sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

V – Pôr do Sol


Nunca vou esquecer a primeira vez que levei Léo ao Pôr do Sol. Chegamos junto com o crepúsculo, ligeiramente atrasados para a minha aula de Ciências Sociais. Seu rosto curioso e entusiasmado diante dos contêineres empilhados que comportavam salas de estudo. Sua concentração quase hipnótica enquanto eu falava sem parar. Eu lecionaria para ela enquanto eu vivesse. Uma pena que não tenha sido assim.




Aquele não era o lugar onde ela estudava, não, eu costumava ser seu professor de Sociologia do ciclo básico, em seu primeiro semestre na UFEB. Mas foi por muito pouco tempo. Ela tinha optado por cursar Medicina equivocadamente, porém não havia se dado conta disso ainda. Ficamos muito próximos, nosso envolvimento extraclasse acabou gerando comentários falsos e descabidos, e contra minha vontade, ela cancelou minha matéria. 




Aquele dia ela estava mais atenta do que nunca, mesmo assim a privei de assistir até o fim, por causa de um imprevisto com a recreadora que se ocupava das crianças. Meti a Léo no que parecia uma enrascada e ela se saiu muito melhor do que eu ou até ela mesma poderia prever.  




O Pôr do Sol é um projeto que idealizei ainda durante meus tempos de faculdade. Nem por isso ele deixou de ser um lugar perfeito de fuga. Um local auto-sustentável, erguido e mantido por voluntários num terreno angariado em leilão por uma pechincha. Horta de subsistência, captadores de luz solar, mobiliários e materiais provindos de doações. Para que meu projeto virasse realidade, eu me doava por completo enquanto Sônia sustentava a casa. Negligenciei minha família para realizar um sonho. Uma postura egoísta para uma causa altruísta.




Mal havia parado o carro e Ariel correu para a horta com o pobre Lucas se esforçando para alcançá-la com suas pernas curtas.
– Não mudou nada... – Léo observou ao descer.
– Não... Conhece o ditado, não se mexe em time que está ganhando.
– É, eu bem sei...
Seu olhar se perdeu ao falar, e eu me perguntei qual poderia ser o motivo.




Fiz uma ronda e chequei superficialmente os captadores e geradores e nesse meio tempo as crianças sumiram para os fundos. Havia agora um pequeno canil que servia de abrigo para cães e gatos abandonados, e era para onde Ariel se debandava, sempre que resolvia me acompanhar. Léo pediu para ver a sala das crianças e eu a levei até lá.





– Será que o Pôr do Sol teria uma vaguinha pra mim? – Perguntou contemplando o cubículo que, diferente da parte exterior, havia sofrido algumas mudanças, como pintura, mobília, livros e brinquedos novos. – Pode ser que eu volte pra Enseada.
– Ah! A Ariel comentou algo pela manhã...
– Ela ficou muito feliz com a idéia. – Sorriu ao lembrar, mas em seguida soltou um suspiro desanimado.




– Já você não parece tanto... – Comentei e me arrependi imediatamente, pela expressão que seu rosto adquiriu.
– Ah, não! Não é isso, Yuri! Pelo contrário... Eu adoraria voltar! Acompanhar o crescimento do Luquinha, ficar mais perto do papai e da Dora, da Ariel e de... você... Vou morrer de saudades da cretina da Nick, mas teria o Tatá pra me divertir... – Riu de lado com a própria piada e voltou a ficar séria. – O problema não é voltar, é a forma como as coisas estão sendo conduzidas. Os motivos que estão provocando a nossa mudança.




Ela fez uma pausa e eu tive que fazer um esforço para controlar a curiosidade e não perguntar, não queria parecer ansioso. No entanto, não foi preciso esperar muito. Ainda que um pouco hesitante, ela continuou.
– Eu estou um tanto cansada de todo mundo achar que sabe o que é melhor pra mim. Tomar decisões no meu lugar... Eu gosto de ser mimada, é verdade. Mas acredito que mereço um voto de confiança quanto a ser capaz de definir minha vida. Além do mais... como o Pedro imagina como vou me sentir, vendo ele abrir mão do futuro dele em prol do que acha que seja o meu bem estar?!




A pergunta não era direcionada a mim, isso estava claro, mesmo assim me atrevi a dar uma opinião.
– Você é capaz de qualquer coisa que quiser, Léo. Tenho certeza que Pedro sabe disso. Talvez você também esteja achando que sabe mais sobre o que é melhor para ele do que ele mesmo. Já parou para pensar nisso?
– Desde quando recusar uma proposta internacional e encerrar uma carreira que se encontra em seu auge pode ser considerado o melhor?
– Eu não sei, Léo. Você tentou perguntar pra ele?




– Ele diz que ser jogador de futebol não foi algo que ele escolheu. Que simplesmente aconteceu sem querer, e tomou proporções grandes demais. Que ele quer se dedicar a engenharia, que sempre foi sua escolha e não consegue por que o futebol se ocupa de todo o seu tempo. Mas eu sei que ele adora jogar! Por isso acho que ele só quer se mudar porque acha que eu fico muito sozinha quando ele viaja por aí durante os campeonatos?
– Será que não é você que pensa assim? Quero dizer... Você se sente sozinha, sabe que Pedro percebe essa situação e acha que no fundo ele está fazendo só por você e não por ele também?





Não houve tempo para reflexão nem para resposta. A porta se abriu com um estalo e Ariel surgiu em polvorosa gritando “Olha quem eu achei, papai! Olha! Olha!”. Atrás dela, vinha a bela mulher de pele trigueira, cabelos crespos e traços finos, com quem eu me relacionara há pouco tempo. Lis caminhava com passadas elegantes, carregando no rosto um sorriso e no colo o pequeno Lucas. Eu sorri em resposta.




– Pensei que você estivesse no sítio, curtindo uma folga.
– Eu já devia ter ido, Yuri. Meu sobrinho está me ligando de cinco em cinco minutos, perguntando quando eu vou chegar, mas... sabe como é, vim ver se os bichinhos estavam bem. Eu devia prever que você nunca os abandonaria ao Deus dará!
– Não pretendo deixar Enseada nas férias. Vá tranquila, eu cuido da sua cria... – Brinquei.




– Por falar nisso, esse não é seu, é? – Perguntou colocando Lucas ao chão. 
Eu ri. 
– Você saberia se fosse...
– Não, não, não! – Interrompeu Ariel. – Esse é o Luquinha! Irmão da Léo, lembra? Aquela que eu te falei... De Desiderata!




– Hã... Ah! Oi, Léo! – Uma inesperada gagueira e um certo constrangimento na voz, me fizeram pensar o que Ariel poderia ter comentado com Lis a respeito de Leandra. – Tudo bem? Eu sou a Lis.
– Ah... oi, Lis! Tudo bom... Ariel também me falou sobre você... 
A expressão de contentamento estampada no rosto da baixinha delatava o êxito de seu plano. Mas ela não ia se safar de um belo sermão desta vez.







67 comentários:

  1. Oii Paulaa!!
    Como sempre a atuh foi perfeita*
    E esse pedro hein?? Sempre pensando no bem da Leo.. abre mao da propria carreira por causa dela.. Isso que é amor e por isso que eu amo ele!! rsrsr
    E eu queria que eles voltassem para Enseada.. Assim NÓS Pedretes iriamos ver o Pedro mais vezes!! =D
    Maiss estou anciosa pra saber o que vai acontecer no proximo capitulo e vc ja sabe da minha curiosidade...

    Beijos*
    Até..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, Bruna! =D
      Mas será que ele tá só pensando no bem da Léo mesmo? Foi essa bola que o Yuri levantou... Voltar pra enseada não significa que ele vai aparecer mais, infelizmente =/ Para ele aparecer mais precisaria que Pedro e Yuri fossem mais chegados, mas a julgar pelo último encontro não me parece que um convide o outro pra um choppinho básico de vez em quando, heheheeh! Obrigada, flor!
      Bjks!

      Excluir
  2. Ariel, sempre armando... baixinha, ser fofa não te dá o direito de ser intrometida...
    Yuri!! Para de ser sensato pq eu não quero ter que gostar de vc hehehe =P
    E Léo, tenho que concordar que o Yuri tem razão... Eu sei que vc tá mal acostumada com o mundo girando em torno do seu umbigo... Mas já parou pra pensar que o fato do Pedro gostar de jogar futebol não significa que é o que ele sonha pra vida dele?! Já perguntou pra ele se ele quer mesmo essa carreira internacional? Se ele não pode decidir por vc, vc tb não pode decidir por ele... #ficaadica

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pára de ser implicante com a menina! u_u E com o pai também! Haushaushuash!
      Quanto ao conselho pra Léo eu até tô de acordo! XD

      Bjks!

      Excluir
  3. Amei a Atuh Paulinha *--*
    Só faltou um beijinho do casal loiro! AUHSAUHSUA' Brincadeira!
    Aiin Paulinha, eu amo o jeitinho de ser com o Yuri, mas cara, como pode ele amar tanto a Léo e sem se quer consegue chegar próximo dela... Quero Só ver o que vai acontecer nesse ''Falando Francamente'' Será que por fim, eles dois vão ter coragem de falar sobre eles ? hãm hãm... ?
    Ariel é bem intrometida, mas muito divertida! adoro as caras que ela faz! rss
    E vem cá, é impressão minha ou a Léo fez umas caras de ''nojenta'' quando viu a lis ? Sei não, pra mim ela ficou com ciumes. AUHSUAHSUA'



    Beijinhoos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, queridona! *-*
      O Yuri é um cara super controlado. Sempre foi. Seu pai o criou com muito rigor lembra? Mas ele não é frio, e por isso sabemos o quanto ele é capaz de amar mesmo achando que será impossível alcançá-la um dia.
      Hummm... Será? Você conhece a máxima "para bom entendedor, meia palavra basta"? Então... Nem sempre se precisa dizer tudo para ser franco... Agora eu que não digo mais nada =X Heheheheeh!

      A careta que a Léo fez foi só por conta da piada da Lis quanto ao Lucas ser filho de Yuri... ;]

      Bjks!

      Excluir
    2. É verdade Paulinha, o Yuri só precisa que tomem uma atitude para que ele possa se entregar. Eu Lembro que o Pai do Yuri o pressionava a ser o melhor de todos e, mesmo que Yuri se esforçasse o bastante, nunca era o suficiente para o seu pai. Tadinho do Yuri, Por isso que ele é tão inseguro. Mas pode ser que isso serviu para formar o caráter que eu tanto admiro no Yuri...

      kkkk' Bom, tomara que seja o que eu estou pensando mesmo. Essa conversa do Yuri e Léo já está demorando muito para acontecer.



      Beijinhos & bom Final de semana ! :)

      Excluir
    3. Hehehehe certeza que todos nós somos fruto do nosso meio. Por mais forte que seja a genética. ;]

      Será? Hehehehe... Bjks!

      Excluir
  4. Oi, Pah! Adorei a atuh! A Ariel sapeca como sempre meninamá.com rsrsrsr
    Hum.. Lis, babado! Ela ficou sem graça quando viu a Léo e vice versa, essa Ariel não sei não, rsrsrsrs
    É o Pedro não muda, hauahauhaua acho que a Léo deveria conversar com ele sobre isso, a melhor saída sempre é a conversa antes de qualquer atitude precipitada.
    bjos, Pah, apesar dos babados aqui em Salvador com a greve da Polícia, estou conseguindo sobreviver e ver a atuh, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadim, Mile!!! Haushauhsuahs, eu rolei com "meninamá.com" Huashaushaush! Concordo... Yuri bem sabe o que a falta de diálogo é capaz de fazer, ou de ajudar a fazer... '-' Menina, greve de polícia é dose, viu, mas nem dá pra reclamar os caras ganham muito mal, viu! =/

      Bjks!!!

      Excluir
  5. Como assim? Tão pequenininha, e já tramando um plano? Essas crianças de hoje em dia u_u
    Sabe que eu fiquei meio confusa. Essa conversa de Léo acha, Pedro acha, Yuri acha me deu um belo de um nó na cabeça >.<
    Mas o que mais me deixou curiosa, é o que a "baixinha" ta tramando. Isso ainda vai render, eu to dizendo hein!
    Amei, como sempre Pah.
    Bjão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsauhsauhs, Ariel faz parte da geração "Z". Tá acabei de inventar, mas é a letra que vem depois do "Y", não é? XD
      Beck, amore... Haushaushauhs tire dali o importante... "Seja sincero, e acredite na sinceridade do outro". Se Pedro falou pra Léo que é desejo dele também voltar, porque achar que ele tá fazendo isso só pela felicidade dela?
      O que acha que foi? Ela tava doida por esse encontro pra ver se a Léo sentiria ciúmes do Yuri...
      Obrigada, querida! S2
      Bjks!

      Excluir
  6. Ué, gente, o que a Ariel fez de mais pra merecer um sermão do pai e pra vocês pensarem que ela está tramando algo? Achei a apresentação entre a Léo e a Lis algo tão inocente. (A)

    O Yuri é um fofo, né? Ainda fazendo a Léo enxergar o lado do Pedro! Só ele mesmo, por isso não gosto da implicância do Pedro com ele.
    Léo, my dear, que importa o motivo? Volta logo pra Enseada e arrasta a Nix e o Neto (.baba.) junto! E pode soltar a língua perto do Yuri pra gente saber tuuudo, porque se depender do controle dele ou da maldade da Paulinha tá difícil. :/

    Amo sempre e já tô louca pra descobrir com quem vai ser a segunda conversa do próximo capítulo. A primeira é a bronca na Ariel e a segunda? Léo? Sônia? Lis? Nicole? Guta? Ok, fui longe, haha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relendo agora meu coment e os demais percebi que esqueci de falar um monte de coisa que pensei enquanto lia!
      Primeiro: também pensei que a Lis era a Rosa, sério!
      Segundo: cooomo esqueci de comentar sobre a fofura do Lucas e sobre o fato de a Léo dizer que sente saudade do Yuri?
      E terceiro: Sobres as conversas do próximo capítulo, não cogito a possibilidade de Pêpa e Pedro, porque mesmo que haja a tal conversa, será que ele contaria pra Léo e ela repassaria pro Yuri? Com que objetivo? O.o
      Ah, e ainda esqueci de dizer que parece que as Pedretes gostaram do apelido que coloquei nelas, haha.
      Beeeijo!

      Excluir
    2. Huahsuahsaush, Ariel... Tão inocente quanto você! XD Rá você disse exatamente o que eu penso! Porque provocar o Yuri? Se o cara é incapaz de dar nem uma indireta! Ah, Dindi, mas se o futebol não é a vida para o Pedro, o mesmo não acontece com o Neto... É o que ele mais ama fazer! E eu não sou má! >.<
      Haushuahsauhs, pois é, né? O casal no maior papo, tu esqueceu de todo o resto... Eu te perdoo!
      De fato não vai dar pra ser Pedro e Pêpa... Isso não teria motivo algum pra chegar até os ouvidos do Yuri, a não ser que envolvesse Léo e Yuri de alguma maneira... Não... Não vejo como! Hehehehe!
      Sim, e pra vc restou Yurizete! Haushaushuahs
      Brigada, amore! *-*
      Bjks!

      Excluir
  7. Yuri não poderia ter falado melhor! A Léo sempre foi suuuper mimada por todo mundo, principalmente pelo Pedro e pelo papai. Mas, não acho que agora seja exatamente o caso do Pedro só estar pensando nela de novo. Acho que eles deviam conversar, Pedro realmente pode ter outros motivos pra querer voltar, além do bem estar da Léo! Fora que a própria Léo ta começando a fazer a mesma coisa né, achar o que é melhor pro Pedro sem ter ao menos uma conversa com ele... Assim não tem condições!
    Cara, a Ariel ta começando a me assustar kkkk' Na minha pré-adolescência o máximo que eu fazia era fofocar com amigas coisas que ninguém deveria dizer... Ariel ta achando que tem quantos anos hein!? kkkkk' Quero só ver onde esse plano da Baixinha vai parar, sinto que trará algum problema...

    Ameeeei Paulinha, atuh incrível como sempre, saudades do Pôr do Sol *-*
    Beeeijos ;**

    P.S.: Como assim a Léo vem e a Nick fica!? Assim realmente não tem condições... Tô com taaaanta saudade da Nick ;S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que Pedro não está fazendo só pela Léo, embora saiba que isso também vai deixá-la feliz... E se pode ser pelos dois... Só pode ser melhor mesmo, né?
      Ariel se acha adulta, porque esta sempre no meio deles, não é? Poucas são as crianças que ela considera amigas e o Lucas ela vê como "sobrinho" quase! Haushauhsaush!
      Mas menina a Nick tá lá é pelo Neto, não pela Léo, e Neto não pretende voltar não... '-'
      Brigada, florzinha!
      Bjks

      Excluir
    2. Pois é Paulinha, por isso eu acho que vai ser muuuito bom eles voltarem... Mas eu sinto certo receio em relação a isso... Léo vai se aproximar bem mais do Yuri, e daí pode acontecer o inevitável né!? Yuri realmente não é uma ameaça pro Pedro. Mas, em certo ponto, a Léo é a ameça com esses sentimentos confusos dela... Com ela se aproximando mais do Yuri eu não vejo como eles irão se controlar. Yuri até que tudo bem, mas a Léo não! Cara, eu tô pirando já!! Vou ter consolar o Pedro se continuar assim .lálá. kkkkkk'
      Neto que venha jogar em Enseada e traga nossa Nick junto. Como viver sem ela!? (se ele quiser eu vou lá buscar ele (6~ Não devolvo mais pra Nick depois)

      Beeeijos ;**
      P.S.: "Rey & Truta" está acabando com meus neurônios, e com as minhas unhas!

      Excluir
    3. Jaque, antes de ler esse seu último coment eu pensei em dizer exatamente a mesma coisa: se a grande questão é o fute, que tragam ele pra Enseada! Assim teremos de volta Léo, Nix, Pedro (jogando por diversão), Neto (jogando por amor) e mais inúmeros jogadores gatíssimos. Quanto mais, melhor, juro que não me importo se a cidade ficar habitada só por eles. .baba.

      E sobre o capítulo VII ela sabe que tá matando todo mundo de curiosidade só pelo título e acho que o objetivo sempre foi esse mesmo, kkk. Claro que não vai dar nenhuma pista, vide coment pra Mel abaixo, tsc.

      Acho que a semana podia ser feita só de sexta, sábado e domingo, né? Aí a gente curtia o findi e depois dele tinha logo outra atuh pra gente. *--*
      Beijos.

      Excluir
    4. Mas gente, desde quando depende só do desejo do jogador? Quando Pedro foi, lembrem-se que era pela oportunidade de jogar em time grande, coisa que não tem em Enseada...
      O time que você torce não é do seu Estado, não é Dindi? Porque?
      É mais ou menos como lá...

      Bjks!

      Excluir
    5. Ah sim, sobre o capítulo... Algum chute?
      Haushaushuahsauhs Eu desconfio que Dindi não vai gostar do capítulo não, mas também não vou dizer o motivo. Ela saberá na terceira cena! Haushuahsuahsuhaus! XD

      Bjks

      Excluir
    6. Claro que o time que torço é do meu Estado. Essa desculpa de simpatia com Corinthians e Fluminense é só disfarce, na verdade eu torço pro Moto Clube >>> all, hahaha. Tô de brinks, mas entendi o que você quis dizer sim. :(

      E ótimo, ao menos conseguiu não me deixar mais ansiosa, pelo contrário, não quero que dia 17 chegue, hunf. Meu palpite é nessa tal terceira cena o Zeca aparecer como uma namorada, será?

      Um tapão no lugar de beijo agora. killllllll

      Excluir
    7. Ingriiiid, nós somos gênias >.< kkkkk' Também não me importaria nem um pouquinho de ter vários jogares espalhados pela cidade, a história ia ficar mais interessante ainda!
      Eu até entendo o motivo do Neto não voltar, jogar em time grande é o sonho de qualquer jogador (que jogue por amor, como ele). Mas eu ainda tenho fé, vai que um milagre acontece né!?
      Paulinha, você podia ter dado uma dica melhor! A Dindi não gostar não ajuda muita coisa kkkkkk' Esse negócio de Rey & Truta não faz sentido nenhum... Por enquanto pelo menos!
      E pensar que eu vou ter que esperar duas semanas (ainda) pra matar minha curiosidade. Paulinha, assim você não vai pro céu KSPOAKSPO'

      Beeeijos ;**

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, okays, eu acho então que vou excluir a sessão "O que vem por aí", assim ninguém sofre mais! XD

      Que acham? =P

      Dindi nada a ver com Zeca tenha certeza, e é "a partir da" terceira cena e não só ela! Haushaushauhs! XP

      Bjks!

      Excluir
    9. Eu sonhei que tava no Rio com você de ontem pra hoje, então delete a sessão e eu vou aí mesmo te dar uns tapões e malocar os próximos caps do seu computador, muahaha!

      Agora eu não sei se isso me tranquilizou ou piorou, até porque não me vem nenhuma outra ideia à cabeça de algo que eu não fosse gostar. Na verdade, a única coisa que me ocorreu foi o Pedro e a Léo decidirem noivar quando voltassem pra Enseada, sei lá. Oo
      Vou ficar aqui viajando até dia 17, kkk. :*

      Excluir
    10. Pode vir! XPPPPPPPPPPPPPPPPPP

      Mas não, não é isso! Eeeeeeeeeeeeee não falo mais nada! Haushauhsuash

      Bjks!

      Excluir
  8. e ai Pah,tudo bem? só me fala quem é que vai parar essa baixinha ???pelas minhas contas já deve estar uns dez a zero pra ela rsrsrsrsrrs,o Pedro como um excelente zagueiro que é,vai ter que derrubar antes de chegar próximo da área ,senão ela marca o gol,ganha o campeonato e ainda fica com a taça,isso sem falar no titulo de melhor atacante..........agora trocadilhos à parte,eu acho que o Pedro tem que marcar território é pra cima da Ariel,porque pelo visto quem oferece perigo na relação deles não é o Yuri...e a Ariel vendo o pai passivo,resolveu fazer a vez dele.......quanta perspicácia tem essa menina disfarçada com cara de anjo ou seria lobo em pele de cordeiro rsrsr.......ela esta realmente me assustando e sei que vai dar muita dor de cabeça pra todos kkkkkkkk.... arrasa Ariel....quanto ás conversas francas do próximo capitulo,por acaso seria Leo e Yuri e Pedro e Penélope? foi o que me ocorreu.e também estou achando que quem ameaça a relação do Pedro e da Leo,infelizmente é a própria,ela me pareceu um pouco confusa e perdida em relação a tudo e a ela.......só espero que seja só cisma minha mesmo.
    como sempre vc e a atuh perfeitos...
    e como sempre já estou na contagem regressiva até a próxima sexta...
    um ótimo final de semana.......
    BJSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei quem é capaz, Eliane! G.G Hauhsuahsuah, mas talvez Pedro seja a melhor opção mesmo! E é bem capaz dela dar o drible da vaca nele, viu! .-. Eu queria ter metade da determinação dessa guria! Pode até ser que tenha rolado uma conversa Pedro e Penélope, mas não vejo de que jeito Yuri saberia... E ele só pode falar do que tem ciência...Eu acho que o o Yuri em si, já cansou de mostrar que não é ameaça. O ciúme do Pedro é baseado no que a Léo sente pelo Yuri. Ou pelo que ele ACHA que a Léo sente... ;]
      Pra vc também, queridona!
      Obrigada!
      Bjks!

      Excluir
  9. Ameiiii sendo que estou ansiosa pra saber como terminara essa visita ao Por do sol,nao tenho muito o que falar desse capitulo,o fato de quando a Léo disse que gostaria de voltar e quando mencionou o nome do Yuri dizendo que sente saudades,se o Yuri tivesse aprofundado o assunto sabe la o que poderia ter escapolido de sua boca ou da dela rsrsrsrsrs.

    Lucas é um fofinhooo,adoro os bebês eles andando sao uma graça,ele tentando alcançar a Ariel é lindoo demais,e falando na Ariel essa menina pelo visto vai dar o que falar heimmm,me pergunto o que ela falou pra Lis.

    E a Lis quando eu vi achei que era a Rosa huahauaushasuahs,ja ia perguntar " Rosa fazendo trabalho voluntario"falando nisso saudades do povo dde QEEG.

    Adoreii o capitulo,porem super curiosa pelo capitulo 7-Rey e Truta???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Thays, mas quando é que o Yuri ia puxar esse assunto... Mas fácil partir da própria Léo! O Luquinha é apaixonado (no sentido infantil que fique claro) pela Ariel. Vidrado! Adora mesmo e é capaz de fazer qualquer coisa que ela mandar, tipo... mastigar inseto...
      Gente, mas disseram que a Gegê também era e no entanto eu não acho nenhuma das duas haushaushauhsa!
      Hummm, pois é... Vcs saberão... Em 2 semanas! XD
      Brigadim!
      Bjks!

      Excluir
  10. Yuri, Yuri... Ele nunca vai parar de tentar arrumar as coisas não? Ele tentando arrumar a vida dos outros e a Ariel tentando arrumar a dele... Ela puxou o pai no final das contas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huashuahsuahsuh, morri com seu comentário, Deh! E o pior é que você tem toda a razão! Huahsuahsuahsuahs

      Bjks!

      PS: Pare de me dar susto! u_u

      Excluir
    2. Filha de peixe, peixinho é kkkkkkkkkk

      ------

      Ah... Foi mals ai =/ Se fizer isso de novo tem a permissão de me bater (fraco tá? Sou sensível) olha quem eu estou tentando enganar... auhsuahsuahushauhsuhausha


      Bjoooooo e sorry .-.

      Excluir
    3. Ela tinha que ser igual ao pai, filha de peixe... =D

      ---------
      Pode me bater se eu fizer isso novamente, mas de vagar pq sou sensível (quem estou tentando enganar?) kkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Bjooos

      Excluir
    4. -toma *devagar*

      Huashauhsuahsuahsuahushaushau

      Bjks! AMOTE

      Excluir
  11. hahaha Esse será só o primeiro sermão que Yuri irá passar na filha. Se ela já é assim agora, imaginem quando crescer! Essa vai dar trabalho!
    Amei o Pôr do sol!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vai, Meg!!! Se vai... Essa menina adolescente nem colégio interno vai salvar! Haushauhsuahs!

      Obrigada! Eu acho um projeto super legal!

      Bjks!

      Excluir
  12. Ariel é fogo mesmo! Léo e Yuri ficam lindos juntos! Que linda a Léo se abrindo pro Yuri, pena que o momento foi interrompido.

    Otima atualização, beijos! Bom findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Taty! *-*
      Eu acho muito linda essa amizade dos dois e acho que a Léo só se abre assim com o Yuri e a Nick...

      Bom findi pra vc tb!
      Bjks!

      Excluir
  13. Demorei dessa vez né ?! pode me bater Paula UHAUAH'
    Não sei o que pensar sobre isso da Léo trabalhar no Pôr do Sol. Vou gostar de conhecer mais o projeto, porém acho que isso irá gerar uma proximidade indesejada entre os dois.
    A Ariel é das minhas - ou quase. Eu também ficaria enfurnada no canil se eu tivesse lá, amo animais.
    Achei legal da parte da Léo se abrir com o Yuri, tanto quanto foi o Yuri ter mostrado para ela uma outra visão dos fatos.
    Queria MUITO saber o que se passa na cabeça da Léo agora ...
    Já vi que vai sobrar para a Ariel. Ainda não entendi a logica do plano dela. Ela é muito esperta para mim UHAUHA'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, a proximidade é indesejada por você ou por eles? .lala. Hehehehe
      Ariel adora mesmo animais, e só não os tem em casa porque Sônia já não é muito chegada, hehehe
      Huashaush, eu acho que Ariel nem pensou muito. A intenção era sentir a reação da Léo, e provar pro pai que a Loira gosta dele. Pelo jeito ela ficou satisfeita com a reação das duas... ;]

      Bjks!

      Excluir
    2. Por mim --' UHAUHA' ... por mim eles podem até ficar amigos, contando que SÓ amigos.
      Sei bem como é. Aqui em casa é o mesmo.
      UHAUAH' ficou. Essa Ariel hein ...

      Excluir
    3. Huahsauhsaushaush Entendi! =D

      Bjks!

      Excluir
  14. A Léo com essa mania de achar que é o centro do mundo. Concordo com o Yuri: será que o Pedro realmente não está a fim de exercer a sua profissão de engenheiro, ora? Sinceramente, acho que esse relacionamento (Leo-Pedro) tá meio esquisito ....
    bjs,
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alice... Às vezes nos acomodamos a manias que não deixam a gente enxergar que as pessoas são capazes de mudar... =/

      Bjks!

      Excluir
  15. Finalmente pude vim tirar meu atraso xD Por o que eu vi na atuh passada o Pedro continua meio inseguro quando o Yuri está presente. Aliás o Yuri tem razão, é melhor a Léo e o Pedro terem uma conversa ou isso pode não terminar muito bem ..
    Atuh perfeita como sempre Pah, vou ficar na contagem regressiva até a próxima C:
    bjs, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadin, Ana! *-*

      Pedro tem consciência do quanto a Léo gosta do Yuri... Mas sim o foco dele tá errado... =/

      Bjks!

      Excluir
  16. Yuri está participando da maratona saia justa e nem avisa?!
    Paula, Paula! Meu coração tá "véio" já!
    Beijos flor ;*
    Amo demais.

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Carol! Complicado, né? E essa baixinha precisa dar um tempo e deixar o pai respirar! Hahsauhsauhsauh!
      E o meu, queridona? Hehhehehehe!
      Obrigada, querida! =3
      Bjks!

      Excluir
  17. Dona Paula Mattos, quando é que a senhora vai parar com esses preãmbulos e vai começar mesmo essa história...?
    Aproveitando o ensejo, me diga uma coisa, esse Yuri e Léo chegaram a ir aos finalmentes em Limiar, ou ficou só na base do platônico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi! Mas não começou? XD
      Tudo que rolou além da amizade entre Léo e Yuri se resume em um único beijo num momento de total descontrole de Léo. Resumindo, ela o agarrou, e sentiu-se péssima por ter feito isso. Não só porque ele ainda era seu professor (pelo menos em teoria) como porque ele ainda morava com a esposa, apesar de ter-lhe contado que não mais dividiam a mesma cama.
      Léo já tinha terminado o namoro dela com David, mas ainda não estava com Pedro.

      Bjks

      Excluir
    2. Bem, ao meu ver começou mas não iniciou de fato; tá ainda nas apresentações.
      Eu li Limiar, mas já havia esquecido desse detalhe.
      Menina, não consigo de forma nenhuma ler o blog pelo celular. Acesso, mas parece que dá um conflito entre a imagem de fundo do blog e o texto.

      Excluir
    3. LimiaR também começou assim. Um capítulo falando um pouco de cada personagem principal, mas não acredito que vá dar conta de capítulos grandes não, infelizmente... =/

      Eu vou mudar a configuração e vc me diz se conseguiu?

      Bjks!

      Excluir
    4. Tou acessando pelo celular agora. Ta dando pra ler numa boa. Bgd

      Excluir
  18. EU VOLTEI! \O/ Passei o final de semana em Boracéia, foi tão bom ver uma água de mar limpa pra variar. <3 A daqui de Santos é um negócio assustador, Jesus amado. e_e Não entro na água daqui nem que me espanquem.

    EU QUERO VER OS CACHORRINHOS E OS GATINHOS QUE TEM AGORA NO PÔR-DO-SOL! *-* Aawwn, que coisa mais fofinha, gente. <3 E eu adoro o trabalho que o Yuri faz lá, ter esse sonho desde a faculdade e ver isso realizado deve ser uma das melhores coisas do mundo.

    E, olha, o Yuri até que tá certo sobre essa história das escolhas do Pedro. o_o O cara sempre quis ser engenheiro e aí do nada vira jogador de futebol! E super famoso ainda por cima! Não deve ser moleza, não. Léo, sempre ouça o seu ex-professor. Você não vai se arrepender. XD

    Ariel vai levar sermão chegando em casa. Eu ri. XD Tadinha.

    Adorei a atualização, Pah! <3 E desculpa por demorar pra comentar, eu nem tinha como. XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada flor, o importante é que leu e gostou!
      Hahsuahs, Ariel tá numa fria, viu! Ixi, que os cachorrinhos não vão aparecer por agora... =/ Mas quem sabe de uma outra vez? Pena que o Yuri não aconselhe algo tipo: "beije-me, agora!" Haushuahsuash

      Obrigada, Ju.

      Bjks!

      Excluir
    2. "Beije-me, agora!" Não é exatamente um conselho, né, Pah. HUahuhuauhauhaUHaUH XD Mas que tem muita gente aqui querendo um "conselho" desses do Yuri, tem. HAUHuaHUaHUaHUuha EUprefiroumdessesvindodoPedromesmo.

      Excluir
    3. Eu por exemplo, queria! Huashauhsauhsau! De qualquer um dos dois! XD

      Bjks!

      Excluir
    4. Huahushauhsua' Eu também quero esse conselho do Yuri! Eu garanto que seguiria imediatamente! ashauhsuah
      Mas é mais fácil esse conselho vir do Pedro heim...
      Paulinha, quantos anos o Yuri tem ? Eu fiz as contas baseado em limiar e deu +ou- 30... É isso ?



      Beijinhos :*

      Excluir
    5. Sabia que gostaria, Monique!XD
      Entre 31 e 32... ;]

      Bjks!

      Excluir
  19. O pôr do sol é lindo!
    E Ariel conseguiu o que queria e também irá conseguir seu primeiro sermão, pois não me parece que ficará por aqui.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, BeAz! Essa menina tá querendo mesmo levar uma bronca! hehehehe
      Bjks!

      Excluir
  20. kkkkkkkkkkkkkk
    Oh menina levada, melsenhor!

    Yuri é demais, meeu! *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuahsuh, Ariel, que consegue segurar? XD
      Ah! Eu também acho! *¬*

      Bjks!

      Excluir
  21. Paula! Só acabei parando de ler por causa da faculdade e não voltei.
    Mas a Ingrid me falou então graças a ela voltei, tive tanto tempo para ler nas ferias e volto agora, véspera da volta as aulas.
    Bem, de qualquer forma... to de volta.
    Yuri... ¬¬
    Não gosto muito dele... Esperamos pra ver se melhora... Mas eu adorava a Ariel, ela tinha que fazer isso, pra mim Loe é Pedro...
    Mas tava com uma saudade deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maicon!
      Que bom que apareceu! Espero que consiga tempo pra ler, pelo menos ela já terminou, e não ficou muito grande.
      Boa surpresa te encontrar aqui!

      Bjks!

      Excluir

Diga lá...