sexta-feira, 25 de maio de 2012

XIX – Efeitos (parte I)


Pedro me encarou e veio em minha direção quase espumando de ódio.
– Você é um filho da puta! – esbravejou. – Você é um filho da puta desgraçado! E eu só não arrebento essa sua cara porque eu já tô dando trabalho demais pro seu pai, seu hipócrita infeliz!
– Quer saber, Pedro? Eu estou me lixando! Pra você, pro meu pai... Quer quebrar minha cara? Vai em frente! Não vai apagar o que aconteceu...




– Eu achava que você era um cara melhor...
– É mesmo? – ironizei. – Eu achava que você também era! 
– Você se aproveitou de uma situação!
– Uma situação que VOCÊ criou, Pedro! – frisei. Não que a interpretação dele estivesse correta, mas eu não estava nem a fim de me explicar. 




– Você repeliu a Léo! – continuei. – Duas vezes! Da segunda eu mesmo ouvi! Ela queria ficar do seu lado e você a mandou embora! 
– Eu devia presumir que você estava lá, né?! Só esperando uma oportunidade! – urrou.
– E que diferença minha presença deveria fazer? Você já sabia que ia ser solto! Você já tinha falado com o doutor Ernesto quando a Léo tentou voltar e sabia que o Habeas Corpus era uma questão de tempo, não sabia?




Seus ombros descaíram e ele mudou o tom de voz.
– Sabia...
– Então porque não disse a ela?! – eu também baixei o meu. – Porque não falou?! Ela teria preferido ir pra casa te esperar... Mesmo vendo que você recebeu sua amiga tão melhor...
– Você é um babaca, Yuri! Não fale sobre o que você não sabe!




– Está certo. Você tem razão. Eu sou um babaca e não sei de porra nenhuma! Mas tem uma coisa que eu sei... Eu sei que a mulher que eu amo, só pegou aquele táxi e partiu porque ela ama outro idiota! Porra, Pedro! Tudo que ela queria era uma oportunidade de te mostrar a incrível mulher que ela é, e você a expulsou do seu lado!
– Eu só queria... que ela ficasse protegida...
– Devia ter perguntado se era proteção que ela desejava... – eu arfei, impaciente.




– Olha... Eu queria muito ter essa DR com você – recorri ao sarcasmo outra vez –, mas tenho um monte de outras coisas pra resolver. Se já terminou de me insultar, eu vou entrar e cuidar da minha vida. E se você está só um pouco arrependido do que disse a ela naquela cela, aconselho que vá atrás do carro amarelo, rápido. 
– E porque eu seguiria um conselho seu?
– Porque se a Léo decidir voltar pra mim, Pedro... farei de tudo para que seja definitivo.




Larguei Pedro com seus pensamentos na escadaria e voltei para dentro de casa, tentando esquecer momentaneamente os últimos acontecimentos. Precisava me concentrar em outra coisa agora, pois não havia mentido quando lhe disse que eu tinha mais o que fazer. Especialmente um pedido de desculpa, embora não houvesse perdão para o que eu tinha feito.




Peguei o telefone e disquei o número de Nina. Caixa postal. Mais duas tentativas. Nada. Eu não quis deixar mensagem, não achei que seria certo, mesmo que não houvesse nenhuma maneira que pudesse ser assim considerada. 
Passei o resto daquela noite e parte da manhã seguinte na tentativa de fazê-la me atender. Seria muito ingênuo de minha parte imaginar que ela ainda não havia tomado conhecimento das minhas chamadas perdidas.




Apertei o redial e prometi a mim mesmo ser a última vez, eu não podia obrigá-la a falar comigo. Porém, para minha surpresa, a ligação foi finalmente completada.
– Caramba, mas você é insistente! – não era a voz de Nina. Não era nem voz de mulher. – Diga logo o que quer porque nem eu aguento mais o barulho deste aparelho!
– Eu quero falar com a Nina! – isso não devia ser óbvio, já que aquele era o número dela?




– Ela não pode atender... Mas fala aí que eu dou o recado. – respondeu rudemente.
– Eu não vou falar com você... Nem sei quem é você...
– Eu me chamo Ian e você é o... peraí deixa eu ver... Yuri, segundo o display está mostrando na tela retina. Pronto, estamos apresentados, agora você já pode falar comigo.
– Escute, amigo... Eu só quero falar com a Nina, pode chamá-la, por favor?
– Tá vendo? Você já está até me chamando de amigo, qual o problema de me di...




A voz do homem foi interrompida por outra, impaciente, porém conhecida.
– Ai, chega, Ian! Me dá esse telefone! – uma pausa se fez e então ela disse, irritada. – Alô!
– Nina... – eu não havia ensaiado uma fala e tentava escolher a melhor forma de me expressar, consciente de que ela não existia.
– Eu não vou te dizer o que passei naquele aeroporto quando você não desembarcou, Yuri, porque eu já senti pena demais de mim mesma. Se você está me ligando para que eu me sinta ainda pior, eu te peço encarecidamente... Tente me poupar.




O que eu podia dizer? Contar a verdade, e deixá-la ainda mais magoada? Inventar uma mentira e me tornar hediondo?
– Eu... Eu lamento muito, Nina... Lamento mesmo...
– É, eu também... Mas ainda estou chateada demais para meias palavras em telefonemas constrangedores... Sabe... Quando não é a hora, não adianta forçar uma barra... Eu admito a minha parcela de culpa nisso tudo... Então, você pode dormir tranquilo...




Obviamente eu não poderia. Seria merecedor de qualquer xingamento e, no entanto, Nina foi complacente. Ligar para ela não me trouxe nenhum alívio. Nada nunca iria me redimir. Os jornais já estampavam as fotos de um homem com a cara cheia de hematomas e outro atrás das grades, mas não tive vontade de ler. Também não havia o que fazer em relação a Léo que não fosse aguardar. A minha ansiedade era tanta que precisei recorrer a um comprimido, ou acabaria dando cabeçadas nas paredes.




Nicole só chegou a Enseada no dia seguinte. Apareceu em minha casa sozinha e sem aviso prévio.
– Eu não posso acreditar, Yuri! O que deu em você?!
A bronca era pelo meu comportamento estranhamente atípico, após eu contar-lhe detalhadamente a minha versão da história. Nick já havia ouvido a de Léo, eu estava quase desistindo de meus princípios de vez, só para perguntar o que ela havia lhe dito. Na íntegra. Desnecessário, uma vez que minha prima, em nome da sua amizade, jamais me revelaria o conteúdo dessa conversa.




– Eu deixo de seguir as regras uma vez na vida, e mereço todo esse seu sermão!
– Merece mesmo! No que estava pensando?!
– Em mim? Nela?
– Ah, Yuri! Por que logo agora? Porque logo quando acontece esse incidente? Porque justo quando você começou a se interessar de verdade por alguém? 
– Eu não escolhi o momento... Falando desse jeito... até parece que eu planejei alguma coisa... Não foi isso. Simplesmente não consegui oprimir mais o que estava dentro de mim. Mas não quero pensar que fiz errado, Nick. E não vou! Então não adianta você ficar aí esperneando...




– Ô, meu primo mais lindo... – consolou-me com um abraço. – Desculpe. Eu só estou dando uma de Nicole! É o que eu sei fazer... Mas não é minha culpa que eu ame vocês demais e me preocupe tanto! A Léo voltou pra casa do pai, por enquanto... e o Pedro está irreconhecível. Eu compreendo o momento dramático, mas ele mal permite uma aproximação que não seja do Zeca ou daquela Penélope... Até entendo que não queira se abrir comigo, mas nem falar com o Neto?




– O Pedro esteve aqui. – desviei meu olhar, tentando não encará-la. – Ele surgiu do nada, me interpelando assim que coloquei a Léo num táxi, não sei há quanto tempo estava lá fora esperando. Eu o aconselhei a ir atrás dela.
– Você é inacreditável!
– Não, eu sou realista. – suspirei. – A Léo ama o Pedro. Está magoada, magoada demais, mas ama o Pedro e tá aí uma coisa que eu acho que não vai mudar. Só que as palavras às vezes podem ferir mais que uma surra, Nick, você sabe disso. E por mais que eu entenda a situação crítica em que ele se encontra, é preciso considerar o estado emocional de quem as escuta também.




Fiz uma pausa, para respirar.
– Léo está a cinco anos tentando provar que não é mais a patricinha mimada e dependente que um dia já foi. Que agora é uma mulher forte, determinada, e capaz de segurar a barra junto com ele... de defendê-lo, até! E o que é que ele faz? Não só a expulsa, como se diz “arrependido”. Não foi uma coisa legal de se ouvir... não foi, acredite, eu fiquei com muita raiva. Pedro será mesmo um boçal se continuar mantendo essa postura e não abrir os olhos pra mulher extraordinária que ele tem. E justamente por achá-la tão extraordinária, não me envergonho nada de confessar que esperaria por ela o tempo que fosse necessário.





24 comentários:

  1. Não sei o que falar sobre a Léo e o Yuri a não ser o fato que ele tem que ficar é com a Nina XP
    Gostei do Ian ele é tão... tão... espirituoso? irônico? sei lá, só gostei kkkkkkkkkkkk

    Vou ficar aqui torcendo pra que a Léo fique com o Pedro e o Yuri com a Nina FATO!


    Bjoo Pah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, que eu acho que você vai ter que sentar e tomar um chazinho... Pelo andar da carruagem... É só um palpite! Haushaushaushahu!

      Bjks! ;*

      Excluir
  2. Juro que achei que o Pedro ia bater no Yuri, mas até q ele se controlou bem... exceto o dicionário de palavrões q eles falaram né? kkkk
    Ah, mas poxa vida, a Nina devia ter ouvido ele melhor coitado, ele ja tá se sentindo mal, com essa agora. Tem que ser muito homem, ou muito forte pra se segurar, pq pelo visto ele tá andando no limite dele. Eu entendo. =/

    Mas sabe que eu tbm gostei do Ian, achei ele bem irônico, e altentico. =D

    Mas o fim dessa att. me deixou com um gosto de quero mais... como todas deixam né?

    Bom, eu sempre acabo falando a mesma coisa toda sexta né Pah? Prometo que vou pensar em um elogio a sua altura *---*

    Como sempre MARAVILHOSO ! Sexta tô eu aki de novo !
    Bjão ;*

    PS PRA MONIQUE: AAAAH ! Hoje quem leu Redenção tomando um cafézinho fui eu ! Que sensação boa hein Monique *-----------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk' É maravilhoso né Beck! É claro que eu também li com o meu cafézinho, pra não perder o costume! rs'


      Beijinhoos :*

      Excluir
    2. Qm me dera poder fazer isso toda sexta Monique... este é o peso de estudar de manhã... ñ ter cafézinho com redenção =/ (tristerealidade)

      Excluir
    3. Beck, o Pedro tem uma agressividade contida, mas eu não diria que ele é um cara violento... Acho que mesmo que não tivesse encrencado, não bateria no Yuri, embora, claro, esteja morrendo de vontade de fazer isso, e eu não o culpo, né?
      Não posso dar muita info sobre o Ian no momento a não ser a que já disseram... Realmente bem espirituoso, o que fica simpático, numa atuh meio tensa! XD
      Eu fico com pena por toda situação, mas me colocando no lugar da Nina, sinto que talvez eu fizesse a mesma coisa! =/
      Obrigada querida!

      hehehehe, meninas, ainda não experimentei postar tomando café... Tentarei semana que vem... XD

      Bjks!

      Excluir
  3. Respira e inspira, ai Paula...
    Bom eu concordo com a Beck, também achei que o Pedro se controlou muito bem, mas o que dizer nesse momento, eu compreendi os dois e sofri também. Eu imagino como é que está a cabeça da Leo, confusa? Certeza.
    Fiquei morrendo de dó da Nina, mas o que dizer nesse momento, concordo com o ?Yuri dizer a verdade só a machucaria mais, eu achei melhor ficar assim como ficou, é uma pena, porque a Nina é maravilhosa (aah, eu amei o Ian).
    Agora me diz, é isso mesmo o cabeção do Pedro esta querendo jogar a Leo pro Yuri?? É o que está parecendo, sorte da tal Penélope que eu não sou uma Sims senão eu ia dar uma surra nela, o mulherzinha mais grudenta, arguh.
    Agora é só esperar para ver o que vai acontecer, serio eu nem sei mais pra quem eu torço...rsrs

    bjoo Paula, atu maravilhosa como sempre!! ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que agora sim, a cabeça da Léo talvez esteja de cabeça pra baixo, Cah! '-'
      Os sentimentos se estapeando pra ver qual deles se sobressai. "Difícil pra cacete", eu diria no meu bom carioquês...
      E quanto a Nina, bem acho que também o melhor foi ficar desse jeito... =/
      Pelo menos o Ian parece ser um amigo bem protetor, não é? ;}

      Eu não sei se "jogar" seria a palavra pra isso... É mais que lá dentro dele, ele acha que o Yuri é um cara melhor pra Léo, do que ele próprio...
      Eu não morro de amores pela Pêpa, mas não podemos culpá-la pelo comportamento do Pedro, né?

      Hehehe, como a Léo ainda tá muito na minha cabeça, eu tenho muita dificuldade de torcer por um deles... =P

      Obrigadaaaaaa! *-*
      Bjks!

      Excluir
  4. Bom Dia! :D
    Hoje eu estava numa preguiça de levantar da cama, acordei 11 horas, (Que vergonha!) e pretendia ficar mais. rs' Mas quando lembrei que hoje tem atuh... pulei da cama num segundo! ahushaushua'

    Eu realmente estava preocupada com o que o Pedro poderia fazer com meu loiro, não que eu duvide da capacidade do Yuri em reagir... Mas não queria ver meu carinha de anjo machucado. rs'
    Como sempre, Yuri sabe dizer as palavras certas, calou a boca do Pedro. E pelo que eu entendi, Pedro nem foi atrás da Léo... Burrão! Cada vez mais eu admiro o Yuri! Eu sei que já tô ficando chata de tanto que eu faço elogios ao Yuri, mas é que não consigo! AHSUAHUSHAU'
    Tadinha da Nina! Ela está em todo seu direito não não querer ouvir o Yuri. Mas acho que ainda vai rolar uma melhor conversa entre os dois. Também gostei do Lan. Ele me lembra alguém... rs


    Até a próxima sexta Paulinha!
    Bejinhos ;* & Ótimo final de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ian tbm me lembrou alguém... de tempos antigos Monique ;D

      Excluir
    2. O Ian me lembrou o Marley! Saudade de QEEG! *--*

      Excluir
    3. Eu queria gozar dessa preguiça, Monique! Haushauhsaush! Vergonha nenhuma, meu sonho de consumo, um dia eu chego lá!
      hehehe, não que Yuri seja um manezão, mas não dá pra comparar o tamanhos dos braços! XD
      Eu achei que foi uma discussão justa, onde cada um expôs sua interpretação da coisa... O que não quer dizer que exista um lado certo e outro errado, aliás, sobre o conceito de certo e errado, vou me aprofundar na resposta da Jaque, se você quiser ler... XD

      Meninas, juram que lembrou o Marley? hehehehehe, eu os tenho com características tão peculiares que não consigo alcançar essas comparações... Mas sou suspeita né? XD

      Bjks!

      Excluir
  5. Essas atuhs tão deixando minha cabeça mais tonta do que já é... Ainda não me recuperei da atuh passada, e minha vida emocional ta um caos, então pra mim os dois tão agindo errado! Os dois deviam ter se batido mesmo pra ver se pelo menos aquetava esse fogo ¬¬' (acho que tô meio irritada hoje, liga não)
    Pedro continua sendo o amor da minha vida, mas mesmo assim ta agindo como um imbecil ¬¬' Acho que vou bater nele! Ele errou sim em ter falado tudo aquilo pra Léo e não procurou ela pra se redimir porque não quis, então não tem porque tentar colocar toda a culpa em cima do Yuri, xingando ele até o último fio de cabelo... A atitude do Yuri naquele momento tenso que o Pedro foi preso, pra mim, foi errada sim... Concordo que ia ser meio difícil pensar e que não teria um momento "certo", mas exatamente nesse momento não foi legal não... Mas, de novo, não dá pra jogar tudo em cima do Yuri... Léo também participou da diversão né!? Então, resumindo, TA TUDO ERRADO kkkkkk' A única certa é a Nick KSOPAKSOPK'
    Sobre a Nina, fez certíssimo... Eu também não ia querer ter muito papinho agora não... Quem sabe num outro momento dê pra conversar melhor, assim beeem mais pra frente sabe!... E eu AMEI o Ian, acho que tô apaixonada... Já que o Pedro resolveu agir como um ogro, quem sabe eu não arrumo coisa melhor né?! kkkkkk' Parei, to mais do mal que o normal hoje!
    Bom, agora é torcer pra alguma coisa se resolver né, porque do jeito que ta, num ta dando não!

    Atuh incrível Paulinha, ameeeeei *-* E não liga pra minha revolta com a vida não ok, ta todo mundo errado mesmo, mas um dia isso passa!
    Beeeijos ;** Bom findi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #revoltsmodeoff
      Pronto, desligado, Jaque! XD Brincadeira, queridona... então vamos lá... Eu entendo o que quis dizer, mas na minha opinião é muito complicado julgar o certo e o errado. E não digo só na presente discussão, mas em toda a vida... Senão vejamos... Pressupõe-se que ninguém erra propositalmente a não ser que exista algum motivo oculto por trás. Não creio que seja esse o caso de nenhum dos 3, assim como Léo e Yuri não agiram inconscientes das consequências de seus atos. Então talvez fosse mais justo dizer que foram insensatos... Mas também posso estar errada... Veja bem, eu sou geminiana e se tem alguém confuso nessa história toda, sou eu! Haushauhsuah!

      Obrigada, queridona! Bjks!

      Excluir
  6. Pedro se segurou bastante,pq eu achei que ele nao pensaria duas vezes e encher o Yuri de porrada,mas nesse momento queria estar na mente do Pedro para saber o que exatamente esta se passando na cabeça dele,pq nao querer ver ninguem alem dos dois melhores amigos, nem o Neto coitado .
    Nick é tao linda e dando um pequeno esporro no Yuri mas depois sendo gentil, super Nicole rsrsrsrs..
    Louca para ler a parte 2

    Beijos e ate domingo!!!!
    Como por aqui nao poderei te dar os parabens no dia certo, ja vou dando os parabens hoje e amanha que é o DIA eu dou novamente rsrsrs entao PARABENS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pedro pode até ser agressivo, mas não é violento, Mel... Eu juro que gostaria de poder mostrar um pouco mais do Pedro, pois assim vocês também entenderiam a Léo... Mas quem tá narrando é o Yuri, então isso é pouco provável, e infelizmente a visão que a maioria de vocês tem dele, é a da Léo... Só quem sabe a verdade sobre o Pedro é o próprio... E aí... Só mesmo se ele narrasse.

      Obrigada, querida! E até domingo! Sonhando com o Brownie e a Assie Caipvodka de Frutas Vermelhas! *¬*

      Bjks!

      Excluir
  7. Acho melhor eu só comentar depois da atuh "Efeitos- parte III". Esta história tá ficando muito complexa ... Mas uma coisa não dá prá não comentar: Ian. Que é aquilo tudo,gente?
    Voltando a mandar bjs pra autora (a raiva já passou.kkkk)
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhsauhsuahsauhs, Eu também gostei disso no Ian! XP
      Olha... Por favor, não me deixe de castigo até lá! Porque nem sei se descomplica depois disso! '-'

      Bjks!

      Excluir
  8. Ah, não sei o que comentar direito, é tão ruim ver todo mundo sofrendo... :(
    Entendi a reação da Nina e acho que no lugar dela faria o mesmo. Aliás, a achei até controlada, assim como o Pedro!
    Bom, mais uma vez ele está agindo como idi. Deveria seguir o conselho do Yuri de ter uma boa conversa com a Léo (ao que parece, ele ainda não fez isso, mas imagino que esteja sem cabeça para enfrentar a realidade de tudo o que aconteceu); se não o fizer ou demorar muito, pode acabar perdendo-a definitivamente, porque, como o Yuri mesmo disse, se ele tiver outra chance, não vai mais abrir mão.
    Quem salvou essa atuh foi o Ian (que, como eu disse, me lembrou o Marley na primeira foto, de lado, acho que por causa do cabelo. E ao menos ele me fez dar uma risada no meio de toda essa tensão, kkk) e a Nix, linda e amigona como sempre.
    Amo! E apesar de hoje você estar merecendo um tapão, vou mandar beijo por causa do niver. Também vou fazer 20 semana que vem assim como você, estamos ficando velhas, kkk.
    Aliás, quero uma atuh lindona e sem dramas no meu último dia com menos de duas décadas, hein?
    Beeeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem tenho o que falar da Nina, eu a acho sempre bem equilibrada! Nesse ponto preciso concordar que lembra a Ana! =$
      Eu ri com o "idi". Eu diria que em grande parte é culpa do momento, embora ele ainda cometa erros primários com a Léo... Principalmente no caso da superproteção.
      Bem, essa é a chance do Yuri, eu diria, se ele não agarrar agora...
      Hahahaha, eu acho mesmo que o Ian salvou a atuh!

      Olha só... Se você tá ficando velha, o problema é seu, eu não fico velha! u_u Só faço aniversário porque alguém marcou esse dia no calendário! ò.ó
      Mas obrigada pelo beijo, isso acho que mereço! Haushauhsauhsuahs!
      Será que você vai ter esse presente? É melhor começar a se comportar! Haushauhsuahsuh!

      Bjks!!!!

      Excluir
  9. Caraca, Pah!
    Perdi muita coisa e entrei em choque com tantas novidades...
    Não quero que a Léo e o Pedro terminem, meu.
    Acho a história dos dois a coisa mais linda e me dói só em pensar que também tem o Yuri no meio disso tudo. Que agonia! ><'
    E como a própria Nick disse... LOGO AGORA!!! Y_Y
    Mas o que se faz né? Acho que independente do rumo que as coisas tomem agora, esse momento que eles viveram agora foi valido.
    Yuri ainda me mata. FATO!

    Amooo, Pah! Mesmo sendo essa neta sumida kkkkk
    Até a próxima, baby!! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que achei que você era Team Yuri, haushaushaushaus, não sei porque! XD
      Acho que estamos mesmo numa parte bem agoniante da trama... '-'

      Só fico matutando o que você anda aprontando quando some! u_u RUM!

      Obrigada, querida! =*
      Bjks!

      Excluir
  10. Ufa! Consegui ler todos os capítulos atrasados; não tenho acessado a blog desde fevereiro pois andei envolvida com uns dilemas parecidos com os que caracterizam esta história,rsrsrsrs.
    Mas confesso que ter lido tudo de uma vez só é bem melhor do que ficar morrendo de ansiedade esperando as atualizações na sexta-feira.
    Paula, minha filha, eu acho que esse povo é muito confuso; uma enrolação pra resolver as coisas. Até hoje não entendo qual é a dessa Léo! Afinal ela ama quem?
    Inda bem que sou mais objetiva e já tou resolvendo os meus dilemas,kkkkkkkkkk
    Bjs e vê se ressuscita a Lana, pois tou com saudades dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Chris! O.o
      Que bom que os seus estão se resolvendo, porque acho que por aqui ainda está tudo muuuuuito embolado...
      A maior questão disso tudo é que eu acredito que a Léo ame realmente os dois... Talvez de maneira diferente, mas ama. E pra quem não acredita que isso possa ser possível, a interpretação deve ser a de que ela mesma não tem certeza... É confuso mesmo, de repente mais ainda pra gente, que não vive e não sente como ela.

      Pô, eu juro que ninguém sente mais saudade da Lana do que eu! Eu quero muito voltar e já borbulham na minha cabeça outras histórias com TS3 pra fazer também! -.-"

      Bjks!

      Excluir

Diga lá...