sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

III – Ariel

– Então... – Quebrei o gelo enquanto preparava a comida. – Como foi o show?
– Ah... – Ela respondeu deixando de lado o galheteiro, que até então lhe servia de distração. – Eu confessei que não gosto muito da música, né? Mas... qualquer programa com Ariel se torna divertido! Ela é tão animada e engraçada! Você precisava ver como ela pulou! E gritava “Justiiiiiiiiiiiiiiiiiin, I love youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!” – Gargalhou. – Depois virava pra mim e dizia com a mão no coração: “Eu vou morrer, Léo! Ele é liiiiiiiiiiiindow!”
Ela imitou a baixinha com perfeição e eu achei graça.




Eu soube que era abençoado quando peguei Ariel nos braços pela primeira vez. Naquela época, eu ainda acreditava que tudo estava bem, que tudo daria certo, e nem percebi a expressão preocupada de Sônia ao encarar nossa pequena.




Quando a licença maternidade terminou, Sônia parecia estar trabalhando cada vez mais. Saía muito cedo, sempre chegava depois do jantar, e suas viagens eram incontáveis. Tivemos algumas discussões por conta de sua ausência, mas com o tempo, ela simplesmente passou a ignorar minhas queixas. Minha mulher estava preocupada com o futuro e eu desejava viver intensamente o presente. Não consegui enxergar que ela estava tentando garantir o porvir de Ariel. Tudo que eu via era o seu distanciamento.




Mais uma vez não conseguíamos nos entender. Até quase os três anos, Ariel viveu com um pai idealista e uma mãe workaholic que praticamente não se falavam. Em uma família muda, o desenvolvimento de sua fala ficou comprometido. Por coincidência ou não, Ariel começou a falar após conhecer a “tia Léo”.




– Como estão as coisas em Desiderata, Léo? – Minha pergunta a pegou de surpresa.
– Ah! – Exclamou, tentando ganhar tempo para pensar na melhor forma de responder, isso significava não mencionar o Pedro. – Está tudo bem... Eu me formei no fim do ano passado, você sabe... Mas não temos nada parecido com o Pôr do Sol...
– Porque não começa alguma coisa, então? Aliás! Sabe quem está estagiando com a gente lá agora? A Joelma! Você se lembra dela?




– Como não me lembraria, Yuri?! Como ela está?
– Ótima e também se lembra de você! Bem... se quiser ir até lá um dia destes...
– Eu adoraria... E Ariel? Gosta de te ajudar por lá?
– Não muito... E eu não quero forçar uma barra... Sabe, ainda me culpo em pensar que talvez ela ache que dou mais importância ao Pôr do Sol, do que a ela mesma. Mas não é verdade. É que a Ariel tem tudo! Tudo que qualquer criança do Pôr do Sol desejaria...




– Sim Yuri, você está se incluindo aí?
A pergunta de Léo me surpreendeu. Eu tinha certeza que dedicava praticamente 100% do meu tempo livre a Ariel. Mas quanto será que esse meu tempo livre representava?
– Ela te disse alguma coisa?
– Não... É só que... – parou, subitamente parecendo perder a vontade de falar – Desculpe! Deixa pra lá, eu não tenho o direito de me meter!




– Por favor, Léo! Diga! Mesmo que seja apenas a sua impressão!
– Eu... Você sabe que conversamos a beça, eu e Ariel, não é? – Ela perguntou e eu afirmei com um gesto de cabeça. – Ela não disse nada de forma direta, mas nas entrelinhas... – Léo suspirou. – Acho que ela sente ciúmes das crianças do Pôr do Sol... mas talvez... seja só um ciúme natural, eu não sei! Estou tão afastada! 
– Eu vou conversar com ela. Prometo.




– Pode ser só a idade... Ariel está entrando numa fase difícil... Ela mal falou com o Lucas, tadinho! Revirava os olhos impaciente enquanto ele tentava em vão chamar a atenção dela. Garotos são tão imaturos!
– Dá um desconto, Léo! Seu irmão é três anos mais novo que ela!




Ela me olhou de esguelha e seu sorriso prudente me fez engasgar. Eu queira muito beijá-la. De verdade. Por que mesmo estávamos sozinhos ali na minha cozinha? O assunto tinha morrido e só se escutava o barulho do meu movimento para lá e para cá naquele espaço.




Coloquei a refeição à mesa.
– Posso te servir? – Pisquei. – Temos sopa de legumes! Muuuuuito original!
– Por favor.
Ela fez uma reverência inclinando o rosto, mais graciosa do que eu podia suportar. Quanto mais tempo eu me submeteria a essas provações sem me manifestar?




Soava tão simples: “Olha, Léo, é melhor você não aparecer mais por aqui... Marque com Ariel na praça, ou na casa da mãe dela!”. Seria fácil pedir se eu não gostasse tanto de tê-la por perto.




Agradeci por haver uma gelatina para oferecer de sobremesa e após terminarmos ela sentou-se ao meu lado no sofá da sala.
– Quer procurar um filme? – Ofereci-lhe o controle remoto da TV a cabo.
– Eu vejo o que você escolher...




Comecei a zapear pelos canais até que a imagem mostrou a reprise de um especial antigo, direcionado para o público infantil.
– Nossa! A Ariel adorava esse programa! – Léo e eu exclamamos juntos e sorrimos ao ouvirmos um ao outro.
Nossas mãos se tocaram sem querer.




Acho que devo ter me perdido em seu olhar, pois no instante seguinte seu sorriso havia sumido, e Léo estava voltando o rosto para TV novamente.
– Ela está demorando... Talvez seja melhor eu vir outro dia...
– Tudo bem se quiser ir, Léo. Eu converso com Ariel, ela vai entender.
– Eu não quero ir, Yuri. Eu só acho que eu... devo. O quão errado pode ser isso?




Eu não soube o que responder, e Léo se foi. A mim coube enfrentar a fúria de minha filha quando chegou.
– Eu tenho certeza que foi culpa sua, pai! Certeza!
– Ariel, você dormiu lá esta noite, pode vê-la de novo amanhã! A Léo tem outras coisas para resolver em Enseada, não pode ficar a sua disposição!
– Viu?! Você está desconversando! Qual foi a besteira que você fez?! Ficou olhando para ela com cara de bobo outra vez?




Fiquei sem palavras, estarrecido com a afirmação da baixinha.
– Eu sabia! – Disse um pouco mais alta exaltada. – Porque não diz pra Léo logo de uma vez que gosta dela, papai? Por quê? Eu sei que ela também gosta de você, queria tanto que vocês se casassem! 
As últimas palavras de Ariel já saíram sem fôlego e ela fungou com algumas lágrimas nos olhos, deixando claro para mim que apesar de desejar muito, de alguma forma ela também tinha consciência da impossibilidade daquilo se concretizar.




Eu a puxei para um abraço e afaguei seu cabelo ruivo, herança de sua mãe.
– Você sabe que a tia Léo tem um namorado muito bacana, não sabe? – Ela concordou com um aceno, o rosto escondido em meu pescoço. – Você também sabe que a tia Léo gosta muito dele! Muito mesmo! Que são amigos desde que ela tinha um pouco mais que a sua idade, e vivem felizes em Desiderata. – Ariel concordou novamente. – Então... Não seria justo com eles, não é? Se a tia Léo não gosta do papai para se casar, de nada vai adiantar se falar... E se ela gosta... Bem... Eu só vou bagunçar a vida dela...




Ariel se desvencilhou dos meus braços e caminhou para escada, a fim de subir para seu quarto.
– O tio Pedro é muito legal, papai. Mas você é mais.













73 comentários:

  1. Que menina invocada... asuhaushuashau Coitado do Yuri levou uma bronca g.g
    Pelo que deu pra perceber a Léo esta balançada também. Antes queria saber o q se passava na cabeça do Yuri e agora queria ver no que a Léo pensa .-. Não da pra ter os dois não? u.u



    Amando e querendo mais!! *--------*

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deh, ela é novinha, mas sabe bem o que quer né? E... é franca e direta... Acho que a Léo nunca deixou de ser balançada pelo Yuri. E como não estiveram totalmente afastados esses 5 anos, parece que não deu pra deixar o sentimento morrer... Mas o Yuri só vai saber se perguntar, haushaushuash! Eu posso dizer que eu sei! XP

      Bjks!

      Excluir
  2. Ariel, vc pode ser muito lindinha, muito espertinha, e está querendo o melhor pro seu pai...
    Mas eu prefiro o "tio" Pedro .baba.
    Pq vc não fica comportadinha assistindo o seu Glee?? Me disseram que a terceira temporada está ótima!!! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é óbvio que ela ia preferir o pai... Hahahaha! Acima do pai só o Justin, talvez...
      Ariel, quietinha e comportada? Nem em sonho, bebê! Haushuashuash

      Bjks!

      Excluir
  3. DeusuU!!! Como as crianças são mesmo "inocentes" neah??
    Mais eu tambem prefiro o Tio Pedro!!
    E como eu sinto falta dos pensamentos de Leo..! Daria tudo pra saber o que ela esta sentindo.. e pelo que lembro dela em LimiaR, sei que esta confusa como sempre foii..
    Ameii a atuh.. mais estou anciosa pela proxima é claro..

    Te mais Paulinhaa*
    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, tenho certeza que não está sendo nada fácil pra Léo também... Será que alguma hora eles irão tocar no assunto?
      Acho que essa atualização do Pedro vai ser a mais aguardada, mas cuidado com as expectativas, afinal quem tá narrando é o loiro! XD

      Bjks!

      Excluir
  4. Ainda bem que o Yuri tem um poco de juízo,e sabe das consequências para todos,e principalmente para a Léo,se ele queria tanto ajuda-la a se encontrar,porque fazer ela se perder de novo,néh??!! e como ele mesmo disse,bagunçar toda a vida dela.............eu também achei a Léo meio balançada......é bom o Pedro aparecer logo pra acabar com a festa rsrsrs.........a Ariel está se saindo um ótimo cupido rsrsr.......
    estou com pena do Yuri.....mas eu tenho certeza que qualquer uma de suas leitoras adorariam fazer ele esquecer a Léo ;)....
    (pode me chamar de Eliane,de cereja,de qualquer coisa...) BJKSSSSSSSS
    e já torcendo para sexta chegar logo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o maior dilema dele, Eliane! A verdade é que quando ele pensou em ajudar a Léo a se encontrar, ele não estava fazendo essa conta com o Pedro, hehehehe. Mas também em momento nenhum ele tinha a intenção de se apaixonar... Huahsuahsuahs, eu não tenho dúvida! E também me candidato pra essa vaga!

      Bjks!

      Excluir
  5. Tadinha da Ariel, fiquei com dó dela tadinha. Mas a Léo seria mais do que uma "tia" pra ela. Já que acho que nem a mãe dela da tanta atenção quanto a Léo.
    Mas agora eu pensei, se a Ariel sacou que o Yuri gosta da Léo, a Léo também ja deveria ter sacado. Ou ela sabe, mas não fala nada sobre.
    Até agora essa foi o melhor capítulo.

    Beijos Beck ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sônia da a atenção que pode, assim como a Léo... Mas a Léo está muito pouco e não tem a obrigação de educar, então ela parece ser muito mais dedicada. Mas não há amor como de uma mãe, e o que Yuri fala da Sônia no capitulo anterior é a pura verdade, Beck. Ela não é uma mãe perfeita, porque acho que isso nem existe, mas é uma boa mãe. A Léo sabe o que o Yuri sentia, ele disse a ela quando se despediram no aeroporto. E o fato de após 5 anos ele nunca ter se ajeitado com ninguém deixa a dica de que ele não a esqueceu. Certeza, certeza, acho que só com uma conversa franca, mas ali nenhum dos dois é ingênuo, vamos combinar, a tensão é enorme. Impossível não sentir.

      Bjks!

      Excluir
  6. Bom dia!!!Oia eu aqui outra vez!!!! xD

    Caramba Paula você não perde a mão NUNCA!!!!Essa atualização foi de tirar o fôlego,clima/conversa/ações tudo muito tenso...quase tive um treco e se isso acontecer a culpa será totalmente sua...prontofalei u.u
    Eu amo muito o Yuri mas a Léo e o Pedro formam um casal tão lindo *.*,não consigo imaginar os dois separados...mas parece que a Léo meio balançada e não sei não viu...la tá bem parecida com a Sam,tipo meio que se questionando como seria se ela tivesse ficado com o Yuri...tomara que eu esteja enganada... >.<
    Quase chorei com a Ariel...foi de cortar o coração ver a carinha dela. :(
    Torcendo pra sexta chegar logo!!!! \0/
    Ah,como a Eliane disse eu não me importaria em ajudar o Yuri esquecer a Léo...de jeito nenhum!! ;P

    Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tali! *-* Obrigada, flor! Mas não tenha um treco! Hehehehe! Eu quero todo mundo respirando até o último capítulo e falta chão ainda! \o/
      Tomara que a Léo se abra em algum momento, pra vocês saberem dela... Eu sei! XP
      Hauhsauhsauhs, eu não tenho dúvida, mas também to na fila, sabe que a versão TS3 dele tá casada com a minha Sim e vive em BarnacleBay com duas bebês! Huashaushuahushaush!

      Bjks!

      Excluir
  7. Pah flor, continuo achando que você deveria escrever um livro, sem duvida seria um bestseller. To achando que a pequena Ariel vai dar uma de cupido,ela é uma graça. Sempre achei o Yuri muito indeciso, inseguro, tomara que ele encontre um rumo para a vida dele e pare de viver em função dos outros. Se ele tiver duvida passa meu tel pra ele ok, terei imenso prazer em ajudá-lo,kkkk!
    Bjo Mestra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Lidi! Você é uma querida! S2 Obrigada! kkkkkk, eu também acho que Ariel tá com toda essa intenção, viu! Menina eu acho que vou precisar de uma agenda enorme pelo visto... Mas já deixo claro que o primeiro lugar nessa fila é meu! Huahsuahsuahsau!

      Bjks!

      Excluir
  8. Babado viu! A Ariel dando uma de cupido foi ótimo! A carinha dela de choro foi tensa e fofa ao mesmo tempo, rsrsrsrsrs
    É o Yuri está em uma situação bastante complicada, tadinho... Se ele quiser eu faço um carinho, consolo sabe como é né! hauahuaa
    bjos, Pah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, tá vendo! Essa lista de pretendentes só aumenta, esse Yuri só vai ficar carente se quiser, mygod! Mile, a Ariel tá danada! Eu acho que ela ainda vai aprontar muito viu!

      Bjks!

      Excluir
  9. Olha eu aqui *-*
    Sim, eu fiquei extremamente com medo da Ariel o.O' Que negocio é esse de "I love you"? Jesus, a juventude está perdida!
    Acho que Yuri realmente só conseguia ver o "lado ruim" da Sônia, depois que a licença acabou né!?
    Eu entendo que ele sentia falta dela, sentia ela se distanciando... Mas se ele enxergasse com mais clareza, talvez as coisas tivessem sido mais fáceis. Sônia só estava preocupada com o futuro da Baixinha ;S
    Tia Léo fez uma diferença enooorme viu! Ariel começou a falar depois que conheceu ela, e agora não para mais kkkkkk'
    Léo formada *-* Agora sim um orgulho! Ela bem que podia começar alguma coisa lá em Desiderata mesmo, só não teria um professor como o Yuri né, fazer o que!
    Se Ariel sente mesmo ciúmes das crianças do Pôr do Sol, eu acharia completamente normal... Não deve ser fácil ter que "dividir" sei pai dessa forma né!? Fora que, como a Léo mesmo disse, a idade que ela ta é beeem complicada!
    Também quero saber até quando Yuri vai aguentar isso... Não que eu queira que ele peça pra ela sair da vida dele... Mas acho que eles precisam, pelo menos, ter uma conversa que nunca aconteceu... A Léo tem noção do que o Yuri sente por ela, em LimiaR mesmo ele falou, mas as coisas não são tão simples assim!
    Baixinha realmente anda bem estressadinha kkkk' Fiquei com dó de ver ela chorando, ela realmente considera muito a Léo! Mas, eu sou obrigada a discordar dela, sou bem mais o "tio" Pedro (6~ kkkkkk'

    Amei a atuh Paulinha, foi perfeita *-* Tô morrendo de ansiedade pra próxima sexta, por que será né?

    Beeeeeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi, Jaque! Parece que você esqueceu das confissões da Léo, que com essa idade, já procurava coisas impróprias nos canais de TV! O.O Ariel perto dela é uma pobre criança inocente! haushaushaush! Na verdade não era só o Yuri... Os dois não souberam lidar com as diferenças, mas só o Yuri está se confessando, não esqueça, não temos um depoimento da Sônia, mas tenho certeza que ela também carrega as culpas dela. Tem um capítulo em LimiaR que Yuri fala a Léo sobre o problema da "mudez" de Ariel. E ela começa a desenvolver a fala melhor depois de conhecer a Léo. O laço entre as duas se formou tão fácil. Como se fosse coisa de vidas passadas e quem sabe não seja... (eu não domino o assunto pra falar disso, mas não desacredito) Ariel imita a Léo em tudo, e se esforça para ser como ela. É como se fosse sua ídola, mesmo não sendo celebridade, como o Justin. Ciúme de filha é mesmo muito natural... Mas talvez Yuri devesse deixar claro pra ela, a diferença entre as coisas... Uma conversa nunca faz mal, não é?
      As coisas nunca são tão simples em se tratando desse triângulo, hahahaha!
      Pelo visto a maioria ainda prefere o Pedro, eu sempre achei a torcida dele a maior...
      Ah, como eu disse ali em cima... Não vá com muita sede pra atuh do Pedro, lembre que quem tá contando a história ainda é o Yuri!
      Haushuahsuahs!

      Bjks!

      Excluir
    2. É, realmente a Léo era uma criança muito "avançada" kkkkk' Ariel está muito bem assim!
      Paah, agora você me fez pensar em um depoimento da Sônia... Ia ser beeem interessante ver o lado dela sobre o Yuri e essa separação. Com certeza ela carrega sua culpa, mas Yuri sempre tenta pegar mais culpa pra si do que o necessário, assim não tem condições!
      Jesus, pense em outra Léo no mundo o.O' kkkkkkkkk' Tenho certeza que Ariel se esforça bastante, afinal, a gente sempre tem alguém pra se espelhar quando somos crianças né!? Principalmente quando somos muito ligados a essa pessoa.
      Pois é Paulinha, esse triângulo ainda vai dar muito o que falar, triângulos sempre são complicados!
      Pode deixar viu, eu não to com taaanta expectativa pra atuh do Pedro, mas sei que vou morrer de alegria só de ver ele. Então ta valendo (y'

      Beeeijos ;*

      Excluir
    3. Huahsuahsuahs, um dia eu juro que tento escrever uma história em terceira pessoa, para que os pensamentos de todos sejam compartilhados, mas confesso que deve ser uma tarefa Hercúlea. É muito mais difícil eu me apegar aos personagens de livros narrados por terceiros, do que com um narrador participante e/ou protagonista.
      hehehe, esse Pedro tem um borogodó que eu vou te contar! Hauhsuahsuahs!

      Bjks!

      Excluir
    4. Eu vou esperar ansiosamente por esse dia, porque saber os pensamentos de um, e não conseguir saber o do outro, é impossível... Assim não tem como continuar vivendo! kkkkkkk'
      Eu tbm me apego menos Paulinha, sei lá, parece que falta alguma coisa... Deve ser porque eu sei de todos os pensamentos e não fico morrendo por não saber! kkkkkkk' Coisa de gente louca ;)

      Menina, esse borogodó do Pedro me maaaata! KSOPAKSPOAK'

      Beeeijos ;*

      Excluir
    5. Huahsuahshaushauhs, Pedro arrasa corações! XD Vai contando... E você achando que a torcida do Yuri era maior... Nunca foi... =P

      Bjks!

      Excluir
    6. Eu achava mesmo Paulinha, agora já tô até com ciúmes... Todo mundo tarando meu Pedro, mas que palhaçada viu kkkkkkk'

      Sabe de quem lembrei, e sinto muita falta? (e esse NINGUÉM me tira) Meu David *---* Mas ele eu não tenho esperanças de ver não, a menos que Yuri de uma hora pra outra tenha simpatizado com a cara dele! ¬¬'

      Beeeeijos ;* Sexta que não chega logo T.T

      Excluir
    7. Pior que nem o próprio Pedro tem tanto contato assim, já que se mudaram pra Desiderata... Realmente, tem uma galera que não sei se vai aparecer... =/

      Bjks!

      Excluir
  10. WOOOW.
    Ariel x 10
    Yuri x 0

    XDD Levou uma bronca da filha! Essa foi boa! XD Awn, eu adoro o jeitinho como a Ariel adora a Léo. E apesar de eu prefirir mil vezes Léo x Pedro, eu fiquei comovida pela carinha dela no final. ;-;

    Deve ser tenso pro Yuri ter a Léo por perto sem poder fazer nada. Mesmo que não dê em nada (Tá, a gente sabe que em alguma coisa vai dar. XD Mas fingiremos que não) às vezes é melhor pra ele falar o que sente de uma vez, ao invés de ficar guardando isso e ficar pirado da Silva.

    A PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO TEM O PEDRO! *-* CASA COMIGO, SEU LINDO! *cof cof* Ehm... Enfim, voltando ao ponto principal...

    Mais uma ótima atualização, Pah! o/ E Yuri, relaxa que esses ciúmes da Ariel são provavelmente uma fase, viu. Apenas reze pra ela não virar fã do Restart também. D: Ou pior: Michel Teló. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo Juh... Deve ser agoniante pra Ariel também, uma vez que ela já sacou o que rola ali...
      Sim, é tenso, nem tem como não ser, mas falar ele já falou. Ele apenas não reafirmou isso após 5 anos... Não que eu ache que ele esteja certo em fazer isso, ou não fazer... Juro que prefiro não julgar, porque também não sei o que faria na situação dele. =/

      Deus nos livre de Ariel gostar do Teló! G.G

      Bjks!

      Excluir
  11. Não sou muito chegada à criança, e pior ainda se for mimada e implicante.
    Quanto à atualização de forma geral o que tenho a dizer é o seguinte: inda bem que dessa vez Paula foi mais generosa com o número de fotos. Agora sim foi uma atualização de respeito!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel é mimada mesmo... Ainda que não pela mãe, foi pela avó materna, foi pelo pai e é muito, mas muito mesmo pela Léo, que assim como você, não era muito chegada em crianças. Mas... Léo também era suuuuuuper mimada e e me arrisco a dizer que muito mais do que é Ariel. E o sonho de Ariel é ser como a Léo.
      Já implicante, eu não posso concordar com você, não a vi implicando com ninguém, eu diria mais que ela tem um geniosinho forte, de quem não gosta de ser contrariada, e ao mesmo tempo acha que sabe muito bem o que quer. Acha, né, porque na idade dela não se sabe nada...
      Ufa, ponto pra mim pelo menos nisso! Hehehehe!

      Bjks!

      Excluir
    2. Ponto pelo menos nisso não! Tenho que confessar que suas histórias foram as melhores que já li até aqui nessa minha longa vida Sim. Os ùnicos problemas são os seguintes: atualizações em conta gotas e uma demora danada pra saírem. Não fosse isso...

      Excluir
    3. Obrigada, Chris! Não espalhada, mas esse é o meu truque pra manter vocês fiéis! Hehehehe!


      Bjks!

      Excluir
  12. Uma dúvida: Pedro é o "namorado" da Léo? Eles não casaram em Limiar,gente? Bem, namorado, marido, amante, seja lá o que o Pedro (tudo de melhor) for, espero que o Yuri desencane e arranje uma mulher desimpedida prá ele. Caraca, não tenho paciencia prá esse povo que não segue em frente, mesmo tendo a certeza (tá bom, certeza mesmo ninguém pode ter)que não tem chance nenhuma. Ainda mais quando o "povo" em questão é um gato como o Yuri... Que desperdício!
    \0/\0/\0/ Sexta-feira teremos Pedro!!!!! \0/\0/\0/
    Bjs,
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não casaram não, Alice! O.o Pelo menos não assim, oficialmente, mas Léo quis ir com ele pra Desiderata, afinal ela estava mesmo trancando Medicina e poderia começar um curso novo lá.
      Veja bem, Yuri seguiu em frente. Leva a vida normalmente e até teve alguns relacionamentos. Apenas não conseguiu se entregar efetivamente a mais ninguém, porque sabe que seu amor pertence a a uma mulher que ele não pode ter. Isso não quer dizer que ele seja um miserável ou infeliz. Mas... exatamente onde ele começa a contar a história, a Léo está vindo de férias, e esses períodos são sempre mais difíceis... ;]

      Eu tenho certeza que chove mulher na horta dele... Mas nenhuma até agora fez a semente germinar! XP

      Bjks!

      Excluir
    2. Tá bom... Quero só ver o que você vai aprontar, D.Paula Mattos ... Começo a ficar preocupada com a felicidade do Pedrinho .... Hum ...
      Bjs, Alice

      Excluir
    3. Eeeeeeeeeeeeeeeeeu? (A) Eu não apronto! Hehehehe... Não esquenta, todo mundo sabe que eu prefiro finais felizes... ;]

      Bjks!

      Excluir
  13. Eu li Limiar até mais ou menos o meio, eu gostava muito, mas acabei ficando um tempo sem ler e depois acabei me perdendo...
    Eu sempre torci para que a Léo ficasse com o Pedro, mas porque o Yuri na época era casado, agora fico em dúvida. Yuri é tão fofo *-*.
    Ariel também é muito fofinha mesmo sendo um tanto mimada... Achei muito engraçado ela falando se o pai tinha ficado com cara de bobo kkkkkkkkkk
    Estou adorando e espero estar sempre acompanhando dessa vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vih! Que feliz de ver você aqui! *---*
      Entendo como são essas coisas...
      Um dos motivos de Yuri não ter lutado e de Léo também ter optado por Pedro passam pelo fato dele ainda estar casado na época. Não que seja uma questão tão simples, preto no branco, mas resumidamente, podemos justificar assim. Mas isso não quer dizer que o coração da Léo seja racional a ponto de apagar um em detrimento do outro. Yuri é mesmo um fofo, eu concordo com você! E bem, contanto que o mimo não a faça dela uma criança ruim, eu também acho engraçadinho, hehehe!
      Eu também espero que você consiga tempo pra ir acompanhar até o final, Vih! Gostei muito de te ver por aqui, viu!

      Bjks!

      Excluir
  14. Quero mais!
    Nossa muito boa suas histórias, um vicio!
    A ariel é muito fofa! E esse cabelo novo da Léo arrasou.
    O Pedro e o Yuri são lindos de morrer, é dificil escolher só um, não dá pra ficar com os dois? Um para os domingos às quartas, e o outro da Quinta a sábado. HSUIAHUIS PAREI. Enfim esperandoo muuuuuuuuuito anciosamente a proxima sexta.

    Beijos bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! *-*
      Toca aqui, Taty! <õ/ Eu também gostaria de não ter que escolher, e ficar um pouco com cada! Haushaushauhsauh! Sem dúvida a melhor opção! Talvez o domigo eu precisasse dormir o dia inteiro pra repor as energias, mas TUUUUUUDO bem! Hahahaha!
      Procê tb! ;]

      Bjks!

      Excluir
  15. Paulinha, eu acho que você devia criar um novo blog e postar a versão dos pensamentos da Leo simultaneamente para parar de nos torturar desse jeito! .aa.
    Realmente desde LimiaR dava pra ver que ela era balançada pelo Yuri, mas acabou escolhendo o Pedro. E o que ele disse no final foi toda a verdade... Não sabe se é correspondido, mas e se for? Será que ela vai largar o Pedro e mudar a vida toda pra ficar com ele?
    E lendo todos esses coments acima, torcer pra Leo largar o Pedro e ficar com o Yuri me fez sentir como torcer pro Jack ficar com a Tara em Ônix depois de tudo que viveu com o Mark, sei lá... Mas você sabe que desde o começo eu preferia o Yuri, né?
    Realmente que a tensão é palpável, quero ver até que ponto vão levar isso sem falar nada abertamente. E em que será que a presença do Pedro na próxima atuh vai alterar o rumo da história?
    Já tô ansiosa pra próxima sexta. Amo sempre! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuahsuas, e qual a graça de deixar de ver vocês morrendo de curiosidade pra saber o que se passa na cabeça da Léo! XP
      Difícil pra ele não é? Eu juro pra você que não consigo torcer, porque qualquer que seja a escolha envolve alegria e dor... =(
      Para tentar fazer você se sentir menos culpada... Pedro conheceu a Léo muito antes... Então ele sempre teve uma vantagem sobre o Yuri nesse ponto. E, se você pensar bem, sempre que a Léo precisou, quem estava ao lado dela era o Yuri. Intuitivamente, por sorte, ou whatever... Então não se culpe por isso. Abrace quem você ama e pronto. Torcer por casais é muito complicado, nunca sabemos as razões dos corações dos outros, se já é tão difícil compreender as razãos dos nossos!

      Bjks, flor, e saudades!

      Excluir
    2. Bom, eu não duvido de nada... Detestava a Ana em QEEG e passei a chamá-la de diva em Ônix, no começo de LimiaR não gostava da maioria das atitudes da Leo, achava que ela era mimada, egoísta etc. e agora gosto muito dela, kkk. Engraçado que tô simpatizando mais com ela a vendo pela visão do Yuri que vendo pela dela própria até. Quem sabe eu não até torça pro Pedro depois de ler tudo? Vindo de você não duvido de nada, mas se depender de mim ele pode aparecer bem pouco e deixar todas as Pedretes se matarem por ele e a Leo fica livre pro Yuri. :P
      Beijo, muita saudade! *--*

      Excluir
    3. Mas é claro, Dindi! O Yuri a ama, então ele estará sempre ressaltando as qualidades da Léo, quando antes tínhamos uma ré confessa! Huashaushaush!
      Eu tb! Quando você aparece por aqui, heim?

      Bjks!

      Excluir
  16. Vlw Pah por ter me lembrado da atuh de hoje e nem me falou nada,podia ter comentado mais cedo,enfim...
    Eu estou tao dividida com essa relaçao Yuri e Léo e +Pedro é pra deixar qualquer um louco,sera que posso dizer "MERDA" aqui nao quero banida nem nada,mas poxa porque as coisas nao podem ser simples assim,Léo se apaixona apenas por uma pessoa que no caso seria o Pedro com quem ela esta no momento,e o Yuri encontra alguem e se apaixona e vive feliz,seria bem mais facil nao acha?
    Mas tbm assim essa historia ficaria cliche e nao seria tao incrivel,mesmo eu ficando super dividida sobre todos eles eu amo e adoro essa sensaçao.
    Ariel é uma fofa, e cuidado aqueles que gostam de flar mau dela pq nao perdoo,o que a Ariel sente é super compreensivo e achei super fofo o fato de ela ter consciencia da situaçao que se encontra o pai,o fato de ela entender mostra o quanto ela nao so se importa como ela esta longe de ser uma menina mimada que so pensa em si propria,isso mostrou que Ariel é uma garotinha super madura,mas que as vezes age como uma criança fazendo coisas de criança, que o que ela é.
    Mais uma atualizaçao maravilhosa e pode deixar que agora nao sumo mais,entao meninas Pah,Mita,Deka,Ingrid,Suh e Mynna ja sabe que as bobeiras ditas por mim irao voltar e a guerra pelo Yuri esta declarada para aquelas que acham que tem alguma chance....(falo mesmo)
    Beijossss Adorooooo muitoooo tudooo issso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, sua ingrata! Eu falei com você ao telefone ontem que atualizo toda sexta! E hoje lá no Outback, eu vc e Mita tínhamos tanta coisa pra botar em dia que eu não ia lembrar disso! Aliás foram mais de 6 horas de papo, eu não sei como ninguém nos convidou a desocupar a mesa, ahsuahsauhsauh!
      Pode ter certeza que eu não vou te banir por causa do MERDA! Eu teria que me banir primeiro pro falar tanto palavrão, CARALHO! aushaushauhshaush!

      AH! E você definiu a Ariel até melhor do que eu mesma consegui! *---* Acho que é exatamente isso!!!
      Não suma mesmo... u_u, porque eu tenho seu telefone e sei onde você mora (muahá). XPPPPPP
      Obrigada, queridona!

      Bjks!

      Excluir
    2. Que maldade me fazer inveja assim falando do Outback. :(
      Mel, que bom que você voltou! Saudade dos seus coments. \õ/
      Beijos, doidas.

      Excluir
    3. Ingrid vc se mandou pra Sao Luis e agora a culpa é nossa,ate parece que nao sabe que aqui sempre tem um lugarzinho pra vc.

      Pah sobre as 6 horas de papo eu tbm achei estranho sempre que vinha um garçom eu achava que a qlq momento iam mandar a gente vazar.
      E como nao conseguir compreender a Ariel???So pessoas com problema.

      Excluir
    4. Dindi, você só não foi porque não tava aqui, diferente da Zá que não foi porque preferiu dormir! ¬¬"

      A sorte é que eu sempre renovava a aussie caipirinha de frutas vermelhas, Mel! Huashauhshaush!

      Bjks!

      Excluir
  17. Caramba!
    Que morte, que morte lenta!
    Isso é tortura, Pah, você sabe.
    Léo podia ter um clone. .-.


    Próximo capítulo é sobre o Pedroo! *----*
    OMG!
    Lá vai você me matar mais um pouquinho...

    Beijos da masoquista aqui, Pah!
    Amoo demais!
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua, Suh? Sua? Eu espero que faça só um pouco de jus ao que eu imagino que vá passar com o Jack em SOS... u.u
      Acho que vou diminuir as cenas do Pedro, tá todo muito muito ansioso! Haushaushuash!

      Brigada, amore! Bjks!

      Excluir
  18. Paulinhaaaa, Olha eu aqui Flor!
    Desculpa por não ter vindo comentar ontem. :( Menina, acredita que ontem eu fiquei sem net o dia todooo! Cara, quase infartei pra ver a atuh! Que ódio que me deu :@
    Essa atuh foi umas das mais perfeitas! Que clima heim! Eu não sei se no lugar da léo aguentaria! Se fosse eu no lugar da Léo, pegava esse loiro de jeito lá naquele sofá! kkkkkkkkkkkkkkkk Ele bem que ia gostar! E na hora que ele fala que sentiu vontade de beija-la... méééu Deus! Nuss Que tortura é essa com o loiro Pah ? Os dois ali... sozinhos... ele querendo... ela também... E a droga da culpa pelo Pedro não deixa eles fazer nada! E o assunto ainda cisma de acabar! O.O Coitados! Essas horas que o assunto acaba a unica coisa a se fazer é beijar kkkkkkkkkk Eu ri demais com a Baixinha! ''Qual foi a besteira que você fez?! Ficou olhando para ela com cara de bobo outra vez?'' kkkkkkkkkk
    Eu queria muito que a léo e o Yuri vivessem uma paixão juntos! Eu acho que eles merecem isso desde Limiar. Mesmo que no final, eles percebam que o que sentem não é suficiente para viverem uma vida juntos. Ou pode ser o contrario né... Isso só a Dona Paula vai decidir. hehehe...
    Já estou ansiosa pra próxima atuh! Vou ver o Pedro gostoso outra vez! *---*


    Beijinhooos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, ficar sem internet é algo que me tira do sério também... Infelizmente tenho que me conformar porque a Velox adora me sacanear também! >.<
      O clima tava demais não tava? Acho que ia ser um problema se Léo continuasse ali! '-'
      Não sou bem eu que decido, eu acho que já comentei, eu tento entrar na cabeça do personagem e deixo ele me guiar... Procuro ser fiel às suas personalidades e não forçar a barra com situações que eu não creio que eles fariam, porque acho que daí vem o fato deles parecerem tão palpáveis, tão reais... ;]

      Bjks!

      Excluir
  19. Adoro Ariel e não acho que ela seja mimada, ela é esperta e está lutando por aquilo que ela acha ser o melhor.
    E está parecendo que Léo tem uma quedinha pelo Yuri ou ela mesma iria sugerir de encontrar com a Ariel em outro lugar visto que o sentimento do Yuri é evidente para qualquer um.
    Entre mortos e feridos, eu torço, por enquanto , pela Ariel. Gostei do jeitinho atrevido dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a baixinha bem determinada, Meg! XD E concordo com você, sabendo dos sentimentos do Yuri, se ela não sentisse nada, provavelmente ia arrumar um jeito de encontrar Ariel sem o pai por perto...

      Bjks!

      Excluir
  20. Paulinha!!

    Nossa! fiquei um tempo de férias e quando volto tenho essa maravilha pra ler!
    Fico muito feliz de poder ler mais uma história sua.

    A Ariel está muito fofa e decidida...Quero ver como o paizão vai ser virar com essa guria. E o Yuri então! Que lindo que ele tá...Fiquei com uma peninha dele mas não torço por ele não, pelo menos não no que diz respeito a Léo, espero que ele encontre OUTRA pessoa que o faça feliz.

    Bjão Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Saudades de você! Obrigada, querida!
      Ariel não é tarefa fácil pro Yuri mesmo não! Hehehehehe! Ah e o team Pedro só aumenta! XD

      Bjks!!!

      Excluir
  21. StrawberryJan 22, 2012 08:17 AM
    Até que enfim consegui vir aqui Paula. Estava sem internet esses dias e já estava pirando ...
    Apesar da Léo ter crescido tanto em Limiar ela ainda está confusa no aspecto "amor" não ?! O Yuri também não ajuda, gosta nas escuras UHAUHA'
    Ariel é uma pimentinha, linda e geniosa. Vai dar muito trabalho ainda ...
    Até que enfim o Pedro vai aparecer, quero muito ver como ele está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, Strwawberry, fui deletar o comentário que você tinha apagado e o blogger apagou os dois... Então eu colei aqui...

      O importante é que a net voltou e você conseguiu. \o/
      Eu não sei se Léo está confusa, ou se ela de fato gosta dos dois... Esperemos que ela nos diga... Ou não, heheheeh!
      Eu acho que o Yuri vai ter que ter muita paciência ainda, hehehe!

      Sexta que vem... Posso te adiantar... Irresistível como sempre! *¬*

      Bjks

      Excluir
  22. Próxima capítulo com o Pedro? My God, estou morrendo de saudades daquele fofo, gato e gostoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estará por aqui, Luana! Só não esperem uma enorme atualização, e nem mesmo exclusividade... A não ser que ele e Yuri mudassem de "time" e se apaixonassem um pelo outro, ashaushauhsuash! #ébrincadeirapelamordedeus XD

      Bjks, flor!

      Excluir
  23. kkkkkkkkk' Yuri do outro lado do campo?! Deus o livree Paulinha ! :O
    Agora menina, sabe que até eu estou morrendo de vontade de ver o Pedro... Essa loucura que as meninas tem por ele contagia! ahuahuhauhas Pô Paulinha, você disse para as meninas não criares muitas expectativas com o capitulo do Pedro, Mas eu acho que se ele aparecer ao menos em uma foto sem camisa, mostrando aquele corpinho dele já vai fazer a alegria das meninas. auhsauhsaa'




    Beijinhoos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus nos livre desse desperdício, né, flor? Huashaushuash! Pois é... Mas porque ele estaria sem camisa? Haushaushuas Isso que eu digo... Sem expectativas, sem expectativas! XD

      Bjks!

      Excluir
    2. E porque não? Pedro vivia pra lá e pra cá desfilando sem camisa em LimiaR... AUHSUAHSUHA' Mas só pelo pouquinho que dá pra vê-lo no trailer de Redenção, ele está ainda mais gato aí-aí! Tô doida pra ver como o Yuri vai descreve-lo.. *-*


      Beijinhos :*

      Excluir
    3. Só se fosse pra dizer pro Yuri: Eu tenho barriga tanquinho! Hauhsauhsuahs! BRINKS!

      Eu espero que acalme os ânimos porque não acho que o Pedro vá aparecer tanto em Redenção, ainda mais se comparado a LimiaR... Lamento pelas fãs, e até por mimi mesma que adoraria admirá-lo em sua intimidade, mas a história é do Yuri...

      Bjks!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkk' isso é verdade!
      Eu entendo, é bem sem noção mesmo o Pedro aparecer sempre na história, afinal, os dois são rivais pelo coração da Léo... Pra que o Yuri falaria tanto dele né, só se com você disse, ele estivesse afim de mudar de time! ahsauhsuau, Que Deus livre disso oo'
      Eu também admiro o Pedro, não só pela sua beleza mas por ele ser uma cara legal. Porém, todo mundo sabe que eu sou fascinada pelo Yuri e, não abro mão disso. AUHSUAHSUA' Então Paulinha, de minha parte pode ficar tranquila, estou mais do que satisfeita em o Yuri estar em todos os capítulos e ainda narrar a História! Era um sonho pra mim *-* Bom, deixa eu ir que já estou falando demais. AUSHAHSAUAUHUAHS'


      Beijinhos :*

      Excluir
    5. Em contrapartida teremos personagens que não conhecíamos, né? Afinal o Yuri não é um eremita...

      Bjks queridona! ;]

      Excluir
  24. Paulinha, eu preciso dar uma sugestão que não me sai da cabeça!
    Tem que ter um capítulo pro Tatá KSOAPKSPOAK' Viajei agora né!? Mas eu preciso saber dele, Yuri gostava dele pô >.<

    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sei que o Yuri gostava dele e talz, mas um capítulo só pra o Tatá eu não posso garantir... Provavelmente ele vai aparecer em algum momento... XD

      Bjks!

      Excluir
  25. Seguindo a linha da Jaaque... saudades do Tatá *-*
    Amo mtoooo <3

    ResponderExcluir
  26. Oie Paula.
    Esta incrível, esse amor do Yuri corta o coração,
    e a sonia, pena que ela deu valor mas a empresa
    do que a família, que bom que ela esta feliz.
    eu toh doida pra saber o que vira pela frente,
    eu quero que o Yuri seja feliz, mas eu adoro o pedro!
    Mas a ariel tem razão, o pai dela é bem legal!
    Esta incrível meu bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose! Obrigada! Na verdade a Sônia priorizou a carreira justamente para ter como sustentar Ariel, uma vez que Yuri estava correndo atras de realizações humanitárias. Eu não estou dizendo que ela foi correta, precisamos sempre buscar o equilíbrio, mas a intenção dela sempre foi boa...

      Bjks!

      Excluir
  27. Senti pena de Ariel, pois ela gosta muito da Léo e ainda mais de vê-la com o Yuri

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Muito fofa querendo dar uma de cupido, hehehehe.
    Bjks

    ResponderExcluir

Diga lá...