sexta-feira, 23 de março de 2012

X – Nina


Apesar da minha negativa àquele pedido velado, a conversa com Pedro me deixou sequelas. Nos dias que se seguiram, recusei todos os convites para participar das programações de Ariel com a Léo e evitava até mesmo encontrá-la na porta de casa. Aproveitava o tempo sozinho para ficar no Pôr do Sol. A baixinha por sua vez parecia estar fazendo voto de silêncio. Pelo menos comigo.
– Beleza! Aceito sua mudez como um sim. Já está pronta? Sairemos em vinte minutos.




E calada ela permaneceu até o nosso destino. Trevor havia me chamado para jantar, e embora eu não estivesse muito animado, acabei aceitando depois de ele insistir exaustivamente, e garantir que só havia convidado a família de Reinaldo além da gente. Meu amigo nos esperava na entrada. Como “bon vivant”, nunca precisou trabalhar, e sua casa elevada era o retrato mais fiel de sua ostentação.




– Tampinha! Você tá muito gata! Assim você vai matar o pobre Deco do coração!
Pensei que Ariel fosse explodir tamanha era sua vontade de responder com malcriadez, mesmo assim se controlou.
– Nem adianta provocar, Trevor! Ela está fazendo greve. Não vai falar nada...




– Ah! Entendi... Puxa vida, que pena, mas... será que ela consegue... – ele fez uma pausa dissimulada, exagerando no drama. – Prender o riso?
Trevor avançou com as mãos em cima de Ariel, que riu e se contorceu, não resistindo às cócegas. 




Porém assim que conseguiu se recompor, soltou seu mau humor em Trevor. 
– Você é tão imaturo! – Ela finalmente falou antes de dar às costas e entrar.
Trevor caiu na gargalhada diante da constatação da baixinha.
– O pior é que ela tem razão! – e ria mais ainda de si mesmo. – Bora subir! Reinaldo já tá aí com o Deco e a patroa...




– E tem mais uma pessoa que eu queria te apresentar... – ele continuou enquanto subíamos pelas escadas.
– Droga, Trevor! Você prometeu que éramos só nós.
– Mas minha prima chegou de viagem e está hospedada na minha casa! O que você quer que eu faça? Diga que ela não está convidada pro jantar porque o meu amigo cuzão tem problemas com mulheres que não possuem nome de homem? Porra, vai se fuder!



Diante de argumentos tão convincentes, eu achei por bem não levar aquele bate-boca adiante. Entramos na sala onde Reinaldo segurava um copo de bebida enquanto observa Ariel fazendo caras e bocas para um pobre e encantado Deco. A cena patética me fez questionar se não seria melhor de fato ter uma personalidade mais desapegada, como a de Trevor. 




Ao fundo, perto da subida do jirau da sala de jantar, avistei Melissa conversando com uma garota, que eu julguei ser a tal prima de Trevor. Mesmo ela estando de costas e a certa distância, era possível notar a palidez de sua pele em contraste com os cabelos muito negros curtíssimos. 




Fui arrastado por Trevor até a presença das duas.
– Desculpe interromper essa conversa que parece muuuuuito interessante, mas... Queria apresentar minha querida priminha ao meu brother aqui!
Percebendo o leve toque de sarcasmo em sua frase, Melissa sorriu.
– Ah, Trevor! Você não muda mesmo não é?




Foi nesse momento que a garota se virou e seus olhos encontram os meus. A cor da sua íris era tão clara que eu não saberia precisar se é verde ou azul.
– Olá. – cumprimentou com um sorriso discreto nos lábios generosos. O tom levemente rosado do dorso de seu nariz ressaltava as sardas, lhe outorgando um charme particular arrematado por um minúsculo piercing de brilhante.
A palavra que Trevor usou – delicinha – era um resumo muito incipiente da descrição de sua prima, embora o termo não me saísse da cabeça. O porte magro e elegante de sua figura, lhe concedia uma beleza delicada. Quase frágil.




– Prima, esse é o Yuri, pai daquela princesinha ruiva ali atrás. Um ótimo sujeito, apesar dessa aparência de enterro...
Como se lhe sobrasse simpatia, ela sorriu outra vez.
– Prazer, Yuri. Sou Nina. – até o nome combinava com aquela suavidade. – Não ligue para o que esse cabeçudo diz. Ele não tem modos! – piscou.
– É, eu já deveria estar acostumado... desde a faculdade... – fingi naturalidade.




– Mel, venha comigo. – chamou Trevor. – Quero te mostrar a última obra que fiz na minha cozinha. Um verdadeiro espetáculo em matéria de aproveitamento de espaço!
Melissa fez uma careta, mas acabou o acompanhando, sabendo que a intenção de Trevor era apenas me deixar sozinho com sua prima. Eu não sabia para onde olhar ou onde colocar as mãos.




Para minha sorte, Nina me ajudou.
– Não fique constrangido. Conheço Trevor desde criança... Sei o quanto é destrambelhado, mas também sei que é um doido do bem...
– Obrigado, Nina... Sabe, o maior divertimento dele é me ver de saia justa...
Novamente um sorriso iluminou seu rosto, desta vez com um toque de malícia.
– Não sei se isso é uma má idéia... Aceita uma bebida?




Sem cerimônia, ela nos serviu vinho e conversamos até a governanta anunciar o jantar. Ela me contou que mora em Paris desde a adolescência, formou-se em História, especializou-se em História da Arte e é curadora de um museu, além de possuir sua própria galeria na Cidade Luz.
– Conhece Paris?
– Estive lá uma vez, quando era criança, com meus pais. Não me lembro de muita coisa, a não ser meu pai reclamando de tudo... Da comida, dos serviços... Ele achava os franceses arrogantes, e eu me perguntava se os franceses não achavam o mesmo dele.




Nina soltou uma risada leve e gostosa.
– Então, o convite está feito. Não quero que tenha uma impressão ruim da minha Paris, nem dos meus amigos franceses! Venha nos visitar e prometo te fazer mudar de opinião.
– Ah! De forma nenhuma tenho uma impressão ruim de lá. Mas aceito o convite de bom grado.
Do outro lado da sala Trevor parecia saborear cada diálogo, cada troca de olhares entre nós dois, e eu me senti de volta ao colegial.




Durante o jantar, Nina chamou a atenção para si, com uma conversa que equilibrava assuntos sérios e engraçados sobre as culturas com as quais teve contato. Ariel, que perdera o posto de atração principal, curiosamente se mostrou interessada na novidade, ao invés de apresentar a carranca de ciúme que costumava adotar quando algo assim acontecia.




Reinaldo e Melissa se despediram pouco depois, uma vez que Deco se mostrou bastante sonolento. De maneira inversa, Ariel estava super participativa, perguntando sem parar a respeito das cidades da Europa por onde Nina passeou. Nina por sua vez respondeu pacientemente ao questionário completo, sempre esbanjando simpatia.




Quando olhei o relógio, já era madrugada e passava da hora de Ariel estar na cama.
– Gostei muito de conhecer vocês, Yuri. A sua filha é a coisa mais gracinha! 
– Ah, meu Deus! Ela nem te deixou respirar... Desculpe.
– Imagina! A curiosidade dela é muito parecida com a minha... Sempre desejei conhecer lugares, pessoas, culturas... Você vai ter um pouco de trabalho...
– Acredite, eu já tenho! 



Ela sorriu amável novamente. Eu não sabia direito o que dizer.
– Espero que curta a cidade, pelo menos você está com um ótimo anfitrião, ele sabe onde estão os programas mais divertidos.
– Ah sim, isso quando ele não me largar atrás da primeira piriguete de shorts que passar...
– Bem, estamos de férias também, fale pro Trevor ligar... Tenho certeza que Ariel ia adorar te fazer companhia...




– Só a Ariel? – Perguntou fitando meus olhos. Eu sustentei o olhar e eu me senti compelido a dizer a verdade.
– Eu também... 





34 comentários:

  1. Paulaa.. Td?? Olhei suas fotos la no Face e ta demais!!!
    E sobre a atuh de hj eu acho que era exatamente isso que estava precisando acontecer...
    O Yuri conhecer uma pessoa linda como a Nina para conseguir laçar o coração dele logo de primeira.. Eu acho que ele gostou dela e vou torcer por eles..
    E a Ariel como sempre linda de doer!

    Louca pela proxima..
    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tiramos muuuuuitas, escolhemos as que achamos mais legais! XD
      Acho que o Yuri realmente precisa se apaixonar, ou tentar investir na Léo, mas se a Nina é a pessoa certa, ainda não posso dizer! Ela mora em Paris...

      Bjks!

      Excluir
  2. Nina!! Nina!! Nina!!
    Vai lá garota!! Faça esse loiro se afundar nesses olhos cor de piscina!! Faça com eu que o Yuri se permita viver, se permita curtir...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois o largue e volte pra França despedaçando um coração já fragilizado! Muito boazinha você! u_u

      Bjks!

      Excluir
  3. Amei demais essa atuh! kkkkkkkkk o Trevor é sensacional, dou muita risada com ele... cara! E a Nina, putz... o que dizer? Se joga Yuri! O dia de amanhã é consequência ;x

    Bjooos, amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhsuahsuahs, Eu também rio muito com ele embora sinta uma pena enorme do Yuri! kkkkkkkkkkkk
      Eu acho que se o Yuri fosse mais desapegado seria perfeito, mas e quando ela tiver que ir embora? Como vai ser?

      Bjks!

      Excluir
  4. Nossa! Demais a atualização!
    Nina é mesmo muito linda! Paulinha, incrível como você pensa nos detalhes, você fez a Nina exatamente como uma francesa moderna é.. os cabelos curtos, o estilo... Amei. Yuri Gosta mesmo é de mulher bonita né! kkkkkk As outras que ele teve caso, pelo menos as que eu vi, não eram tão bonitas quanto a Léo. Essa é.
    Eu não vou dizer que estou torcendo pela Nina e Yuri. Ainda tenho que conhecer a nova figura melhor. Até agora eu só vi beleza. Quero que o Yuri seja imensamente feliz, seja lá com quem ele escolher. Ele merece muito isso! Pois o Yuri é um cara que ama intensamente, ele merece uma pessoa que retribua isso. Ainda acho que ele deve se entregar pra Léo alguma vez. Os fãs do Yuri&Léo tem que ter esse gostinho de vê-los juntos. E também quero ver as fãs de Léo&Pedro arrancando os cabelos! kkkkkkkkk Me derreti toda a cada carinha que o Yuri fez! E me acabei de rir com o Trevor! kkkkkk' Muito comédia ele!
    Deco gosta da Ariel? kkkk' Coitado!

    Amei a atualização Paulita!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês vão conhecer mais a Nina, eu garanto, afinal Ariel também adorou a "nova amiga". Sabe, eu penso como você... Acho que nem o Yuri, nem a Léo vão conseguir "desligar" se um dia não viverem alguma coisa... Mas... Nunca se sabe né? Dizem que um novo amor cura um antigo... Será? O Yuri tem umas expressões que me matam, ashuahsauhauhs!
      Coitado mesmo do Deco! XD

      Obrigada querida, Bjks!

      Excluir
  5. Paulinha, para tudo !
    Sou eu que estou ficando louca, ou o santo do Yuri baixou em mim, pq eu L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E vi fisicamente, exceto os olhos a maquiagem e o cabelo, a Léo nessa Nina , q por sinal é muitíssimo linda, (Léovaificarcomciumes). Ah, gostei dela, acho que vale a pena Yuri, se amarre nela. ♥
    Eu acho que a Ariel virou uma menina mto mimada... alguém anda estragando ela =S

    Amei como smp Pah,
    Bjão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que me lembrou um pouco também Beck... a sobrancelha é igual. '.'

      Excluir
    2. A boca e a sobrancelha, eu acho parecidas... Mas fisicamente só isso. O que vocês não sabem é que existe mais uma coisa em comum entre as duas. Ariel vai revelar semana que vem! =D

      Tirando o Yuri e a Sônia, todo mundo estraga a Ariel, inclusive a Léo... Haushaushuahsau!
      Bjks!

      Excluir
  6. Paula, estou vibrando com esta atualização! Cada detalhe, olhar, trejeito, mãos, palavras... nossa, estou sem ar!
    O Yuri estava precisando se sentir vivo novamente! Nossa, que lindo! Estou emocionada Paula, é até difícil de articular as palavras.

    Perfeito! Perfeito! Perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Luana, obrigada! Eu fico derretida com as expressões dele... *-*
      Eu gostaria que ele sentisse também, mas não sei se Nina seria a pessoa certa, uma vez que ela está apenas de passagem pela cidade...

      Bjks!

      Excluir
  7. A-mei!!!! Finalmente parece que o Yuri vai respirar outra coisa que não seja a Léo. Muito bom ... Afinal é um desperdício esse homem ficar sofrendo por amor ...
    Tô adorando o rumo das coisas...
    Bjs,
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, eu espero que ele não esteja arrumando mais problema, uma vez que a moça em questão mora um tanto longe! '-'

      Bjks!

      Excluir
  8. Essa atuh foi tudo hein *-*
    Vamos por partes então... Ariel fica muito engraçada fazendo birra kkkk' Que criança nunca fez uma grevezinha básica né!? Normal quando se quer alguma coisa, ou esteja meio revoltada! Ela tava MUITO linda nesse jantar cara. E aquele laço? *---*
    Minha Nossa Senhora, que criatura LINDA! É a perfeição também, como a Léo *-* E pelo que parece essa Nina é super gente fina hein... Na minha opinião Yuri tinha mais é que aproveitar o momento... Sei que não vai servir pra ele esquecer a Léo, ou que ele vai morrer de amores pela Nina... Mas pô, ele gostou dela também vai, que que tem!? *-* (realmente uma delicinha, num bom sentido ok kkkkk')
    E ao que parece Ariel adorou a Nina também né, até voltou a falar kkkkk' Aliás, voltou e não calou mais a boca kkkk'
    Pois é, ele também ia adorar fazer companhia né >.<
    Morri de rir com o Tio Truta, de novo kkkkkk'... E tenho que dizer, senti certa pena do Deco, o coitado gosta da Ariel kkkkkkkkkkk'

    Amei a atuh Paulinha, foi muito divertida, e conhecer a Nina foi maravilho, como ela *-*
    Beeeeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, eu também acho ela birrenta, mas nada exagerado... Normal de criança... E nem sempre funciona, ela vai aprender! XD
      Concordo que seja bom arriscar, afinal, vai que... Mas se a pessoa com quem ele deve fazer isso é a Nina, eu não sei... Não que ela não seja boa pessoa, eu a adorei, mas ela está apenas de férias em Enseada...
      Hauhsuahsuahs, bem típico de Ariel... Não que ela não gostasse das outras namoradas do Yuri, ela gosta muito da Lis, apenas está chateada de ver que nunca dá certo, porque sabe que o pai olha para Léo de forma diferente! '-'
      Eu também tenho pena do Deco! Haushaushuashuh!
      Brigada, flor!
      Bjks!

      Excluir
  9. "– Beleza! Aceito sua mudez como um sim. Já está pronta? Sairemos em vinte minutos."

    No final da história, nós teremos um epílogo sobre como o Yuri finalmente lançou seu primeiro livro: "Como Aturar Uma Ruivinha Revoltada."

    "– Mas minha prima chegou de viagem e está hospedada na minha casa! O que você quer que eu faça? Diga que ela não está convidada pro jantar porque o meu amigo cuzão tem problemas com mulheres que não possuem nome de homem? Porra, vai se fuder!"

    HAIAHAHUHUAUHAUHAUHUAHUHAUHAUHAHU *capota* O YURI QUE TEM QUE IR SE FUDER, NÉ? (... Não, tá, essa parte faz total sentido, quem sabe melhora o humor dele) XDD Ai, mulheres que não possuem nome de homem... Morri.

    E eu não tô conseguindo olhar pra esse laço gigante na cabeça da Ariel e não lembrar da Minnie. D:

    "– Só a Ariel? – Perguntou fitando meus olhos. Eu sustentei o olhar e eu me senti compelido a dizer a verdade.
    – Eu também... "

    NEEESTA NOOOITE, O AMOOOR CHEGOU!
    E vai embora assim que a Léo passar do lado dele... Falo mesmo. u_u

    Ai, ai... Mais uma ótima atualização, Pah! o/ Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jujuba, kkkkkkkkkkkk essa sua última afirmação me fez rir, mas é verdadeira! haushaushuashaush!
      E eu também acho que o Yuri tem que "foder alguém" ou "botar pra foder" Huahsuashuash, passou da hora! Uma pena que ele não tenha uma veiazinha de Trevor!

      Obrigada queridona! Bjks!

      Excluir
  10. Eu li ontem mas acabei dormindo antes de comentar, kkk. Sorry!
    Amei a atuh, mas fiquei um pouco triste com o primeiro pensamento que me veio à cabeça quando vi a Nina... Ela me lembrou um pouco Ana, no cabelo, nas roupas... E o Yuri acabou me lembrando o Jack naquele momento meio desiludido.
    E a Ana foi muito importante na vida dele sim, como imagino que a Nina vá ser na vida do Yuri, mas espero que o final seja diferente. Que ele não fique com ela só por, sei lá, costume... E que passe a gostar dela mesmo antes que surja uma mini (como era o nome mesmo da mãe da Léo?), filha do Pedro com a Léo pra ganhar o coração desse loiro também. Ok, viajei um pouco agora, kkk. :x
    E por falar na Léo, fiquei me perguntando como seria voltar a morar em Belladonna e ver o Yuri em um relacionamento (se é que vai virar um, e eu espero que sim!). Porque morando longe e com o Pedro está ótimo, ainda mais sabendo que o Yuri tá "aqui" forever alone, tadinho.
    Mais ainda seria ter, além da atenção do Yuri, a atenção da Ariel dividida. Quero ver a reação da Léo. Será que aí ela vai perceber que queria essa atenção pra ela... E queria o Yuri pra ela também? :x
    Ok, chega das minhas viagens, quero confirmações. Próxima atuh já! (Mentira, deixa eu curtir meu findi e quando chegar a segunda, se quiser pular pra sexta direto eu juro que não me importo.)
    Beeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, você não dorme, desmaia!
      A Lu falou a mesma coisa! Nas roupas ela não me lembra não... A Ana tinha estilo street, não usava vestido. Era sempre calça. Mas confesso que quase tirei a boina dela, porque de fato é a mesma, e o corte de cabelo a Ana também já usou, mas acabei deixando porque também combina com a Nina. Bem, posso te afirmar que não existe mais nada coincidente aí a não ser o fato dos dois serem loiros, e as duas terem cabelos negros.
      Eu não sei até que ponto Nina será importante, a gente precisa considerar que ela não mora em Enseada.
      Esse encontro vai acontecer bem antes de existir algum relacionamento, se é que vai existir, ahsuahsuahsuashauh! Mas como você, também queria MUITO ver isso, viu! Como a Léo iria reagir... Bem, o tempo dirá... ou não! XD
      Porrã, pular de segunda pra sexta é ótima idéia! kkkkkkkkkkkkkkk
      Brigada, amore! Bjks!

      Excluir
    2. Apenas completando a resposta, Dindi... O Yuri até tentou ter outros relacionamentos, e nenhum deles conseguiu ir adiante, mesmo que "por costume" ou acomodação, muito pelo contrário. Então eu não acredito que ele faria isso com a Nina...

      Bjks

      Excluir
  11. Obs para todos os comentários, antes de responder cada um individualmente... Lembrem: Nina tem uma vida toda estruturada EM OUTRO PAÍS!
    ;]

    ResponderExcluir
  12. A Nina é linda e o fato de morar na França não significa nada, lembre-se que eu trouxe meu maridão de lá!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuhaush, verdade, havia me esquecido disso, Meg! Se o amor nascer afinal, espero que consigam resolver a questão da distância... É botar na balança e decidir do que vale a pena abrir mão... ;]

      Bjks!

      Excluir
  13. A Nina é muito diva! E eu morro de rir com as falas do Trevor HSUAHSUIAH Senti falta da Leo na atu, acho que tava acostumada com LimiaR, que ela aparecia em todas HSUIAHSIAU

    Bom finalzinho de domingo pra vc Pah, Grande Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei da Nina, Taty... Quem segura essa língua afiada e mal educada do Trevor? haushaushuahsauh
      Duas atuhs já sem a Léo, eu também sinto falta! =/
      Brigada, queridaaaaaa! Pra ti também!


      Bjks

      Excluir
  14. Se lá pq cargas d'água essa Nina me fez lembrar a chata da Ana g.g Com a diferença q eu me simpatizei pela Nina XD
    Tomara q o Yuri resolva mesmo dar uma chance para uma nova relação *-* Esse Trevor é uma figura asuhauhsuahusha


    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haushuahsuash, parece que essa boina da Ana deixou marcas mesmo! XD Boas pra uns ruins pra outros... Acho que o Yuri até dá chance... Mas nunca consegue deixar o amor antigo ir embora...

      Bjks!

      Excluir
    2. Foi a boina emtão q me troouxe más lembranças? ¬¬' Na verdade eu chamaria de trauma u.u'
      Aff, o Yuri tem q desapegar FATO! ou tome logo uma atitude e corra os riscos e honre as calças q veste, q molenga u.u'²

      Excluir
    3. Huahsuahsuahsuahsuhaushaush!

      Excluir
    4. PS: Molenga é seu nariz! u_u

      Excluir
  15. Respostas
    1. Oi, Caroline! Muito obrigada e seja bem-vinda! ;]

      Bjks!

      Excluir

Diga lá...