabelo novo, Ariel esta de parabéns por compreender a situação do Yuri e não ficar forçando a barra.. E os meritos de hoje são da Nina por conseguir ocupar os pensamentos do Yuri e estar conseguindo conquistar o que ninguém até agora tinha tirado da Léo..

    Anciosa*
    Beijos.. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom, Bru! *-*

      Não que ela não se sinta completa... Ela trava uma luta contra o que sente, infelizmente não é algo que possamos controlar. A razão diz a ela que ela deve ficar feliz com o relacionamento do Yuri, mas seu coração teme perdê-lo. Sim, parece bem egoísta, considerando que ela já "tem" o Pedro. Mas, repetindo, não temos controle sobre os sentimentos. Eles são assim. Você pode fingir para os outros, você pode esconder de um monte de gente, mas não pode fingir pra você e nem escondê-los de si mesmo. Ela apenas foi honesta com o Yuri, sobre uma coisa que não chegava a ser um segredo pra ele... Ela apenas nunca tinha dito.

      Eu também acho a Nina fantástica nesse sentido... Mesmo de longe, chegou até onde nenhuma outra foi...

      Bjks!

      Excluir
  5. Ual, que situação! Nina e Léo, duas divas! Sera que a Nina vai conseguir fazer o Yuri esquecer a Léo?

    Beijos Pah! Bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é a pergunta que não quer calar, Taty!!!
      Brigada, querida, pra você também!

      Bjks!

      Excluir
  6. Sim, talvez a Léo seja o ser mais confuso que já vi na vida '-' E é exatamente quando as coisas parecem que estão melhorando, ou pelo menos ficando "menos pior", que eles resolvem conversar né... Conversa tensa essa, não!? E nesse momento eu não posso dizer que entendo muito bem a Léo, pois não vivi nada parecido, e também não acho que seja possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. Amar uma e eventualmente se apaixonar por outra, sim; Mas amar duas, não! Então, como ela é tão feliz em relação ao Pedro, tem essa certeza toda do amor que sente por ele, mas não consegue ficar feliz quando o Yuri encontra alguém que, aparentemente, minimiza aquela dor toda que ele sentia, e o faz feliz!? Se ela simplesmente ficasse enciumada, ou fosse só pelo choque inicial de ver ele com outra, até daria pra entender. Mas ela realmente não ficou feliz e pareceu ficar ainda mais confusa!
    Senhor, quem vai acabar enlouquecendo com tudo isso sou eu! kkkkk'
    Fiquei suuuuper feliz em saber que a Nina conseguiu dominar assim os pensamentos do Yuri. Agora realmente parece que essa relação vai mais além, e isso é lindo *-* Não vejo a hora dele ir pra Florença *----*
    E a Ariel? Ouwn, ela ta sendo mesmo uma fofa né... Também não sei como ela já consegue entender tão bem, mas fico feliz que consiga, e que não esteja forçando uma barra entre Yuri e Léo!
    Tudo estava indo perfeitamente bem, até aquela ultima frase abençoada aparecer! Paula Mattos, por que você faz essas coisas? Com eles, com a gente, com todo mundo! Por quê? Sua mente maligna... Agora é que eu não vou ter mais unha mesmo, tava até conseguindo deixar crescer kkkkkk'

    Atuh muito linda Paulinha, foi tão emocionante (até chegar na ultima frase) Amei *-*
    Beeeijos ;**
    P.S.: Eu não posso deixar de dizer, Truta quietinho, comportado? O mundo está acabando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, sério, a Léo NÃO É confusa, ela é uma mulher dividida! Ela escolheu o Pedro, e não pensa em se separar. Pelo menos não até agora, então eu a acho até bem determinada.
      Ao mesmo tempo ela sempre sentiu alguma coisa pelo Yuri, algo forte, que nunca morreu. Pode ser que adormeça sempre que ela estava distante, mas nunca saiu dela.

      Aí eu te pergunto... O que você acha que é? Se a sua teoria está correta, então ela ama o Yuri e apenas está apaixonada pelo Pedro, esse tempo todo? Ou é ao contrário? Porque sinceramente, eu não acho que um sentimento como a paixão, resista a tanto tempo, e a distância que separaram Léo e Yuri durante 5 anos.

      Agora, você confusa com isso tudo, eu posso acreditar, ahsuahsuahsuahs! =P
      Normal, principalmente se nunca vivemos nada parecido...

      Ariel é sincera quando diz que só quer s felicidade do pai... Lógico que ela ama a Léo, e pra ela seria um sonho se os dois ficassem juntos. Mas como eu já disse algumas atulizações antes, ela nunca boicotou nenhum relacionamento do pai, muito pelo contrário, só que sabia que o pensamento dele sempre esteve com a Léo... Dessa vez, esperemos que não... ;]

      Vocês já deviam estar acostumados com esse tipo de final, hahahaha! Talvez não seja nada de mais... Ou talvez seja... =X

      Huahuahsuahs, até o Truta sentiu que o bagulho ficou sério!

      Obrigada, queridíssima,
      Bjks

      Excluir
  7. Meu Deus hein.... "O Rumo das Coisa" pra mim muda a cada atualização viu?
    Como estão todos de posts quilométricos, eu tbm posso !

    Eu fiquei paralisada diante da maturidade e talvez eu possa chamar de segurança da Nina, e do autocontrole da Léo pra ñ explodir naquele carro. Eu ñ acho que as duas se sintam rivais de maneira alguma, mais eu to realmente torcendo pra que a Nina tenha a função de cuidar do coração machucado do Yuri. Nada contra a dona Léo, mas pra mim ela já ficou com o Pedro, e tudo poderia acabar bem assim. MAAAAAAAAS como Paula Mattos ñ vai pela nossa lógica (kkkkbrincadeirinhahein) eu to achando é que isso tudo vai dar um looping, e vai deixar tudo ao contrario.
    Mas apesar de tudo eu gostei muito que a Nina ocupou os pensamentos do Yuri mesmo estando longe, mas eu so acho melhor ele trocar a paixão pelo amor... pq vai por mim, paixão ñ dura mto ñ.
    E a Ariel... ownnn *-----* Eu sabia q essa menina tinha algo em comum comigo... a compreensão ela me assustou um pouco, pq eu jamais esperaria isso dela. Se ela ñ tivesse aparecido na foto, eu diria com certeza q o Yuri estava conversando com alguém da idade dele kkkkk.

    Hey Pah ! Essa att. foi DI-VA. Parabéns !

    Bjão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, Beck! \o/

      Eu também não acho que elas se sintam como rivais, no fundo, acho que cada uma sabe seu lugar. E por isso se comportam tão bem diante da outra. XD
      Huahsuahsahus, eu sei que vocês sempre vão achar que eu estou no comando da coisas, mas eu JURO que não é bem assim! E bem, eu diria que seu palpite é muito bom...

      Eu também achei a Ariel supermadura... É aquilo, ela é mesmo parecida com a Léo... Mimada, mas sabe bem o que quer!

      Owm, flor! Brigada! *-*

      Bjks!

      Excluir
  8. Demorei a comentar, li a atuh ontem, reli hoje e dei uma olhada nos comentários anteriores ao meu. Sei que você não vai gostar dele, mas lá vai, kkk.
    Primeiro de tudo, sei bem como namorar à distância é ruim, dói demais. :(
    Segundo, eu concordo com a Jaque de que não é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo e sim amar uma e estar apaixonado pela outra. Não sei se a Léo ama o Pedro e é apaixonada pelo Yuri ou ao contrário. Mas para mim isso parece egoísmo mesmo. Não estou na cabeça dela para saber, imagino que deva doer bastante, mas será que ela nunca imaginou que doía ao Yuri vê-la com o Pedro? Aí quando ele finalmente parece minimamente feliz, ela resolve abrir o coração e dizer o que sente por ele, parece que está empatando.
    Você sabe que desde LimiaR torço para o Yuri e a Léo e fiquei super feliz com a estreia de Redenção imaginando que os dois fossem ficar juntos, mas, sinceramente, agora eu preferia que a Nina fizesse o Yuri feliz e a Léo ficasse com o Pedro mesmo. Que não perdesse a proximidade com a Ariel, é claro, mas com o Yuri sim. Aliás, se fosse possível, que ela nem tivesse voltado para Belladonna.
    Quando foi que vimos o Yuri tão feliz assim? Nunca! E o que foi que fez bem? Se relacionar com a Nina e se afastar da Léo. Sinto muito, mas é a verdade. Então a Léo que aprenda a sufocar um dos sentimentos dela. Imagino a dificuldade e a dor, mas se ela já escolheu o Pedro mesmo, que fique só com ele. Acho que é igual a perda de um parente, dói muito, a gente nunca vai esquecer ou deixar de amar a pessoa, mas com o tempo a gente se acostuma.
    Enfim, né, agora é aguardar os próximos acontecimentos e a viagem para Florença. Ou algo que venha a acontecer antes disso.
    Apesar de tudo, você sabe que eu amo, né? Beijo!
    P.S.: Ariel fofa! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma questão de não gostar... Eu apenas não concordo com algumas coisas... Mas ao mesmo tempo, eu tenho o privilégio de saber o que se passa na cabeça e no coração da Léo e vocês não, então eu preciso entender. Só que acho que às vezes vocês não acreditam nem no que eu to dizendo, e pegam pesado... Como egoísmo, por exemplo... Egoísmo porque? Porque ela disse o que ele já sabia? Sim, eu adoro o Yuri e torço pra que ele seja feliz... Mas ele também já é grandinho... Assim como o Pedro... Não há inocentes nessa história.
      O que você descreveu é um mundo perfeito num conto de fadas, desculpe, não é que seja inatingível, mas não acho que as coisas se resolvam simples assim...
      Acho que como é o Yuri narrando, ninguém sabe o que se passa na cabeça do "pobre Pedro que ama a Léo"... Parece que ela é a única vilã...
      Não posso mudar isso, não posso mesmo, mas não é culpa dela que o coração do Yuri bata mais forte quando ela está por perto. Ele pediu pra ela não voltar e ela ficou na dela. Isso nunca impediu que o destino marcasse seus encontros. Nem em LimiaR nem em Redenção... Então vamos tirar um pouco a culpa dela disso tudo...
      A perda de um parente não depende de gente, pelamordedeus, Ingrid... Nem dá pra fazer esse tipo de comparação!

      Sim, eu sei... Sou grata... Mas sempre vou defender meus personagens! SEMPRE!

      Bjks!

      Excluir
    2. Ingrid õ/
      Em um único ponto eu discordo da Ingrid, não acho que possa ser egoísmo da Léo... Nunca achei ela egoísta, desde a época de Limiar... Também não sei se ela ama o Pedro e se apaixonou pelo Yuri ou vice-versa... Mas acho que o destino nunca deu exatamente uma "chance" para as coisas irem pro seu devido lugar. A mudança da Léo com certeza mudou muita coisa, mas ela e o Yuri nunca se afastaram realmente, em parte porque nunca quiseram, em outra por causa da Ariel, enfim, por um milhão de motivos... E agora que a Léo voltou... Mas bom, eu entendo seu modo de pensar também Paulinha, e acho que pensaria exatamente como você, se a gente não discordasse no fato de amar duas pessoas ao mesmo tempo.
      Também não acho que dá pra comparar a perda de um parente com essa história dos dois. Mas se a Léo quiser, realmente, "sufocar" esse sentimento, ela poderia sim... Não digo que ela vai esquecer, ou deixar de sentir, apenas abafar, e talvez deixar o Yuri ser feliz com a Nina, ou com qualquer outra! "O importante é ver a pessoa que você ama feliz, sendo com você ou não." Uma coisa meio assim sabe!

      Beeeijos ;*

      Excluir
    3. Dá pra esconder do outros, como eu disse. Não de si mesma. Você pode tentar ignorar. Isso não quer dizer que você vai conseguir ser feliz. E bem, quem disse que a Léo não tentou? Por acaso ela foi atrás do Yuri? Não que eu saiba. E quem disse que o sentimento do Yuri por ela morreu? Ele pode apenas estar adormecido, entorpecido exatamente porque que ela está afastada. Eu acho que vocês não enxergam que ela está tentando. Da maneira que consegue, mas está. Ela só não é perfeita, nem nenhuma heroína.

      Bjks!

      Excluir
    4. Eu penso de uma maneira: Existe a razão e o coração. A razão pode até estar feliz, em ver feliz a pessoa que ama mesmo que não seja com vc. Já o coração é egoísta sim. Eu acredito que ele foi feito para amar e ser correspondido. Nunca ele vai se sentir a vontade em ver sua outra metade com outra que não seja a sua. Como a Paula disse, essa História está sendo narrada pelo Yuri, nós leitores não temos a oportunidade de saber o que se passa na cabeça da Léo. Mas pelo que eu conheço dela, desde Limiar, eu tenho certeza que a consciência dela está bem em ver o Yuri feliz com a Nina, mas seu coração está ferido ;/. É tão complicado! Fico pensando no Pedro também nessa história toda. Tadinho, com certeza está sendo muito difícil pra ele.
      Paulinha, você ou seus personagens, ainda tem muita história a contar de Redenção! Muita coisa a ser esclarecida.


      Beijinhos :*

      Excluir
    5. Eu também acho, que uma coisa é a razão. Outra a emoção... Raramente andam de mãos dadas.
      Espero que eles contem direitinho. E que tudo fique explicado... ;]

      Bjks!

      Excluir
  9. Gosto da Léo com o Pedro ,é aquele tipo de coisa que não tem como mudar...Isso não quer dizer que eu não goste do Yuri...Mas não acho que a Léo seja a pessoa para ele.Acho que ele se apaixonou por ela ,não sei exatamente como explicar ,mas pelo fato de ela ser um pouco carente.Ele se apegou a ela ,já que seu relacionamento com a esposa não era lá essas coisas...Adorei a Nina ,mas de certa forma não consigo pensar que ela é a pessoa certa para o Yuri ,acho que ela ainda está para aparecer haha
    Eu costumava ler seus diários no "falecido" site do The Sims 2...Outro dia estava dando uma olhada nos favoritos...E bateu uma saudade ,sabe?Estou lendo novamente os diários daquela época e lendo novos...De qualquer forma queria te dizer que você escreve muuito bem haha
    Beijos ,
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Obrigada! É sempre bom reencontrar o pessoal daquela época, eu adoro quando isso acontece! Sinto saudades do falecido azulão... Eu sei que existem pessoas que torcem pelo casal Pedro e Léo, e outras pelo casal Yuri e Léo. Eu só torço pra que todos achem seus caminhos. Não dá pra ser feliz o tempo todo, felicidade é estado de espírito, então nós vivemos de momentos felizes. E bem, quando eu termino uma história, nunca é o final da história de verdade, ela vai continuar para os personagens, apenas não para a gente. Pensando desse jeito, eu não vejo muita relevância em com quem a Léo vai terminar Redenção... Porque não importa, no capítulo seguinte que ela escrever sobre ela mesma tudo pode mudar... ;]
      Obrigada, querida! Que bom que apareceu por aqui!

      Bjks!

      Excluir
  10. Pah eu estou torcendo muitoo pra Nina e Yuri,afinal Léo e Yuri esta se tornando missao impossivel,acho que a Nina tem tudo pra ficar com o Yuri e ele so precisa da um jeitinho na vida dele,e ele esta tentando o que ja é um começo.
    Como eu queria ter essas oportunidade marcar uma viagem assim do nada so para ver a pessoa amada,que delicia.Mas confesso que acho que algo ira acontecer no dia dessa viagem.
    Ariel o criança madura mao é mesmo,que bom que ela comece a entender um pouco da situaçao e achei fofo ela dizer sobre o fato de nao se importar de ter uma casa em Paris,mas tbm quem se importaria srsrsrsrs

    Beijosss Amei como sempre eu sumo mas apareço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, eu também! Um feriado "logo ali" em Florença... Eu nem sei se Ariel chega a ser madura, ela é mesmo "apaixonada" pelo pai. E bem... Tem essas tiradas sensacionais de criança de vez em quando! XD Eu também quero uma casa de férias em Paris! =P

      Bjks!

      Excluir
  11. Eu torço pelo casal Yuri e Ninaaaaaaaaaaaaaa! hauahuahuaa
    A Nina é muito mara, adoro ela!
    A Léo, na minha modétia opinião tem que ficar com o Pedro mesmo! rsrsrsrs
    Fiquei triste com a partida da Nina, mas que bom que eles vão se encontrar! Se me preocupei com a última frase do post, mas tudo bem! kkkkk
    bjão, Pah! E se encontrar o Jared andando por aí no Rio, pega um autógrafo para mim! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro a Nina. E a Léo... Hahahaha, quanto a qual prefiro com o Yuri eu não sei. XP Aquela que com quem ele tiver certeza que quer estar, talvez, se o destino assim possibilitar!
      Poxa, ele tava de bicicleta aqui na Lagoa, do lado de onde eu trabalho, mas eu nem sabia! XD Se eu tiver essa sorte pego um autógrafo pra vc e dou um apertão por mim mesma! XD

      Bjks

      Excluir

Diga lá...